domingo, 3 de janeiro de 2010

Apparecida Torassi (Torazzi)

APPARECIDA TORASSI

Apparecida (Pascon Bevilacqua Camolese DÀlfonso Carducci Perucco Pentiara) Torassi,   Quarta filha de Rodolpho Turazzi e da sra Albina Camolese Perucco, nascida em 16/06/1928, mas foi registrada em 22/06/1928, na cidade de São Joaquim da Barra, na Fazenda Recanto, de propriedade da familia Junqueira para quem seus pais trabalhavam.  Neta paterna de Anacleto Turazzi e de dona Ítala Maria Seconda Pentiaro Bisneta paterna de Pietro Turazzi e de dona Ìtala Maria Pascini.  Trineta paterna de Antonio Pascini e Anna Trabolini.  Neta materna do sr Luigi Carducci Perucco e de dona  Eugênia Pascon Bevilaqua Camolese. Bisneta materna de: Damario Peruzzo e Angela D' Alfonso Carducci

Aos dois anos de idade, seus pais mudam-se para a cidade Cândido Mota, região de Assis-SP, e foram trabalhar de sociedade na Fazenda Pinguela de Baixo, onde ficaram até o ano de 1940, quando houve o falecimento de seu pai.

A Família então, mudou-se para a cidade de Alvorada do Sul, onde seus irmãos mais velhos compraram um sitio para cultivo e criação de animais,  mas logo em seguida mudaram-se para a cidade de Londrina, muito mais promissora, e trabalharam com o comercio.  Tiveram Mercado e Restaurante.

Apparecida  Torassi casou-se com o Sr Nestor Florentino da Silva, em Londrina, no ano de 1948 e tiveram 05 filhas: Romilda, Ronilde, Ivone, Clarisse e Sonia. (Apparecida, viúva, mora em Londrina

- Romilda, nasceu em ......casou-se com .........teve os filhos......Mora em ........

- Ronilde, nasceu em ......casou-se com .........teve os filhos......Mora em ......

- Ivone, nasceu em Londrina, no ano de 1955, casou-se com o sr Rui Silva, teve os filhos......Mora em Londrina-Pr.

- Clarisse Torassi da Silva, nasceu em Londrina no ano de 1.958, casou-se aos 16 anos de idade, com o sr Dirceu Antonio Vieira, no ano de 1.974, e teve as filhas: Luciane, Juliane, Cristiane e Aline.
--  Luciane Mara Vieira, nasceu em Londrina em 13/03/1975, casada com o sr ......., tem 4 filhos e mora atualmente em Santa Catarina.
--  Juliana Aparecida Vieira, nasceu em Londrina em 07/09/1978, casada com o sr ......., tem 2 filhos e mora atualmente em Londrina.
--  Cristiane Virgìnia Vieira, nasceu em Londrina em 07/09/1980, casada com o sr ......., tem 2 filhos e mora atualmente em Londrina.
--  Aline Regina Vieira, nasceu em Londrina em 08/11/1988, solteira, tem 1 filho, Pedro Henrique Vieira Sanches, nascido em 08/01/2007, e mora atualmente em Londrina.

- Sonia, nasceu em Londrina no ano de 1960, casou-se com o sr Gentil Sonoda, teve os filhos Kelly e Junior,  moram  no Japão.

Veja cópia da página no livro de certidão de nascimento da Apparecida.  Dá pra notar a assinatura do meu avô Adolpho Torazzi.  Como todo o Italiano a assinatura começa pelo sobrenome Torazzi Adolfo,  isso gerou muita confusão quanto ao nome da minha bisavó, Ítala Seconda Pentiaro, mãe do Adolpho.  Em vários registros o nome da avó está como Pentiara Seconda e até Pihirara Leconda.. 




Nenhum comentário: