domingo, 3 de janeiro de 2010

Apparecida Torassi (Torazzi)

APPARECIDA TORASSI

Apparecida (Pascon Bevilacqua Camolese DÀlfonso Carducci Perucco Pentiara) Torassi,   Quarta filha de Rodolpho Turazzi e da sra Albina Camolese Perucco, nascida em 16/06/1928, mas foi registrada em 22/06/1928, na cidade de São Joaquim da Barra, na Fazenda Recanto, de propriedade da familia Junqueira para quem seus pais trabalhavam.  Faleceu na cidade de Londrina, no ano de 2022, aos 94 aos. Neta paterna de Anacleto Turazzi e de dona Ítala Maria Seconda Pentiaro Bisneta paterna de Pietro Turazzi e de dona Ìtala Maria Pascini.  Trineta paterna de Antonio Pascini e Anna Trabolini.  Neta materna do sr Luigi Carducci Perucco e de dona  Eugênia Pascon Bevilaqua Camolese. Bisneta materna de: Damario Peruzzo e Angela D' Alfonso Carducci


Ps - A Fazenda Recanto e Invernada  pertenceram aos avós da minha esposa Marta.


Aos dois anos de idade, seus pais mudam-se para a cidade Cândido Mota, região de Assis-SP, e foram trabalhar de sociedade na Fazenda Pinguela de Baixo, onde ficaram até o ano de 1940, quando houve o falecimento de seu pai.

A Família então, mudou-se para a cidade de Alvorada do Sul, onde seus irmãos mais velhos compraram um sitio para cultivo e criação de animais,  mas logo em seguida mudaram-se para a cidade de Londrina, muito mais promissora, e trabalharam com o comercio.  Tiveram Mercado e Restaurante.

Apparecida  Torassi casou-se com o Sr Nestor Florentino da Silva, em Londrina, no ano de 1948 e tiveram 05 filhas: Romilda, Ronilde, Ivone, Clarisse e Sonia. (Apparecida, viúva, mora em Londrina

- Romilda, nasceu em ......casou-se com .........teve os filhos......Mora em ........

- Ronilde, nasceu em ......casou-se com .........teve os filhos......Mora em ......

- Ivone, nasceu em Londrina, no ano de 1955, casou-se com o sr Rui Silva, teve os filhos......Mora em Londrina-Pr.

- Clarisse Torassi da Silva, nasceu em Londrina no ano de 1.958, casou-se aos 16 anos de idade, com o sr Dirceu Antonio Vieira, no ano de 1.974, e teve as filhas: Luciane, Juliane, Cristiane e Aline.
--  Luciane Mara Vieira, nasceu em Londrina em 13/03/1975, casada com o sr ......., tem 4 filhos e mora atualmente em Santa Catarina.
--  Juliana Aparecida Vieira, nasceu em Londrina em 07/09/1978, casada com o sr ......., tem 2 filhos e mora atualmente em Londrina.
--  Cristiane Virgìnia Vieira, nasceu em Londrina em 07/09/1980, casada com o sr ......., tem 2 filhos e mora atualmente em Londrina.
--  Aline Regina Vieira, nasceu em Londrina em 08/11/1988, solteira, tem 1 filho, Pedro Henrique Vieira Sanches, nascido em 08/01/2007, e mora atualmente em Londrina.

- Sonia, nasceu em Londrina no ano de 1960, casou-se com o sr Gentil Sonoda, teve os filhos Kelly e Junior,  moram  no Japão.

Apparecida Torassi, faleceu aos 93 anos de idade, no ano de 2021 na cidade de Londrina-Pr, onde está Enterrada., 

Veja cópia da página no livro de certidão de nascimento da Apparecida.  Dá pra notar a assinatura do meu avô Adolpho Torazzi.  Como todo o Italiano a assinatura começa pelo sobrenome Torazzi Adolfo,  isso gerou muita confusão quanto ao nome da minha bisavó, Ítala Maria Seconda Pentiraro, mãe do Adolpho (Rodolfo Turazzi).  Em vários registros o nome da avó está como Pentiara Seconda e até Pihirara Leconda.. 



Quem tiver informações, ou precisar de informações, favor entrar em contato 

Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio



Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com  

Nenhum comentário: