sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

SAGA DA FAMILIA GAVA

Origem da Família GAVA : (de um Site Italiano)


" Tipico del Veneto orientale e del Friuli occidentale, dovrebbe derivare da nomi di località individuati dalla presenza di un canale o torrente, GAVA in lingua locale prelatina".

(versão: Sobrenome típico da região de Vêneto oriental e de Friuli ocidental, provavelmente derivado do nome da localidade, devido a presença do Rio Torrente, que na língua local Pre-latina se falava GAVA.)

Os meus Pra lá de Ta-ta-tataravós, eu ainda não sei muito bem quem foram, ainda estou pesquisando, sei apenas dos meus Ta-ta-tataravos.

Meu Ta-Ta-tatavavô ANTONIO GAVA nascido no ano de 1780, na cidade de Cimettà, na Região de Treviso, e casado com a minha Ta-ta-tataravó, CATTERINA MICHELIN, nascida na mesma região no ano de 1782, tem muitos filhos, um deles seria GIUSEPPE MICHELIN GAVA, meu Ta-tatavavô, nascido no ano de 1805, na cidade de Cimettà, na mesma Região e falecido por volta de 1888.

O meu outro Ta-Ta-tataravô GIÁCOMO GAVA nascido no ano de 1785, também na cidade de Cimettà, na Região de Treviso, e casado com a minha Ta-ta-tataravó, LUCIA ROSOLEN, nascida na mesma região no ano de 1787, tiveram muitos filhos, e um deles seria MARIA MADALENA ROSOLEN GAVA, minha Ta-tatavavó, nascida no ano de 1809, e falecida em 14 de abril do ano de 1900.

Meu Ta-tataravô, GIUSEPPE MICHELIN GAVA (1805/1888), casa-se com MARIA MADALENA ROSOLEN GAVA (1809/1900), por volta do ano de 1829, na cidade de Cimettá. Tiveram os seguintes filhos, pelo menos os que eu sei:  Pietro,  Domenico,  Giovanni  e  Matheus.

PIETRO ANTONIO ROSOLEN MICHELIN GAVA, nascido na cidade de Orsago, Treviso, na Região do Vêneto, na Itália no ano de 1841, e falecido no dia 03 de fevereiro do ano de 1921. Foi casado com a sra.. ANGELA DA RÓS, nascida no ano de 1845 e falecida no dia 06 de janeiro do ano de 1908, também na cidade de Cimettà, tem os filhos Da Rós Gava:  ANA, nascida em 21/06/1871,  REGINA AUGUSTA, nascida em 15/06/1873 e falecida em 12/01/1950, TEREZA, nascida em 28/06/1875 e falecida no ano de 15/12/1840 e GIOVANNI BATTISTA, nascido em 10/01/1878.  

DOMENICO ROSOLEN MICHELIN GAVA nascido na cidade de Cimettà no ano de 1847, e falecido no ano de 1911. Foi casado com a sra.. PAOLA CALIMAN, nascida no ano de 1850 e falecida no dia 30 de dezembro do ano de 1918, também na cidade de Cimettà .

GIOVANNI BATISTA ROSOLEN MICHELIN GAVA nascido na cidade de Bibanno no dia 21 de agosto do ano de 1851, e falecido em 28 de janeiro do ano de 1923. Foi casado com a sra.. MARIA LUIZA ANTONIAZZI, nascida no dia 08 de abril do ano de 1854 e falecida no dia 02 de setembro do ano de 1903, também na cidade de Cimettà, filha do sr Giovanni Antoniazzi e da sra Fiorina Sartori e neta do sr Matteo Antoniazzi e da sra Lucia Mommo.

MATTEU ANTONIO ROSOLEN MICHELIN GAVA (Meu Trisavô), nasceu em 26 de novembro do ano de 1.831, na cidade de Orsago, Treviso, na Região do Vêneto, na Itália, e faleceu por volta do ano de 1905..

Meu outro Ta-tataravô, o sr ANGÊLO IGNE, nascido mais ou menos no ano de 1813 e casado com a sra CATTERINA BUSET (pronuncia-se BISET), nascida no ano de 1816, seriam os pais de minha Tataravó ANGELA BUSET IGNE, da Região de Treviso, Vêneto, que nasceu por volta do ano de 1839, na cidade de Cimettà, Treviso, Vêneto, e morreu no dia 27 de novembro de 1901, na mesma localidade.

Então: MATTEU ANTONIO ROSOLEN MICHELIN GAVA, casou-se, pela primeira vez com a sra. ANGELA BUSET IGNE, por volta do ano de 1856. Sabe-se, que desse casamento tiveram muitos filhos, costume habitual da época, mas os únicos que sei o nome, São:
Catterina, Giuseppe,  Basílio Giuseppe e  Giovanni 

CATTERINA BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, nascida em 20/6/1861 em Bibano, Godega Di Sant' Urbano,Treviso, e se casou em 29/11/1882 com Luiz Da Dalt de Conegliano, filho de Pietro e Giovanna Fossai. Residiam em Cimettá, onde faleceram, ela 1936 e ele 1938.

GIUSEPPE BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, nascido em 1861veio para o Brasil com 36 anos, em  06/04/1897,  no vapor San Gottardo, com destino a cidade de Tietê,  fazenda de J.M. Alves Correa Toledo.  Chegou casado com Maria Serafin, também com 36 anos de idade,  que faleceu logo depois, e com três filhos:  Antonio (9 anos)Ana (8 anos)  e Regina (3 anos).  Após a morte da esposa, Giuseppe, retornou para a Itália com a filha Regina,  que lá se casou com um membro da familia Da Dalt. Depois mudaram-se para os Estados Unidos. A entrada deles nos Estados Unidos, juntamente com  Vitória de 4 meses, está no Registro de Ellis Island " no vapor Chicago em 9/5/1914, que  saiu do porto de Havre, na França e no ano seguinte no vapor Stampalia do porto de Genova 07/04/1915.  Seu outro filho Antonio Gava,  ficou no Brasil,   pois estava casado com a sra  Catharina Ometto,  nascida em 1891 em Piracicaba.  Tiveram a filha Nayde Gava, nasc.18/5/1923,  também em Piracicaba,  que se casou com Belmiro Fontanari, nascido 18/6/1919 em Charqueada,  filho de Antonio e Aída Pavanelli. A Outra filha Ana Gava,  não tenho notícias, mas sei que ficou no Brasil, onde se casou.

BASÍLIO GIUSEPPE BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, nascido em 1872,  veio para o Brasil com 25 anos, em  06/04/1897,  no vapor San Gottardo, com destino a cidade de Tietê,  fazenda de J.M. Alves Correa Toledo. Nasceu em Bibano, Godega Di Sant' Urbano,Treviso.  Chegou casado com    Maria Covassim (1872),  teve os filhos: Giuditta, Anna, e Vittório.   Giuditta Gava (1901), casada com Constantino Modanese (1901), teve a filha Irene Gava Modanese (1923/2004), que se casou com Benedito Consorti.    Anna Gava (1891),  e Vittório Gava (1896), este, casado com a sra Letícia Andrigue, teve o filhos Antonio Gava, nascido em 29/06/1916.

GIOVANNI (JOÃO) BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, meu Bisavô,  nasceu no ano de 1.864, também na cidade Bibano, Godega Di Sant' Urbano, Treviso, e falecido na cidade de Assis-Sp, onde está enterrado, no ano de 1938. Conheceu a sra MARIA LUIGIA ZANOTO DE NADAI, nascida em 1870, e falecida no ano de 1940, na cidade de Assis, onde está enterrada, ela,  filha do casal DOMENICO DE NADAI, (Foto com a familia, abaixo), meu Tataravô e da sra  CATERINA ZANOTO (Janoto),  ambos da mesma região de Bilbano.  Chegaram ao Brasil  no Vapor Vincenzo Florio, no dia 29/06/1893: Giovanni com 29 anos, Maria Luigia, com 24 anos, a filha Catherina, com 1 ano e o filho Domenico com 2 meses. (clique e veja o registro de chegada em Santos-SP) http://www.museudaimigracao.org.br/acervodigital/livrodetalhe.php?livro=041&pagina=215&familia=53710 
(Foto acima: João Gava e Maria Luigia De Nadai Gava (meus bisavós))




Giovanni (João) e Maria Luigia (Luiza), casaram-se no ano de 1889, sendo que em 1.893, chegaram ao BRASIL, juntamente com centenas, ou milhares de imigrantes Italianos, a procura de uma vida melhor para a família,  já que na Itália nessa época a pobreza reinava e a vida era um caos. Viagem longa e cansativa. Sei que muitos não conseguiram chegar, devido a febres ou doenças que contraíram durante a viagem de navio.

(Foto: da esquerda para direita, em pé: o 1º Segismundo De Nadai, 2º Edmundo De Nadai, 3º Vitória Zambon (irmã de Pedro Zambon), 4º João De Nadai, 5º Maria De Nadai, 6º Pedro De Nadai, 7º ?, 8º Ferranti De Nadai. Em baixo e sentados: as crianças ?, Domenico De Nadai e Caterina Janotto De Nadaimeus Trisavós).

Da segunda esposa do meu Tataravô Matheus Gava, a sra. Maria Dal Bet, nascida por volta de 1846, também em Cimettà, era filha de Giovanni Bet e Augusta Perin. (Na realidade não sei nada sobre eles, e se alguns de seus filhos vieram ou não para o Brasil).


Os italianos nessa época passavam por momentos difíceis,   pois a itália estava na luta sobre a sua futura estrutura. A monarquia, na pessoa do rei do Piemonte-Sardenha, Vítor Emanuel II, apoiado pelos conservadores liberais, teve sucesso quando em 1859-1861 se formou a Nação-Estado, derrotando os partidários de esquerda, republicanos e democráticos, que militavam sob Giuseppe Mazzini e Giuseppe Garibaldi.

A desejada unificação da Itália (até então a Itália era formada de pequenos Estados, dirigidos por nações Estrangeiras, França,  Espanha, Inglaterra), se deu assim sob a Casa de Sabóia, com a anexação ao Reino de Sardenha, da Lombardia, do Vêneto, do Reino das Duas Sicílias, do Ducado de Módena e Reggio, do Grão-Ducado da Toscana, do Ducado de Parma e dos Estados Pontifícios. Mas, mesmo com a vitória, as guerrilhas e discordância continuaram por longos anos, fazendo com que o sofrido povo italiano buscasse melhores lugares para se morar.
Muitas familia decidiram sair da Itália e vir para o Brasil, pois após a Libertação Escravocata, o País estava necessitando urgentemente de trabalhadores com conhecimentos (agricultores, pedreiros, marceneiros, etc...) e o governo brasileiro, muita propaganda fez, inclusive dando as passagens gratuitamente aos imigrantes, além de serem beneficiados posteriormente com a compra de terras muito baratas.

Os navios saiam da Itália abarrotados de familias querendo um futuro promissor, mas não sabiam o destino que chegariam. Muitas familias foram separadas no Porto de embarque, já que o destino de cada navio era diferente: Uns desembarcariam em Santos (SP), outros em Paranaguá (PR), outros em Niteroi (RJ),  Florianópolis (SC), Vitória (ES) e no Rio Grande do Sul, etc....

Foto ao lado:  Minha Bisavó Luiza Janoto Denadai Gava e 4 de sua filhas:  Tia Maria, Tia Laura,  Tia Helena  e Tia Victoria).


Sei que meus Bisavós, chegando ao Brasil, GIOVANNI (JOÃO) BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA e sua esposa MARIA LUIGIA (LUIZA) ZANOTO DE NADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, e foram residir na Região de Ribeirão Preto, precisamente na cidade de Sertãozinho.  Chegaram ao Brasil  pelo Porto de Santos-SP,  juntamente com alguns  primos e amigos e a principio foram morar e trabalhar na fazenda do meu Trisavô, Dr Domenico Nadai. Nessa fazenda  trabalharam parentes das famílias, Braido, Zambom, Gava, etc... que  acabaram por fazer parte da família Denadai, casando-se entre si.  Conforme foram se casando, alguns  se mudaram para as cidades de Olímpia-SP  (1912),   Votuporanga-SP,   Assis-SP (na década de 1920)  e  para diversas localidades do interior Paulista (Limeira, Jahú, etc...) e posteriormente para o Paraná (Londrina, Apucarana, Rolândia,  Curitiba,  etc...).  Hoje em dia temos GAVA por todo o Brasil. 


Domenico (Domingos), Ângelo, Pedro, ANTONIO (meu Avô, nascido na cidade de Sertãozinho-SP, no ano de 1.901), fez familia em Assis-Sp,   João Filho, (meu padrinho de Crisma, mudou-se para Apucarana-Pr), Vitório,  Angela (Aninha),  Celeste, Vitória, Maria, Laura, e Helena. 

(foto acima, dos irmãos Gava,   tirada no velório da minha Bisavó Luiza Denadai Gava, falecida no ano de 1.940). 

Juntamente com o Casal , Giovanni e Luiza,  vieram alguns de seus irmãos. Temos noticiais dos irmão de minha Bisavó Luiza zanoto De nadaiMonica De Nadai, casada com o sr Antonio ZambomCelestina De Nadai, cada com o sr Braido;  João De NadaiPietro Denadai, Edmundo De Nadai, cado com a sra Vitória Zambom. Estes Zambom eram irmãos de Pietro Zambom, casado com  Angela Denadai Gava Zambom e que se mudararam para a cidade de Olímpia.    

Por volta da década de 20, do século passado, o Governo começou a incentivar a abertura de novas Terras na Região de Assis-SP, pois até então aquele lugar era o fim do Brasil, já que, depois de Assis, tudo não passava de Florestas fechadas, (digo, norte do Paraná, Mato Grosso, Goiás, Acre, Tocantins, etc...). Sendo assim, meus bisavós decidiram mudar para as novas e promissoras Terras.

Já em 1.923, compraram uma grande área na Região compreendida entre Assis e Candido Motta, ao qual deram o nome de Água das Antas, mas, ficando conhecida mesmo, até hoje, por Fazenda da Àgua Pinguela, ou Pinguela, como quase todos a chamam. Em 1928, meu bisavô, comprou outra área grande ao lado da fazenda, e, em 1929 construiram a casa grande, casa sede da fazenda, habitada até hoje por um dos  seus descendentes..


Fotos:  Igreja da Fazenda -  Campo de futebol e o time da fazenda, e Placa em homenagem póstuma aos meus bisavós e fundadores da fazenda
Fizeram da fazenda uma verdadeira Mini-Cidade: Escolas, Igreja, Salão para quermesse, Cinema, Campos de Futebol, Mercado, Farmácia, Barbearia, etc..., além lógico, dos cafezais, gado e roças. Isso tudo, pois além de alguns de meus Tios-Avós casarem-se e continuarem a morar na fazenda, ainda tinha a colônia, formada pelos empregados e meeiros.





ANTONIO ZANOTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, meu Avô,  assim como alguns de seus irmãos, construíu nova casa, casou-se e constituíu sua família na própria fazenda, como já mencionei acima. Meu avô,  casa-se com MARIA BEGHE BARETARI BASSO MAGATON BORTOLETTO, também natural da região de Ribeirão Preto, mas precisamente da cidade de Orlândia-SP, e moradora da fazenda Servo, ao lado da fazenda da Pinguela, em Assis-SP. Ela, filha de AUGUSTO BARETARI BASSO MAGATON BORTOLETTO e de ALBINA BEGHE.
 Foto: Vô Antonio e Vó Maria

Tiveram 08 (oito) filhos, São eles:  que poderiam usar o sobrenome abaixo:.

BEGHE BARETARI BASSO MAGATON BORTOLETTO ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA (foto ao lado: Otávio, Luiza, Judite, Dulce e Darcila)
1. Joana Gava – Assis-Sp – 1928/1928 (Prematura)
2. Lídia Gava – Assis-Sp – 1930/1935 (Apendicite)
3. Rogério Gava – Assis-Sp – 1932/1933 (Pneumonia)


4Darcila Gava  – Assis-Sp – 15/03/1934 - 16/06/2010,  minha Mãe, casada com Oswaldo Pascon Bevilacqua Camolese D'Alfonso Carducci  Peruzzo  Leconda Toracio, nascido em  26/11/1930 - 30/03/2011,   (foto do casamento, logo abaixo) tiveram os filhos em Londrina-Pr, com sobrenome das familias: Begue Baretari Basso Magaton Bortoletto Zanotto Denadai  Buset Igne Rosolen Michelin Gava Pascon Bevilacqua Camolese D'alfonso Carducci Peruzzo Leconda Toracio:
Ogair José, casado com Marta de Almeida Prado, e teve os filhos Thaís, Augusto e Marília, moram em Curitiba-Pr. 
- Waltercides Roberto, casado com Silvia Toffolo Campagnucci, e teve os filhos: Fernanda e Gustavo, moram em Londrina-Pr.
- Marcelo, casado com Tatiana Ribeiro, teve os filhos: Thíago e  Isabella, moram em Bandeirantes-Pr.
             
5. Luiza Gava – Assis-Sp - 1936 - casada com Ovidio Orsi, teve o filho:
Roberto Gava Orsi, nascido   na cidade de Cianorte-Pr, casado com Maria Orsi, Teve os filhos: Maria Luiza, Ovídio e Gabriel.

6. Judite Gava -– Assis-Sp - 1940 - casada com  João Roberto Martins Costa, teve os filhos em Assis-SP:
- Roberto, casado com Carla, teve os filhos Maria Júlia e João Roberto, moram em Assis-SP
- Fernando, casado com Adriana, teve os filhos: Marina e Lucas, moram em Porecatu/Florestópolis-Pr
Marcos, casado com Terezinha, moram em Londrina-Pr.

7. Otávio Gava -– Assis-Sp - 1943 - casado com Guiomar Gava, teve os filhos em Assis-SP: (nascidos na fazenda da Pinguela).
- Luiz Alfredo, casa-se com Suely Gava, não tem filhos.
- Luíza Helena, casa-se com Maurício Ferreira de Brito, e tem os filhos: Wilk Thiene de Brito (05/10/1988), moram em Candido Mota.
Lucinéia Gava, casa-se com Mauricio Congiu, e tem a filha: Ana Carolina (03/06/1988) e Nayara Cristina (13/03/1999), e os netos, filhos de Ana Carolina: Raul Pierre e Ruan Thierry, moram em Candido Mota.
Luciano Antonio Gava, casa-se com  Rosane Ribeiro de Andrade, e tem o filho  Raul Otávio (24/03/95).  Em seu  segundo casamento com  Celia Aparecida Pires,   tem o filho: Gustavo (29/07/99), moram em Candido Mota
- Leandro Gava, casa-se com..........e tem uma filha de nome Ana Laura, e, residem em Palmital -SP


8. Maria Dulce Gava – Assis-Sp – 1947 - casada com Darci de Almeida, teve os filhos, em Assis -SP:
Marcia, casada com Adão Odorizzi, teve os filhos: Cesar e João Guilherme.
- Flavia, casada com José Paulo Flausino, teve o filho João Vitor   

Minha mãe, Darcila Gava, que nasceu em Assis-SP, aos 15 de Março de 1.934. Teve uma infância mimada. Morava na fazenda da Pinguela, mas nunca foi uma fazendeira. Tinha medo de andar a cavalo, de tirar leite das vacas, de manusear as colméias, e por isso nunca foi solicitada ao trabalho. Foi uma garota prendada em trabalhos manuais: bordados, tricô, crochê, costura e leitura.

Conheceu meu pai, Oswaldo Camolese Toracio,  também descendente de Italianos da região de Rovigo, Veneto, e que também após a imigração para o Brasil foram morar primeiramente na Região de Ribeirão Preto e depois, quase na mesma época da família Gava, se mudaram para a cidade de Assis-SP.  Conheceram-se em uma festa na fazenda da Pinguela, onde minha mãe morava. Como a fazenda da Pinguela era muito bem estruturada, sempre havia os bailes comemorativos, e, em um desses bailes, lá estava meu pai a espreita do broto.

Casaram-se na Fazenda, em Assis, aos 14 de fevereiro do ano de 1953, Osvaldo Torácio e Darcila Gava, indo morar na Cidade de Londrina, norte do Paraná, onde tiveram 03 filhos, Ogair (eu)_, Waltercides e Marcelo, e aonde estão vivendo felizes até hoje.

BEGHE BASSO BARETARI MAGATON BORTOLETTO ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA PASCON BEVILACQUA CAMOLESE D'ALFONSO CARDUCCI PERUZZO LECONDA TORAZZI  (este, poderia ser meu sobrenome, pesquisado em apenas um pouco mais de 150 anos.  Bonito não é!)


DOMENICO (Domingos) ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, meu Tio-Avô, casa-se com ANA RECCO GAVA,  e tem os filhos:  Maurilio, Mário, Lúcio, Joana e Antonio.
Maurilio Gava -– Assis-Sp - casado com Maria Garcia Gava, filhos:
- Vera Alice, casada com Waldir Garcia de Freitas,   que tiveram os filhos: Paula, casada com Luiz Minioli, (tiveram a filha Helena Gava Garcia de Freitas Minioli),   Eduardo, casado com Renata Costa, (tiveram a filha Aline Costa Gava Garcia de Freitas),  e  Marcos Garcia de Freitas.
- Valderes, casada com o sr Valério Lazarotto, teve o filho: Ricardo,  casado com  Fátima Gava.
- Valdir Gava, casado com a sra Elizabete Gerolde, teve os filhos: Juliana, Priscila e Daniel
- Vagner Gava, casado com Terezinha Gava, teve os filhos: Luciana, Renato e Giovanni Maurilio.  A Luciana é casada com o sr Roberto Storto Jr e o filho Renato, é casado com Eliana Silva, e tem a filha Isabelle, e também  teve a filha Fernanda, com a sra Liliane Canqueiro.
- Humberto Gava, casado com Maria Aparecida, teve os filhos: Adriana, (casada com Rodrigo),  e Humberto Gava
- Dácio Gava, casado com Ana Luiza, teve os filhos:  Marcia e Fernanda.
. Mario Gava -– Assis-Sp - casado com Dejanira Gava,  filhos:
- Ana Maria, que  foi casada com Moacir Friguetto, teve 1 filho, Jhonny, casado com Ana Carolina e tem 1 filha yasmim;  
- Neuci,  casada com Pedro Patussi,  tiveram 2 filhas:  Marcelle  e  Gislene, casada com Antonio, tem 3 filhos: Augusto, Gean e Gabriella.
- Americo Gava,  casado com Maria do Ceu Figueredo,  tiveram 2 filhos:  Bruno e Tayana.  
- Mario Lucio Gava,   casado com Vassi de Castro,  tem 2 filhas:  Fernanda e Leticia.
- Gilmar Gava não se casou e não teve filhos.
Sonia Regina Gava,   casada com Carlos Batista dos Santos.
. Lucio Gava -– Assis-Sp - casado com Eliza Gava, filhos:  Maria Cristina e Gilberto
. Joana Letícia Gava -– Assis-Sp - casado com Mathias, filhos: Antonio, Ines, Ana e Orlando
. Antonio Gava -– Assis-Sp - casado com Angelina Barion Gava, teve os filhos: Ana; Neide; Vilma; Mariazinha; Domingos e Maria Luiza.
- Domingos, casado  com Lucinda Gava, tiveram as filhas: Edilene Aparecida Gava, casada com Claudionor Ferreira Barbosa, seus filhos Victor Hugo Barbosa e Vanessa Gava Barbosa, que residem em Curitiba - Pr e Adriana Regina Gava casada com Carlos Alexandre W. Ferraz., seus filhos Victória Gava Ferraz e Rodrigo Gava Ferraz residente em Maringá-Pr.
- Maria Luisa, casada com Batista Gomes de Morais Filho, teve as filhas: Franciane e Franceline e Francine, que é casada com Carlos Ozorio Ribas, e tiveram o filho Matheus Morais Ribas, e residem em Dionísio Cequeira-Pr
Neide Gava,  casada com o sr Antonio Sebastião Morando, teve a filha:  Tatiane Gava Morando,  residem em Maringá-Pr.


PEDRO ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, meu Tio-Avô, casa-se com AMALIA VENDRUSCULO GAVA, e tem os filhos: Américo, Mafalda, Orlando, Alice, Geraldo, Cecília, João, Gregório e  José Elias (Zéca).
(Foto -  em pé: Tio Pedro e tia Laura, e sentada, tia Helena.

. Américo Gava -– Assis-Sp - casado com Odécia Correia,  filhos:
  - Áurea Gava casado com Clodoaldo Silveira, teve o filho Rafael.
  - Marília Gava - Brasília
  - Péricles Gava ( Perinho) solteiro - Assis
  - Magda Gava casada..............- Londrina
  -  Solange Gava casada............- Londrina
.  Mafalda Gava casada com Ventura Boretti ( Tico ) - Assis -  filhos:
   - Ceci Boretti casada com Ângelo Maschietto - Assis - Teve o Filho Francisco Maschietto
   - Pedro Clodomiro Boretti ( Miro ) casado com Vanda - Assis - Teve os filhos: Juliano Boretti
     e Fabiano Boretti.
. Orlando Gava -– Assis-Sp - casado com Maria Sterle,  (Foto de orlando Gava e Maria Sterle) teve os filhos:
  -  Orlando Gilberto Gava, casado com Maria Rosa Vattos, filhos:  Elizabete e Ricardo  (Assis).
  -  Maria Ines Gava, casada com Geraldo Burlin, teve os filhos: Cristiane Burlim (Promissão, Lins),
     Clode Burlim (SP) e Stênio Burlim (SP)
  -  Maria Ivete Gava casada com Aparecido.........- Assis - Teve os filhos: Aline e Allan
  -  Maria Luiza Gava casada com  Luis Antonio Schmidt e tem a filha Ingrid Gava Schmidt.
Alice Gava,  casada com Egídio Zanchetta – Assis – Teve os filhos:
   - Marilena, SP, 
   - Carlos – Cuiabá,
   - Roberto – Assis
   - Alice – SP
   - Meire - SP
   - Rosângela – SP
Geraldo Gava -– Cândido Mota - SP, casado com Etelvina Camoleze Gava,  filhos:
  - Maria Rita Gava casada com Antônio Buzzo Neto – Poloni/SP – Filhos: Everton José Buzzzo (mora em Ribirão Preto - SP)  e  Natália Buzzo  (mora em São José do Rio Preto - SP).
  - Vera Lúcia Camoleze Gava,   casada com.........Coleto,  teve os filhos: Debora Gava Coleto - Mora em Cândido Mota.
Cecília Gava casada com José Lincon– Guarujá -  filhos:
  - Deise Lincon
  - Sergio Lincon (Serginho)
 . João Elias Gava, casado com Durvalina Camolese – Assis - filhos:
  - Amália Gava casada com Marcos Aloísio Domingues. – Filhos: Letícia e Victor.  A Letícia é casada           com.............e teve o filho: Caio Gava Domingues Campos da Costa.
  - Antonio Marcos Gava casado com Luciene Francisca de Sousa. - Filhos:  Ricardo e Gabriele
  - Vanessa Gava, casada com Alexandre Moretti, tem 1 filha: Laura Gava Moretti - Assis -SP.
. Gregório Gava -– Assis-Sp - casado com Terezinha Lipaus,  filhos:
  - Luiz  Eduardo Gava casado com Márcia Camolese – C. Mota
  - Pedro Henrique Gava – Assis
  - Sandra Regina Gava casada com Edson Knaifes – Assis – Filhos: Guilherme, Daniel e Bruno.
  - André Fernando Gava casado com Silvana.......- C. Mota – Filha: Luana Gava e Ítalo Rodolfo.
José Elias Gava(Zéca), casado com Maria Neuza Fioruci Gava – Água da Pinguela -  filhos:
  - Ângela Cristina Gava casada com Aparecido Celso Barreto – C. Mota – Filhos: Júlio César Gava
    Barreto e Celso Murilo Gava Barreto
  - Andrea Heloísa Gava casada com Valdir Paulino Barreiros – C. Mota – Filho: Guilherme Gava
    Barreiros.

JOÃO ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA FILHO, meu Tio-Avô, e padrinho de Crisma,  casa-se com AMALIA BRENZAN, filha do sr Benjamim Brenzan e de dona Cezira Bau,  e foram morar em Apucarana-Pr,  e tem os filhos:
. Waldomiro Gava -– Assis-Sp - casado com Iracema Gava, teve os filhos:  Marcelo e Marcio,      residem em Sinop-Mt
Mercedes Gava -– Assis-Sp - casada com Dercides Toninni,  teve 2 filhos: Anilton,  em Apucarana e Fabiana.   Residem em Londrina-Pr.  Anilton, casa-se com Sandra Delfino e tem 3 filhos: Marco Aurélio, Carolina e Bruno.  Fabiana,  casa-se com Afrânio Celestino Chavier Junior e tem o filho Pedro.
Alice Gava -– Assis-Sp - casada com  Osvaldo Damin,  teve 2 filhos:  Silvia Juliana e Flávio André.
. Dalila Aparecida Gava -– Assis-Sp - casada com Odem Marçon, teve 3 filhos:  Ana Paula - Ana Raquel e Ana Cristina  - Residem em Apucarana/Londrina-Pr
Roberto Gava -– Apucarana-Pr - casado com Maria Tereza da Silveira, teve 2 filhos: Marcella   Giovana  Gava e Fernando Henrique  Gava,  nascidos em Londrina-Pr e residentes em Sinop-MT.
Waldemar Gava -– Assis-Sp - casado com  Geni da Silva,   teve 3 filhos:  Fábio, Luciane e Fabiano, residem em Pato Branco-Pr
Olinda Gava -– Assis-Sp -  Falecida quando criança.
. Rubens Gava - Apucarana-Pr, casado com a sra Ibraima Emygdio, tem as filhas: Isabela,  Isadora e   Victória, residem em Pato Branco-Pr
. Walter Gava - Apucarana-Pr, casado com Nilda Nassar, e tem 4 filhos: Gilberto, Valdecir, Edna e Valter filho. Gilberto,  casa-se com a sra  ..Garcia, e tem o filho Gustavo Garcia Gava.

ANGELO ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, meu Tio-Avô, casa-se com a sra REGINA GIROTTO  GAVA,   e tem 10 filhos, sendo que dois deles faleceram ainda crianças: (Dozolina (primeira filha) e Décimo (provavelmente o décimo filho) e os outros:  Olindo, Camilo, Antonio Abilio, Ines, Dirce, Duzulina, Antonia e Ídalo Gava.

* Ídalo Gava  (+ 1995),  casado com Remedios Alferes Gava (Dedi), tiveram três filhos, todos  em Assis:
- Carlos Alberto Gava, casado com Dolarice C. B. Gava, tem 3 filhos: Carlos Alberto, Wagner e Tatiana (S.Paulo)
- Isabel Cristina Gava Ageitos, casada com o sr. José Ageitos Pillado, tendo 2 filhas: Karina e Juliana (S.Paulo)
- Marcus Vinicius Gava, casado com Ana Lúcia W. Gava,  tem 2 filhos: Enzo e Clara (Franca-SP)

* Olindo Gava (Arlindo) casado com Matilde Gava, tiveram 2 filhos:
- Wilson Roberto Gava,  casado com Ana Gava, tem 2 filhos (S.Paulo)
- Márcia Gava, casada com Evaristo, tem 3 filhos: Priscila casada (Vinhedo), Patrícia (SP), William (Portugal))

* Antonio Abílio Gava (+ 2010), casou-se com Abigail Gava, tiveram 2 filhos: (Douglas e Marco). Ficou viúvo e casou-se com Elisa Gava
- Douglas Fábio Gava (SP)
- Marco Antonio Gava, casou-se com Sara Gava, tem 2 filhos (SP)

* Antonia Gava Milani (Tunica) casou-se com Pedro Milani, tiveram 3 filhos:
- Antonio Décimo Milani,  casado com Inês Milani, tem 2 filhos: Luis Antonio (PR) e Denise (SP) - (Luiz Antonio, casou-se e teve 2 filhos: Luiz Antonio Milani Junior  e  Maria Eduarda de Melo Milani,  bisnetos de Tunica Gava.  
- Helena Milani (SP)
- Pedro Henrique Milani, casado com Raquel Milani, tem 2 filhos: Alice e João Pedro (SP)
- Marco Antonio Gava (Filho de Antonio Abilho Gava e sobrinho de Tunica), criado por Tunica e Pedro considerado parte integrante da família, casou-se e teve 2 filhos:  André Gava e Júlia Gava.

* Inês Gava Poleto casada com Maurílio Poleto,  em 03 de agosto de 1948,  tiveram 3 três filhos (Assis):
- Gilberto Gava Poleto (SP),  foi casado com a sra Dagmar Baurich,  teve 1 filha:  Karen,  esta, casada com o sr.  Shane Hughes, tem 2 filhos:  Sanny  Gil  e Lily Su, moram em Bedford,  Inglaterra.  Gilberto, casado em segunda nupcias com Lucia Marcondes, tem 2 filhos:  Glauber e Isabel
- Adalberto Gava Poleto casado com Regina Junqueira Mendonça Poleto (SP), tem 1 filha: Ana, mora em Nancy, França.  Mantem um relacionamento com Thoams Camille Woerly.
Beatriz Gava Poleto (SP)

* Dirce Gava Nóbile casou-se com Jaci Nóbile, tiveram 5 filhos:
- Patrícia Nobile (SP),
- Eduardo Nóbile casado tem 2 filhas (Assis)
- Rita de Cássia casada tem 2 filhas (Assis)
- Carlos Angelo Nobile casado tem 2 filhos (Assis):  Patrícia,  casada com um Colombiano,  vive em Brisbane na Australia,  tem uma filhinha chamada Sofia. - Luís Fernando casado tem 2 filhos (Campinas)

* Duzulina Gava (faceleu em 19/03/2013),  casou-se com Hildebrando Martinho, tiveram 5 filhos:
- Lucas Gava Martinho (Diadema-SP)
- Regina Gava Martinho, casada com Manoel, teve 2 filhos (SP)
- Estela Gava Martinho, (SP)
-  João Gava Martinho, casou-se com Marina, teve 3 filhas (SP).  João, faleceu em 04/03/2002
- Penha Gava Martinho, divorciada. Teve 2 filhos:
..  Felícia, nasceu em 07/05/1983, casou-se com Rodrigo Cavalari.
..  Pedro Afonso, nasceu em 04/12/1997  

* João Camilo Gava casou-se com Maria Aparecida Lima (Cota), tiveram 4 filhos:
- José Ariovaldo Gava (Vado) - (?/2011) , casado com Jacira de Paiva, tem 3 filhos: André, Camilo, Fabiano (Assis).  O Camilo Gava é casado com a sra Maria Gava (Mara),  o Andr'e Gava 'e casado om a sra Carolina Entringer, e tem 2 filhos:  Hugo Entringer Gava e Beatriz Entringer Gava..
- Neuza Gava,  casada com Oziel, tem 2 filhos: Ricardo e Cléber (SP)
- Fátima casada, tem 2 filhas (Bauru)
- Elizeu (Assis)
(aguardo mais informações, quem as tiver pode passa-las pelo email abaixo).

VITÓRIO ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, meu Tio-Avô, casa-se com a sra.  Giustina Luigia Burlin,  tem os filhos:   José Estevan  e  João Carlos.
. João Carlos,   casado com a sra  Marina Aoki,   tiveram  03 filhos:  ?????,   Fabíola e Fábio.
. José Estevan,  casado com a sra .........                                                                                               
                         
ANGELA CATARINA ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, minha Tia-Avó, (a primogênita) casa-se com Pietro Zambon,  em Sertãozinho-SP,  em 1911. Em 1912 mudam-se para a cidade de Olimpia-SP em sua propria fazenda "Olhos d'água",  onde  tiveram 10  filhos.  Em 1941,  devido as consequência da crise de 1929, migraram para a cidade de São Caetano do Sul-SP, onde se estabeleceram.  Seus filhos:  Angelo Gava Zambon (consta que para custear o estudo deste filho,  formado em medicina, o sr Pietro vendeu uma de suas fazendas na cidade de Candido Mota, a um dos irmãos de sua esposa Angela e esse irmão pode ter sido o meu Avô Antonio, já que o meu avô tinha comprado um fazenda para o filho administrar, mas, vendeu-a na decada de 70).
                                         
CELESTE ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, minha Tia-Avó, casa-se com MARCO POLETO, e tem os filhos:
Alice Gava Poleto, casada com Lázaro Marroni, e teve filhos: Maria de Lourdes MarroniJosé Lazaro Marroni, Carlos Augusto Marroni,  Antonio Marcos Marroni e Eduarda Marroni, casada com o sr Genesio Conti e com os filhos:.........   -– Assis-Sp -


Os filhos do meu tio-avô LAZARO MARRONI são: Maria de Lourdes Marroni, Silene Marroni, José Lázaro Marroni, Antonio Marcos Marroni e Carlos Augusto Marroni. Meus tios já faleceram, mas meus primos moram todos aqui.

VITÓRIA ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA,  minha Tia-Avó, casou-se em Assis-SP,  com  o sr  Lino Burlin (filho de Estéfano Burlin e de Amália Burlin),     e tiveram os filhos: Egles, Geni, Rachel, Flório, Luiza, João,, Estevam, Ólida, Ignes e Ana Vilma.   Foram morar em Osasco-SP
Égles Gava Burlin, nasceu em 01/12/1930,  casou-se com Silvio Bellini e tiveram 3 filhas: 1) Aparecida Elvira, casada com Arator Henrique. 2) Maria de Fátima  3) Marli, casada com Lélio Zara, moram em Assis-SP.
- Geni Gava Burlin,  nasceu em 29/06/1932,  casou-se com Adelino Vasquez e tiveram 5 filhos: Nadir, Aparecida, Nilza, Amauri, ....
- Rachel Gava Burlin, nasceu em 19/05/1934,  casou-se com Emilio Vasques, tiveram 3 filhos:   Luiz Henrique,  Marcia e Vanderlei
- Flório Gava Burlin, nasceu em  05/10/1936,  casou-se com Noemia Pietrolongo, tiveram 5 filhos:  Debora, Mirian, Rosania Gava Burlin, casada com....e teve os filhos:......
- Luiza Gava Burlin, nasceu em 24/02/1938,  casou-se com Benedito Freitas, tiveram  3 filhos: Paulo, Vanessa, ......
- João Gava Burlin, nasceu em  24/08/1941,  casou-se com Iracema Petri (filha de Evaristo Petri e Luiza camolose Petri, tiveram 6 filhos ( João já falecido).
- Estevam Gava Burlin, nasceu em 16/01/1944,  casou-se com Marlene Silva, tiveram 3 filhos
- Ólida Gava Burlin, nasceu em 26/07/1947,  casou-se com Noedir Basso , tiveram 3 filhos ( 2 falecidos)
- Ignes Gava Burlin, nasceu em 24/04/1950,  casou-se com Valter Pina Macea tiveram 3 filhos
- Ana Vilma Gava Burlin, nasceu em 22/01/1954,  casou-se com Antonio Jarbas Martins, tiveram 3 filhos (01 falecido)

MARIA ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, minha Tia-Avó, casa-se com Albino Reco em Assis-SP, mas foram residir em Olimpia-SP,  e  teve os filhos:.................

LAURA ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, minha Tia-Avó, casa-se com JOSÉ FERREIRA CALIXTO,  em Assis-SP, e tem os filhos: 

- José Gava Ferreira Filho, casado com a sra Matilde Burlin, tem os filhos: Flávio, Fernando e Anadélia, esta casada com Oswaldir Rui, que tiveram a filha Maria Eduarda.  -– Assis-Sp.

- Delfim Gava Ferreira neto, casado com Lourdes Aparecida Rui ferreira,  tem os filhos:  Luciane Maria,   Rogerio Fernando (falecido com apenas 45 dias e Fabio Henrique.    
--  Luciane Maria Ferreira Cunha, casada com Valdeci da Cunha,   tem 02 filhos:  Daine ferreira Cunha e André Ferreira cunha
--  Fábio Henrique Ferreira, casou-se com Jocimara da silva e tem 02 filhos: Ana Caroline Fereira e Gabriel Rogério Ferreira,  residem em Assis-SP.

- Cecília Gava Ferreira Belavenute,  casada com Geraldo Belavenute,  tem os filhos:  Jose' Ramiro,   Carlos Vitor,  Geraldo e  Sergio,   residem em Assis-SP.
-- Jose' Ramiro Belavenute, casou-se com Marize Simionato e teve 3 filhos:  Priscila, Lucas e Felipe.
-- Carlos Vitor Belavenute, casou-se com Eliane Volpine de Olieira e teve 3 filhos: Bruna, Paula e Joao Vitor
-- Geraldo Belavenute Junior, casou-se com  Isabel.
-- Sergio Belavenute, casou-se com Ana Paula e teve Joao Gabiel

-   Isaias Gava Ferreira, casado com Herminia Fiorucci, teve 6  filhos: Pedro Luiz,   Maria das Gracas,  Jose' Delfim,  Marcos Antonio, Isaias Ferreira Filho  e Alexandra,   residem em Assis-SP.
--  Pedro Luiz Ferreira, casou-se com Suely da Mota,  teve os filhos,   Marcos Aurelio,  Diego e Gabriela
a) Gabriela da Mota Ferreira, casada com ..... tem a filha  Maria Luiza.
b)  Marcos Aurelio da Mota Ferreira,  casado com  Cintia Bulhoes, tem as filhas: Lavinia e Lara Antonia
c) Diego da Mota Ferreira, casado com Cristiane Maria Prado.
-- Maria das Graças Ferreira,  casou-se  com Antonio
-- José Delfim Ferreira,  casou-se com Aparecida,  e teve os fihos:  Tadeu e Tiago
-- Marcos Antonio Ferreira,  casou-se com Néia
-- Isaias Ferreira Filho,  casou-se com Vera,  e teve as filhas: Ana Carolina e Ana Laura
-- Alexandra Ferreira,  casou-se com Antonio,  e teve os filhos:  Maria Clara e João Lucas
b)
-   Maria Luiza Ferreira,  casada  com  Emílio Del Massa, tem os filhos: Eilio Carlos, Silvia Helena, Katia Cristina.
-- Emílio Carlos,  casou-se  com  Silmara,  teve os filhos: Fernanda e Pedro
-- Silvia Helena,  casou-se  com  Julian,  teve os filhos:  Henrique e Luiza

-   Orlando Ferreira, Doca),   casou-se com Nézia Merlim,  e teve os filhas:  Sandra Regina, Edna  e Rita de Cassia.
-- Sandra Regina Ferreira,  casada com Paulo Dias,  teve 2 filhos:  Samanta  e  Vinicius.  
-- Edna Ferreira,  casada com Marcos Aurelio, teve 3 filhos:  Bruno,  Gabriela  e  Guilherme.
-- Rita de Cassia Ferreira,  casada com  José Caléffi,  teve os filhos: Camila e Caio

- Candida Ferreira,  (Candinha),   casou-se  com o sr Carlos e teve o filho Carlos Wuiliam

Terezinha Ferreira,  casada com o sr Romeu Poletto,  teve os filhos:  Ana Claudia  e  Daniel.
-- Daniel Ferreira Poletto, casado com Karla Andreoti,   tem a filha Julia.
-   João Ferreira,  casado com a sra Fatima,  teve os filhos:  Mateus,  casado com Flavia, e  Marcela, Júlia, e  Joao Francisco

-   Laura Rita Ferreira,  casada com o sr  Carlos Correia,  teve os filhos:   Fabio e Felipe




HELENA ZANOTTO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, minha Tia-Avó, casa-se com Olimpio Rossi, em Assis-SP, e muda-se para a cidade de Diadema-SP, e tem os filhos, Adile,  Demétrios, Maria, Dalva, Edna e  José David Gava Rossi.
Adile Gava Rossi,   nasceu em 1935 em Candido Motta,   e casou-se com o sr  Walter Zardetto,   e teve os filhos :
. Suely , casada com o sr José Rosa dos Santos Filho, teve os filhos:  Marcelo, Marcos e Marcio.
. Gilberto, casado com a sra Maria Blanca Villalba Gimenes, teve os filhos: Aline, casada com Eduardo Nuyens Hourneaux;  Adriano,  casado com a sra Adriana Borges Ramos;  e  Guilherme.
. Roseli, casada com o sr Wilsom Roberto, e tem os filhos: Juliano  e  Mariane,  e o Filho Luciano Zardetto, de outro casamento, este, casado com Livia Brockini Alves de Castro.
. Walter Zardeto Filho, casado com Rosalia Schmuck, e tem as filhas Mellina e Gabriela.
- Demétrios Gava Rossi, casado com a sra Giuseppina Muoio, tem 2 filhos:   Andrea  e  Maria Helena,  esta, casada com  Adalberto Plácido, tem os filhos:  Rafael e Angelo.
- José Davi Gava Rossi,  casado com Vera Rossi, tem os filhos: Rodrigo e Rosângela
- Maria Gava Rossi,  casada com Landilson Medeiros Paiva,  tem a filha Janaina. 
- Dalva Gava Rossi, casada com Hélio, tem os filhos:   Pablo e Priscila
- Edna Gava Rossi, casada com o sr Manoel, tem os filhos  Alessandro  e  Elaine.


Agradecimentos: em especial a sra Fani, pelas informações prestadas, e aos Primos por me ajudarem a coletar informações (Péricles Gava, Bete Gava, Andréa Gava, André Gava, Carlos Zambon,  Domingos e Lucinda Gava, Sandra Gava, Terezinha e Walter Gava, Marcelo Gava,  WZardetto,  Isabel Gava Ageitos,  Carlos Alberto Gava,  etc....)
     






Alguns desses estão morando nas cidades de Sinop-Mt, outros em Campinas, São Paulo, Florianópolis, Londrina, Pato Branco, ABC Paulista, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Piracicaba,  e demais localidades do Paraná, Santa Cararina e interior de São Paulo, e no Berço da familia, Assis-SP.


ps - Me passem informações dos parentes, para completar o Blog e a arvore Genealogica.

Contatos por email:

  Ogair.Toracio@gmail.com


Fotografias :                                                                                                                                                1) Brasão da Familia




2) Embaixada
3) Giovanni Gava e Luiza Denadai
4) Cidade de São Paulo na chegada dos imigrantes
5) Filhos de Giovanni Gava e Luiza Denadai
6) Parte da Fazenda da Pinguela
7) Carta de doação da Igreja da Pinguela
8) Casamento do meu Pai e minha Mãe (Oswaldo e Darcila)
9) crianças brincando da Fazenda da Pinguela
10) Alguns dos primos, da esquerda para a direita: Mario Gava, Pedro Poletto, Matias Reider, Américo Gava e Adhemar dos Santos Zambon  
Veja também: ( É só clicar)

SAGA DA FAMILIA IGNE
SAGA DA FAMILIA MICHELIN


Veja também curiosidades das familias, como Premio Nobel, Castelos, Nobres, etc.....

Ps - Gostaria que se alguem tiver fotos, documentos, enviassem cópia para colocarmos no blog.

Conto com o apoio dos parentes.
Meu email é:

E quem tiver informações, agradeceria se me passassem, pois estou fazendo a arvore genealogica da familia.

68 comentários:

Paula disse...

sou neta de Gervasio Gava e Dileta Bonafé Gava...ele nascido em guapore rio grande do sul,hoje está com 85 anos ....

Rosangela disse...

Sou GAVA por parte de pai.
Meu avô se chamava Vitório Gava (natural da Itália e casado com Tereza ) moravam em Presidente Prudente
Meu pai se chama DÉCIO GAVA mora em Presidente Prudente
Meu tio se chama NILTON GAVA mora em Presidente Prudente
Tenho 3 tias Aparecida Gava (P.Prudente) Elenice Gava (Rio de Janeiro) Ione Gava (Blumenau)
Sei que tínhamos parentes em Tupã, mas não me recordo dos nomes....
Sucesso na sua pesquisa. Abraços

Ogair disse...

(Escrito por Thaise Gava)
Ola, td bem?

Vi seu blog, esta muito bom, espero ajuda-lo com as informações que irei passar.

Meu bizavo era Inácio Gava, casado com Amélia Galbi, que tiveram o filho Antonio Gava (nascido 13 de junho de 1924 em Altinópolis/SP) casado com Elvira Macine Gava (nascida 17 de janeiro de 1923 em Laranjal/SP), que eram meus avós e tiveram a minha mãe Fatima Aparecida Gava (nascida 15 de julho de 1948 em Lins/SP) , que teve os filhos Thaíse Gava Panobianco (nascida 8 de abril de 1985 em Penápolis/SP e sem filhos) e Vagner Gava Ferreira (nascido em 16 de julho de 1975) casado com Juliana Cagliari Gava que tiveram os filhos Henrique Cagliari Gava e Julia Cagliari Gava. Até onde eu sei é isso, mas se precisar de mais alguma informação e eu puder ajudar, estamos ai ^^. Ah! meus avós infelizmente ja são falecidos.

Até mais.

Ogair disse...

Comentario escrito por Adriana Gava

Eu sou Adriana Gava Teixeira de Vargas, casada com Luis Tadeu Teixeira de Vargas, tenho 2 filhas : Pâmela Gava de Vargas e Paola Gava de Vargas, meu pai: Ivanio Luiz Gava e mãe: Maria Dulce Bevilaqua Gava, tenho 4 irmãs e 1 irmão.

Ogair disse...

Comentario escrito

A MINHA FAMILIA QUE EU TENHO LEMBRANÇA, E QUE MEU PAI CONTA, É QUE VIERAM EM UM PORÃO DE NAVIO COM 33 ANOS DE IDADE, A MINHA BISAVO' E O ME MEU BISAVO JOÃO, E QUANDO CHEGARAM NO BRASIL TINHAM QUE TER SOBRENOME, ENTÃO MEU BISAVO ESCOLHEU GAVA QUE É DO SUL DA ITALIA.
MEU BISAVO FICOU SE CHANDO JOÃO MARTENEZ GAVA,MINHA BISA ANA GAVA ,DEPOIS FOI MEU AVO JOÃO GAVA CASADO COM ANA RIZZI GAVA,MEU PAI LUIZ GAVA ,MEUS TIOS MILTON GAVA ,HELIO GAVA ,AMELIA GAVA,ANA GAVA, NEUSA GAVA, MADALENA GAVA, CARLOS GAVA,BOM ESSA A HISTORIA QUE CONTAM DA MINHA FAMILIA GAVA

Ogair disse...

Escrito por Aline Gava de Indaiatuba

Eu olhei seu blog!! minha história fica um pouco mais complicada... meu avô( PAULO GAVA) fugiu c/ minha avó, porque ela era negra e a família ñ aceitava... então, só consegui descobrir os nomes dos meus bisa... ( ANTONIO GAVA E MARIA MARSURI), eles tiveram mais filhos, mas ñ sei ao certo quantos... sei que um se chamava Dionísio Gava...Ah!!! eles eram da região de Piracicaba e Limeira, aqui de SP.

Ogair disse...

Escrito por Ana Paula Gava

Que legal isso, gostei mesmo, sei de algumas informaçoes, vou te passar mais ou menos agora, depois eu vejo com mais calma data e tudo mais. Sei que meu avô veio da italia pequeno, e tinha 21 irmaos, ele era gemeo, e tinha mais gemeos na familia.

Meu avô casou-se com a minha avó maria helena e teve um filho que chama paschoal gava, uma filha chamada Marisa gava (minha mãe) e maria aparecida gava

Minha mae Marisa gava tem 5 filhos,
Maria Aparecida, nenhum filho, e Paschoal uma filha.

Aos poucos vou te passando mais detalhes.

Sonia Regina disse...

Ogair minha familia esta incompleta,Ana Maria foi casada com Moacir Friguetto e tive 1 filho Jhonny casado com Ana Carolina e tem 1 filha yasmim, Neuci casada com Pedro Patussi e tiveram 2 filhas Gislene casada com Antonio tem 3 filhos Augusto, Gean e Gabriella, e Marcelle. Americo casado com Maria do Ceu Figueredo e tiveram 2 filhos Bruno e Tayana.o Mario Lucio casado com Vassi de Castro e tem 2 filhas Fernanda e Leticia Gilmar não se casou e não teve filhos eu Sonia sou casada com Carlos Batista dos Santos. Obrigado Sonia

Ogair disse...

escrito por Taty Gava Nova Guataporanga

TD BEM?... NOSSA QUE INTERESSANTE FICO MUITO FELIZ DE PARTICIPAR, MAS ACHO QUEM VAI TE DAR MAIS INFORMÃÇÕES VAI SER MEU PRIMO JULIO FERNANDO GAVA BARROS DE VOTUPORANGA SP QUE POR SINAL OBSERVEU QUE VC JÁ TEM ELE ADICIONADO NO SEU ORKUT. MAS VOU FALAR O POUCO QUE SEI SOU FILHA DE ANIZIO GAVA QUE É FILHO DE JOÃO GAVA IRMÃO DE GILDO GAVA, HELENA GAVA ENTRE OUTROS FILHOS DE ANGELO GAVA E ANTONIA GAVA ELES TIVERAM TREZE FILHOS QUE VIERAM DA ITÁLIA EM 1922.

mvgava disse...

Sou Marcus Vinicius Gava (nascido em Assis em 1967), filho de Idalo Gava (nascido em Olímpia em 1922) e neto de ANGELO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA e bisneto de JOÃO BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA.
Para te ajudar a preencher as lacunas de Ângelo Gava, segue: ANGELO DENADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, casa-se com Regina , e tem os filhos:
Olindo Gava, Camilo Gava, Antonio Abílio Gava, Inês Gava, Dirce Gava, Duzolina Gava, Antonia Gava, Idalo Gava (meu pai).

carlos zambon disse...

Sou bisneto de Giovanni Gava e Luiza De Nadai Gava por parte de minha Avó Ângela Gava Zambon que casou-se em Sertãozinho em 1911 com Pietro Zambon. Em 1912 meus avós foram morar na cidade de Olimpia em sua propria propriedade na fazenda olhos d'água...Ogair em seu blog, consta o nome "Ana" e mais nenhuma informação, essa é a minha avó que dos 12 irmãos, é a mais velha e a unica que nasceu na Itália vindo para o Brasil com apenas 2 mêses de idade.

carlos zambon disse...

Ogair minha tia Luiza Zambon Pavani passou algumas informações que podem ajudar a respeito de alguns nomes: Vitoria Gava sua tia avó era casada com Lino Burlin e residia em Osasco SP, Maria Gava era casada com Albino Reco e residia em Olimpia e Helena Gava era casada com Olimpio Rossi e residia em Diadema SP

ana.gava disse...

OLÁ !!!
MEU NOME É ANA MARIA GAVA E MEU PAI, IDYLLIO GAVA, FILHO DE FRANCISCO GAVA E JULIA ALTOÉ GAVA. SEGUNDO RELATOS OUVIDOS NO DECORRER DE MINHA VIDA, MEUS BISAVÓS VIERAM DA SICILIA, ITÁLIA. AO CHEGAR NO BRASIL ESTABELECERAM RESIDÊNCIA NA REGIÃO DE CASTELO, SUL DO ES. MAIS TARDE MIGRARAM PARA A REGIÃO NOROESTE DO ESTADO NA QUAL ESTAMOS ATÉ HOJE E EM GRANDE NÚMERO. ATUALMENTE MORAMOS NA CIDADE DE COLATINA NO ES E O QUE SABEMOS DE NOSSOS ANTEPASSADOS É MUITO POUCO PELA EXPRESSÃO DA FAMÍLIA.VOU CONTACTAR MINHA MÃE PARA OBTER MAIORES INFORMAÇÕES.
ATENCIOSAMENTE
ANA MARIA GAVA

carlos zambon disse...

Ogair tenho uma foto de nossos bisavós...Giovanni Gava e Luisa De Nadai Gava, estou também fazendo uma pesquisa e a árvore genealógica da família zambon e trocando fotos com parentes distantes, gostaria de entrar em contato com você para troca desses materiais.

Anônimo disse...

Ola, sou Adriana Regina Gava Ferraz adorei as informações, na familia de meu marido temos ate livro com a estoria da familia, acho muito importante para que não se perca os valores familiares. As informações sobre a minha arvore estao corretas, mas se eu puder ajudar em mais informações é só entrar em contato.
abraços e parabens pela iniciativa.

sandra disse...

Olá!
Meu avo chamava-se Etore Gava e minha avó chama-se Rosa Gava. Atualmente moram em Assis Chateaubriand-Pr, mas vieram do interior de São Paulo região de Parapuã.
Parabéns pelo seu trabalho de reconstrução da história. Eu também gostaria de saber de nossa origem, mas infelizmente eu não tenho muitas informações.

Anônimo disse...

legal, sou Carlos Roberto galbi estou em Apucarana sou da familia Galbi, e minha familia tem origem na sicilia e Rovigo, e vc comentou que seu bizavo era Inácio Gava, casado com Amélia Galbi, legal amigo

ellen disse...

Sou Gava por parte de pai, meu avó se chama Jose´armando gava, filho de Angelin gava e D.Noemia e é casado com Maura P. gava tem tres filhos e 4 netos moramos em piracicaaba

Andre Luiz Gava disse...

bom meu nome é André Luiz Gava tenho 17 anos sou descendente de Aldo Gava que é descendente de Tranquilo Gava que por sua vez é descendente de Angelo Gava que por sua vez é descendente de Jacob gava bom a familia de Jacob se mudou de SP para SC quando ainda eram da região de Treviso na Italia esse ramo da familia foi dando origem a outros gavas ainda presentes em SC acredito que desde a familia do meu tataravo para "baixo " essa linhem tenha mais de 150 pessoas gostaria que me revelasse algumas informaçoes e eu lhe revelaria outras para unirmos nossas familias em uma unica arvore genealogica meu e-mail de contato é : andre_gava2006@hotmail.com so identifique o objetivo do contato obrigado acredito que essa uniao traria mais conhecimento e cultura para os descendentes dessa enorme familia tao especial que somos os gava obrigado

Rosania disse...

ânia, neta da Victória Gava, te envieie algumas coisas espero que te ajude.Consegui ver sua arvore agora, nossa esta maravilhosa. Só tem de ver que no Brasil existe inumeras familias GAVA que não tem grau de parentesco, aqui em Osasco conheço uma familia que é Gava mas não saõ de nossa familia. Vou verificar mas acho que tenho mais fotos para te enviar. bjs, sua prima Rosania

Anônimo disse...

Olá Ogair
Sou neta de Victoria Gava,filha de Luiza Burlim.
Adoramos o blog!
Minha mãe até se emicionou...

Parabéns pela pesquisa.

Abraços

Anônimo disse...

FICAMOS SABENDO DO ACONTECIDO E LAMENTAMOS MUITO. DEUS VAI LHES DAR FORÇAS PARA SUPERARA ESTE MOMENTO.

NOSSOS PROFUNDOS SENTIMENTOS.

SUA PRIMA
LUIZA MARIA BURLIM FREITAS
OSASCO - SP

Anônimo disse...

Olá Ogair.
Parabéns pela pesquisa sobre nossa origem.
Sou Maria Luiza ( Filha do Orlando Gava e Maria Sterle Gava) esposa do Luis Antonio Schmidt e mãe da Ingrid Schmidt.
Tenho algumas fotos e documentos que te enviarei oportunamente para contribuir com a pesquisa.
Abraço carinhoso a todos familiares.

Luciane disse...

Sou neta de Laura gava, casada com José Ferreira, meu pai é Delfim Feereira neto, casado com Lourdes Ap. Rui ferreira...Moramos em Assis-Sp...eu sou Luciane Maria Ferreira Cunha, casada com Valdeci da Cunha...se tiver comunidade familia Gava no orkut, favor passar pra mim...
Sucesso e Parabéns pela pesquisa

Anônimo disse...

NÃO SOU DA FAMILHA E POR ESTAR PROCURANDO SOBRE UM ISQUEIRO ANTIGO QUE COMPREI EM UM ANTIQUARIO QUE TEM O NOME "JOÃO GAVA" GRAVADO EM SUA LATERAL ACHEI O BLOG.....

lenitabrunoro@hotmail.com disse...

meu nome é Lenita e sou filha de João de nadai e Elisabetha brunoro.
Parabéns pelo trabalho apresentado

tatiane gava disse...

sou filha da Neide Aparecida Gava filha de minha vó é Angelina Barion Gava e meu vô Antonio Gava!
Meu nome é Tatiane Gava

Ogair disse...

Olá,
mencionaram você em uma mensagem:

de Leo Gava para Ogair Gava Bortoletto Peruzzo Torazzi.

E aí Ogair, tudo bem? Estive visitando o blog, achei super interessante. O que sei da familia é que vieram dois irmãos da italia. Um deles se não me engano, era meu bisavô. Ele desembarcou no RS, meu avô era Santo Gava e meu pai Aniceto Gava, moravam na região de São Domingos do Sul, na época distrito de Casca RS. Vieram para São Lourenço D´Oeste SC. Não sei bem as datas mas posso conseguir com meus irmãos mais velhos. Sou o mais novo da familia. Tenho uma sobrinha que a algum tempo atrás esteve no RS buscando informações para tentar a cidadania. Vou ver se consigo contato com ela. Aqui em Pato Branco PR, existem outras familias Gava, uma delas é do RS também, Outra familia, pelo que soubemos, é descendente do outro irmão, este desembarcou em SP. Se eu conseguir alguma informação posso repassar.

Adriane disse...

olá sou uma gava tbm! Meus bisavós chamavam-se Etore gava e rosa gava,eles morvam em Assis PR, ela falecida agora em agosto. Sou neta de Laerte gava! Achei muito bacana seu blog...é sempre bom sabermos sobre nossa descendência!
Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Ogair
Bom minha família não consta nas suas pesquisas.

Meu bisavô se chamava Antônio Gava, e alguns de seus irmão se chamavam: Alberto Gava, Etore Gava e Luíz Gava vieram da cidade de Olímpia - SP.
Meu bisavô casou-se com Maria Isabella Cavalhieri e tiveram 6 filhos e 1 de criação. Gabriel Gava, Armando Gava, Pedro Gava, Angelico Gava, Luiz GAva, Olinda Gava e Vitalina Gava.

Meu Avó Gabriel Gava casou-se com Genoefa Abra Gava e tiveram 12 filhos, todos vivos.
Celino Gava, Aurora Gava, Luzia Gava, Cleusa Gava, Maria Helena Gava, Mauro Gava, José Nestor Gava, Carlos Gava, Nelson Gava, Neli Gava, Silvia Gava e Geraldo Gava.

Somando todos os filhos dos meus tios tenho ao todo 22 primos. filhos dos primos 26. Formamos uma grande FAMÍLIA. rsrs

Gostaria de ajudar mais. Obrigada pelo convite.
Lindsei Gava

Julio Gava disse...

Julio Gava:
Ogair, bom dia! Agradeço pelo contato, desculpe-me pela demora, em razão do trabalho, tenho mantido ausente da net. Achei muito interessante a história da Família GAVA. Sim, tenho os dados da minha família, sou primo da Taty Gava que deixou um recado no seu blog. Sou GAVA por parte da mãe, sou neto de GIULIO GAVA, que nasceu em SACILE, PN, bisneto de ANGELO GAVA, também de SACILE, trineto de PIETRO GAVA (cidade de nascimento desconhecida), e tataraneto de FRANCESCO GAVA, de CAPPELLA MAGGIORE, TV. Abraços.

Anônimo disse...

Sou Luiz Felipe Gonçalves Gava.
-Filho de Luiz Fernando Fagundes Gava, e de Celina Maria Morais Gonçalves Gava(nome de casado dela)
-Neto de Dalva Cotta Fagundes Gava(nome de casado dela) e Nilton Gava

-Minha Família é de Atílio Vivacqua, região Sul do ES.

Até onde eu sei da história da minha família, tudo aconteceu da seguinte maneira:
Meu tararavô, do qual não me recordo o nome agora, junto com um primo, veio da Itália, no final do sec. XVIII.Ao chegar, os dois se separaram e foram para regiões diferentes, um para Atílio Vivacqua e o outro para Burarama - Distrito do Município de Cachoeiro, e partir daí adquiriram territórios nestas regiões e se fixaram formando suas família que perduram até os dias atuais.

Maquilaine Gava disse...

Sou Maquilaine Gava, por parte de pai!!
Meus pais se chamam Antonio Gava e Herminia Terezinha Frasseto Gava e meus avós são: Natal Gava e Angelina Locatelli Gava....
E tenho muito orgulho em ser uma Gava Rebelde e Ruim...Como meus parentes e outra nos os gavas somos todos parentes distantes mais somos no fato de pensarmos iguais e agirmos iguais...bjs e eu amo todos os gavas...

Anônimo disse...

oLA minha avo se chamava justina gava a familia dela era da regiao de godega di santi urbano, o pai dela se chamava fortunato gava que era filho de antonio gava...eu acho que somos parentes
:D

Marília Gava disse...

Que pesquisa interessante!
Gostei muito do site, parabéns.
Sou Marília Gava e vi que meu irmão Perícles Gava ajudou você em alguma coisa.
Tenho uma dúvida, conheci Gava do interior do Rio Grande do Sul, são da nossa família?
Muito obrigada por mostrar essa saga, vou pesquisar alguma outra ajuda, como fotos ou outras para ilustrar esse seu belo trabalho.

maria lucia disse...

Me chamo Lucia, e minha avó paterna se chamava Clementina Gava, que era filha de Antonio Gava, onde ele veio da Itália para a Cachoeiro de Itapemirim que depois se emancipou e passou a chamar Attilio Vivacqua no Espirito santo.

Ogair disse...

Meu nome é Cledemir Gava, filho de João Antonio Gava, nasceu em 29/07/1927, filho de Antonio Gava Filho e Luiza Marchezin.

É uma pena eu não ter em mãos fotos de meus nonos, mas posso providenciar com um pouco de tempo. Bem meu amigo, é isso: a família Gava tem histórias à serem contadas, e o principal em tudo foi a honestidade, a integridade moral e enorme senso de responsabilidade, em fim, todos os que conheci são de uma determinação imensa, e pensaram mais em trabalhar do que qualquer outra coisa na vida. Sou muito feliz e satisfeito por carregar o sobrenome GAVA.

Um grande abraço a você e aos seus, que Deus continue sendo generoso em bênçãos, trazendo a vocês muita luz, paz e saúde

Muito obrigado, você tem em mim um amigo, no mínimo.

Saudações cordiais;

Adriana disse...

Olá Meu nome é Adriana. Minha bisa se chamava Sofia Gava e meu bisavo se chamava Santo Gava, uma de suas filhas Gertrudes Gava minha nona. Sofia e Santo, vieram da Itália ainda criança, e rezidiam no intrior do RS. Ainda estou tentando descobrir mais sobre eles...

Anônimo disse...

Boa tarde, Sr. Ogair. Qual o seu email para contato?

Ogair disse...

Meu email para contato é:

ogair.toracio@gmail.com

Anônimo disse...

Pouco se falou da Dona Tunica Gava, bem como mal se falou da tia Zica Gava e do titio Zeca Gava. E a vovó Chica Gava.
Portanto fica Gava em todos os corações com saudades...

Ogair disse...

Por favor,quem tiver informações sobre as pessoas de Dona Tunica Gava, bem como de tia Zica Gava e do titio Zeca Gava. E a vovó Chica Gava, me passem para eu possa incluí-los no blog com maiores informações.
desde já agradeço.
Ps- podem enviá-las via e mail.
ogair.toracio@gmail.com

valter nunes da silva disse...

boa tarde...semmpre q vou pra palmital, meu pai de nome liborio nunesda silva me leva até a agua da pinguela em candido mota. ele fala muito num homem chamado geraldo gava. vc sabe onde ele mora, vc tem foto...meu pai jogou futebol com ele na decada de 50.

Ogair disse...

Valter, em resposta a sua pergunta:
A fazenda da Pinguela era de propriedade do meu Bisavô, depois passou a pertencer ao meu avô e ao pai do Geraldo Gava. Eu também joguei bola lá na fazenda, mas na década de 1960.) No meu blog diz:
". Geraldo Gava -– Assis-Sp - casado com Etelvina Camoleze Gava, filhos:
- Rita Gava casada com Antônio Buzzo – Poloni/SP – Filhos: Everton Buzzzo e Natália Buzzo
- Vera Lúcia Camoleze Gava, casada com.........Coleto, teve os filhos Debora Gava Coleto",
O Geraldo é primo da minha mãe e meu primo em segundo grau.
a Foto que está no blog, é do irmão dele, Orlando Gava. O Geraldo estava morando em Assis.
Me passe teu email eu coloco você em contato com a familia do Geraldo.

Anônimo disse...

OI Ogair !! sou filha da Maria Rita e neta do Geraldo Gava , ficamos muito felizes de ler a história da família, Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa ..apenas corrigindo algumas informações de nossa família : meu avô Geraldo Gava mora atualmente em Cândido Mota com minha tia Vera Lúcia Gava e minha prima Débora Gava Coletto, mas ainda possui a mesma casa na Agua da Pinguela , meus pais ( Antonio Buzzo Neto e Maria Rita Gava Buzzo) moram em Poloni , eu, Natália Buzzo em São José do Rio Preto e meu irmão Everton José Buzzo em Ribeirão Preto .
Abraços

Ogair disse...

de Sidnei Maschio:
Olá.

Parabéns pelo seu blog sobre a família Gava.

Seu trabalho me chamou a atenção porque a minha família também é daquele velho núcleo de imigrantes que se estabeleceu na Água da Pinguela.

Meu bisavô, Agostinho Maschio, e o irmão dele, Giavanni (que virou João aqui no Brasil), tinham uma fazenda lá também, chamada Fazenda Graciema. Meu avô chamava-se Agostinho Maschio Filho, apelidado Ernesto, casado com Júlia Tavares (filha de imigrantes portugueses). Tiveram seis filhos: meu pai, Mauro Maschio, que ainda mora em Assis, Antonio Carlos, Julinha, Geni, Darciza e Lucrécia.

Eu nasci em Assis, tenho 55 anos, sou jornalista e estou em São Paulo há 35 anos.

Estudei no Colégio Ernani Rodrigues, na mesma classe da Áurea e da Marília Gava. Por acaso vc tem o contato delas?

Sei que alguns dos meus parentes andaram pesquisando a história da minha família. Vou passar o seu cntato pra el es, pra juntarmos as informações.

abçs

Sidnei Maschio

Ogair disse...

Agradecimentos:
Eu estou muito feliz com os comentários recebidos, e mais feliz ainda por estar revivendo um pouco dos tempos aureos, relembrando os amigos de infância, os primos, a casa dos avós, a fazenda da Pinguela, as cidade de Assis e Cândido Mota, onde eu ia sempre, viajar. Na época era uma viagem mesmo, Londrina a Assis, mesmo, 130 KM, de Gordini, Jeep ou Rural.
Lembro-me de uma sorveteria em Cândido Mota, onde eu era tratado como um rei pelo proprietario, pois ele conhecia muito o meu avô e cuidava de mim como se fosse o neto dele. Tomava quantos sorvetes queria e não precisava pagar. Eu acho que meu avô depois ia lá pagar os sorvetes...ehheh, deveria ter uns 9 ou dez anos, talvez menos...
Agradeço muito mesmo pelas informações recebidas, são estas, que estão construindo o blog.
abraços a todos e meu muito obrigado.
Ogair

Biologia disse...

Olá o que precisar por entrar em contato com o i mail

aline_cg_2121@hotmail.com

Beijinhus Aline Gava

fernanda gava disse...

oi sou fernanda gava!adorei teu blog.sou neta de audino gava e eliza gava.meu bisavô e minha bisavó vieram da italia,meu nono e minha nona sao primos irmaos,entao os filhos sao gava puro sem mistura.vou te passar algumas informaçoes. vou conversar com meu nono e se puder te mando fotos tbm.adoro falar dos meus nonos.bjus e adorei tudo!!!!

Ogair disse...

Prazer conhecer a Vc. Sou GUILLERMO GAVA, (64 anos)nascido na cidade de Buenos Aires, 30 Novembro 1947, filho de TRANQUILO GAVA, nascido en CAVOLANO-VIZTORTA, Sacile, provinzia de Pordenone, limite provinzias de Treviso, e Udine, el 08/11/1921, (casado com minha mae, Poema Honoria SCHMID, nascida en Mendoza, Argentina), filho de Valentino Gava, nascido en Viztorta, Cavolano, Sacile., (casado con Tereza Boer, nascida en Oderzo, provinzia de Treviso), filho de Antonio Gava. Colonos do senhor feudal (conde) Brandolini Dada. Eu moro atualmente na provinzia argentina de Missoes, perto de Foz de Iguaçù. Casado com a periodista e traductora de ingles, Pamela Patricia Sladek, (de 36 anos)de origem checoslovaco. Gostaria ter contato con quem fose do mesmo origem GAVA da Venezia Giulia- Nostra-Tridentina. Saludos.- willigava@yahoo.com.ar

Ogair disse...

De: Ivo Gava-

Ei Ogair, aqui tudo bem. Estou conheçendo parentes de longe por internete. Eu sou natural de Sobradinho, RS, e o faleçido pai, Ernesto Saul Gava, era natural de Bento Conçalves, RS. Era filho de Jose Ernesto Gava. Faz muitos anos que não me comunico com eles.
abraço

Prof. Materaldo disse...

Olá, Ogair!!!!

Primeiramente queria lhe parabenizar pelo belíssimo trabalho. Sou neto de Laura Gava Ferreira, sobrinho da metade do time de futebol (foto). Comentei hoje com minha mãe (Cecília Ferreira Belavenute)sobre seu blog. Ela também tem uma foto dos irmãos GAVA e do "fantástico time do Barcelona da época". Ao comentar com ela sobre a foto dos irmãos GAVA, ela disse-me que a mesma foi tirada quando da morte de sua nona (Luiza) e não da Tia Celeste.Para confirmar a informação ela ligou para Norma (filha da tia Celeste)e a mesma confirmou. Abraços e mais uma vez parabéns. Geraldo Belavenute Júnior.

Ogair disse...

Geraldo, obrigado pela correção, já alterada no blog. Gostaria que você me enviasse por email, a continuidade da história da tua familia, (tios, primos, irmãos), que ainda está faltando no blog.
abraço
ps - se tiver outras fotos me envie também, que teria prazer em publicá-la.

Tecnoalcool disse...

Então bom quer saber mais sobre a familia gava, pelo menos um dos braços dessa enorme familia? entre em contato comigo andre_gava2006@yahoo.com.br a minha familia eh gigantesca somos de santa catarina. aguardo resposta ^^

Ogair disse...

De Cassandra Gava:
Oi, é assim: Os pais do Junior Gava, morreram quando ele tinha 15 anos.
Eram 7 irmãos (do pai), e hj tem 1 só viva. Vou te passar um email de um primo, que tem várias coisas da família, tbem ja pesquisou muito.Ele não tem facebook, mas vc pode entar em contato por email e dizer que fui eu quem te passou o dele, que ele responderá pra vc com certeza. Ele tem a árvore genealógica da família, pq estava indo atrás para conseguir a cidadania italiana da família toda. Ele se chama Jose Roberto Rigueti. Depois vc me fala se deu certo,ok? Sabemos poucas coisas, mas se precisar estamos a disposição. Bjs.

Ogair disse...

De Jose Roberto Righetti:
Gostei muito de ter recebido o seu email.
Meu nome completo é José Roberto Righetti.
Sou filho de Maximiliano Righetti Neto e ANGELINA GAVA
Pelo lado materno, sou neto de MÁRIO (ou Gio Maria ou ainda Gianmaria) GAVA, nascido em Rio Claro - SP em 29/09/1896 e casado com CATHARINA GIOLLO.
Sou bisneto de PIETRO GAVA, nascido em Sacile - província de PORDENONE (norte da Itália) em 25/11/1861, que foi casado com ANGELA SPAGNOL.
Também sou tataraneto de GIOVANNI GAVA, que foi casado com ANTONIA BOTTECHIA, porém não tenho os dados de nascimento, casamento e morte deles.
Eu pesquiso documentos e dados de todos os meus familiares, compreendendo o sobrenome dos meus quatro avós (Righetti ou Righetto, Poliseli ou Polisello, Gava e Giolo ou Giollo).
Concluindo, informo-lhe que, pelo que pude pesquisar do meu ramo familiar, até a presente data, os mesmos são originários das regiões de PORDENONE e UDINE (bem ao norte da Itália) e, desde já faço votos de que, ainda que num passado remoto, os nossos ramos possam estar unidos por laços de parentesco.

Um grande abraço e votos de muita saúde para você e a todos os seus familiares.
Aguardo o seu contato.

Anônimo disse...

Olá, voce teria alguma informação de Bortolo Gava, casado com Margarida Gava??

Ricardo Gava disse...

Olá Ogair, Sou Ricardo Gava, Neto de Virgínio Gava, falecido em 1959, era casado com Eugenia Ravelli Gava, Tiveram 2 filhos: Rosa nes,mminha mãe e Osaldo Gava, meu tio.
Abraço

Janaina Rossi Medeiros disse...

Olá, sou a neta do Olimpio e Helena Gava (infelizmente, já falecidos)... que legal esse Blog, gostei, rs...

Janaina Rossi Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina Rossi Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ogair disse...

Oi Janaina, tudo bom?
Lamento pela morte dos tios Olimpio e Helena, eu os conheci em Diadema, quando levei minha mae para visita-los. Tambem fiquei hospedado da casa de um de seus filhos, quando moraravam no Jabaquara. Eu tambem morei em Sao Paulo, por 16 anos, mas nem pensava em fazer a genealogia. Hoje lamento nao ter feito mais visitas e de nao ter pego mais infomacoes. Entre em contato comigo pelo email: Ogair.toracio@gmail.com

Gustavo Gava disse...

Ola, meu nome completo é Gustavo Garcia Gava, filho de Gilberto Gava (filho de Walter Gava), gostaria de fazer uma correção, ja que meu avo só teve 4 filhos, e não 5 como está escrito.
Se quiser posso dar mais informações sobre nós, netos de Walter Gava.

Ogair disse...

Gustavo, tudo bom? Obrigado por ter feito a correção no número de filhos do teu avô. Se você quiser, me envie email com as informações dos teus familiares. O Walter Gava era primo da minha mãe e teu bisavô era meu padrinho. abraços

Egidio Gava disse...

Olá a todos os Gavas
Sou José Egidio Gava,natural de Jundiaí - SP. Meu pai Andrea Pietro Gava nasceu em Godega D'Santo Urbano-Treviso(TV). Ele veio para o Brasil em 1926.Conheceu minha mãe,filha de italianos em Jundiaí.Era marceneiro,tendo aprendido a profissão na Itália Meus avós paternos eram Egidio Gava e Chira Tochet Gava.
abraço a todos os Gavas

Caio Gava disse...

Olá Ogair, tudo bem?

Parabéns pela pesquisa.

Sou Neto de João Antonio Gava, nascido no ano de 1927.

O que não entendi é que ele também é neto do seu Avó, Antonio Gava. Porém, como pode isso, se segundo consta aqui, seu avo nasceu no ano de 1.901?

Temos 26 anos entre o nascimento de Antonio Gava, Antonio Gava Filho (casado com Luiza Marchesin) e João Antonio Gava, meu avó.

Alguma explicação?

Um abraço,

Caio Gava.

Ogair disse...

Caio, tudo bom?
A informação a que você refere, foi me passada pelo Cledemir Gava, filho de João Antonio Gava. O Antonio Gava filho não é o meu avô, nascido em 1901, mas sim uma outra pessoa com o mesmo nome.
abraço
Ogair

Ely Júnior disse...

Pessoal, Meu avô era Santo Gava, filho de Paulino Gava e Maria Gava. Alguém pode me dar informações dos meus Bisavós, Tataravós etc...

Obrigado