domingo, 3 de janeiro de 2010

Verônica Torassi Bueno

VERÔNICA TORASSI  (Torazzi)

Terceira filha de Rodolpho Turazzi e da sra Albina Camolese Perucco, nascida em 28 de outubro de 1924, na cidade de São Joaquim da Barra, na Fazenda Recanto, de propriedade da familia Junqueira para quem seus pais trabalhavam.  Neta materna do sr Luigi Carducci Perucco e de dona  Eugênia Pascon Bevilaqua Camolese. Bisneta materna de Damario Peruzzo e Angela D'Alfosno Carducci. Neta paterna de Anacleto Turazzi e de dona Ítala Maria Seconda Pentiaro Bisneta paterna de Pietro Turazzi e de dona Ítala Maria Pascini.  Trineta paterna de Antonio Pentiaro e Anna Trabolini

Aos seis anos de idade, em 1930, seus pais mudam-se para a cidade de Cândido Mota,  região de Assis-SP, e vão trabalhar de sociedade na Fazenda Pinguela de Baixo, onde ficam até a década de 1940, quando houve o falecimento de seu pai.

A Familia então, muda-se para a cidade de Alvorada do Sul, onde seus irmãos mais velhos compram um sitio para cultivo e criação de animais, mas logo em seguida mudam-se para a cidade de Londrina, muito mais promissora, e trabalham com o comercio. Tiveram Mercado e Restaurante.
   

-Verônica ( Pascon Bevilacqua Camolese D'Alfonso Carducci Perucco Pentiaro Pascini  )  Torassi, nascida na cidade de São Joaquim da Barra-SP em 28/10/1924, casa-se com o sr Armindo Bueno (11/06/1924 - 07/12/1988), em Vila Alex, atual cidade de Tarumã, próxima a cidade de Assis-SP,, no ano de 1946 e tiveram 4 filhos:

  Osvaldir, Osvaldecir, Valdenir e Vildines. (Verônica, viúva,  mora em Londrina).
- Osvaldir,  nasceu em ......casou-se com ........ e teve os filhos........Mora em  .........
- Osvaldecir,  nasceu em ......casou-se com .........Mora em Londrina-Pr
- Valdinir,  nasceu em ......casou-se com o sr Waldemar Pardal e teve 4 filhos:  .....Mora em Curitiba-Pr...
- Vildines,   nasceu em ......casou-se com .........teve os filhos......Mora em Londrina-Pr


Ps - A Verônica foi a única filha registrada com o nome do Pai correto (Rodolfo Turazzi), os demais tiveram alteração no nome para Adolpho e sobrenomes: Torazzi, Torassi, Toraci, Torácio, etc....





(foto: - Armindo Bueno, Verônica e os filhos mais velhos: Osvaldir e Osvaldecir,  no inicio da década de 50)



registro de nascimento de Verônica, 28/10/1924, cópia do livro A12 - 135 / 358 - cartório de São Joaquim da Barra-SP 







Fotos abaixo com a filha Valdenir,  netas e bisneto
v



Nenhum comentário: