domingo, 3 de janeiro de 2010

Angela Carducci Peruzzo (i) -(minha Trisavó paterna)

ANGELA CARDUCCI PERUZZO,  pertencente a familia nobre da Itália e descendente de São João Gualberto Carducci, (do ano de  997),  e prima de  Josué Carducci (Premio Nobel de Literatura em 1907),  minha Trisavó paterna, nascida no ano de 1.836, na cidade Taranto, Treviso,  região do Vêneto Oriental, na Itália, e falecida na mesma localidade no ano de 1912.

Os italianos nessa época passavam por momentos difíceis, pois a itália estava na luta sobre a sua futura estrutura. A monarquia, na pessoa do rei do Piemonte-Sardenha, Vítor Emanuel II, apoiado pelos conservadores liberais, teve sucesso quando em 1859-1861 se formou a Nação-Estado, derrotando os partidários de esquerda, republicanos e democráticos, que militavam sob Giuseppe Mazzini e Giuseppe Garibaldi., com a anexação ao Reino de Sardenha, da Lombardia, do Vêneto, do Reino das Duas Sicílias, da desejada unificação da Itália (até então a Itália era formada de pequenos Estados, dirigidos por nações Estrangeiras), se deu assim sob a Casa de Sabóiao Ducado de Módena e Reggio, do Grão-Ducado da Toscana, do Ducado de Parma e dos Estados Pontifícios. Mas, mesmo com a vitória, as guerrilhas e discordância continuaram por longos anos, fazendo com que o sofrido povo italiano buscasse melhores lugares para se morar.

DAMÁRIO PERUZZO, nascido no ano de 1.833 e falecido no ano de 1901, na cidade de Cimettà, Treviso, Região do Vêneto Oriental, na Itália. Carregou o sobrenome de Peruzzo, por erro de escrivãos.
casa-se então com ANGELA CARDUCCI, no ano de 1853. Tiveram muitos filhos, como tradicionalmente acontecia na época. Um desses filhos o meu Bisavô LUIZ CARDUCCI PERUZZO(I).

LUIZ CARDUCCI PERUZZO(I), nascido no ano de 1865 na cidade de Cimettà, Treviso, Região do Vêneto Oriental, na Itália e falecido no ano de 1943, já no Brasil, na Região de Ribeirão Preto, por viver no período factídio que a Itália passava, resolve vir para o Brasil, após o seu casamento com a srta EUGENIA PASCON CAMOLESE, ocorrido no ano de 1887.

Minha Bisavó, EUGÊNIA PASCON CAMOLESE. nascida na cidade de Cimettà, Treviso, Região do Veneto, no ano de 1869, e falecida no ano de 1948, na cidade de Ribeirão Preto-SP, era filha do sr ANGELO CAMOLESEI, nascido por volta do ano de 1836 na mesma região e falecido por volta do ano de 1912 e de dona ROZA PASCON, minha Trisavó, nascida no ano de 1837, na mesma região e falecida em 1910, na Itália.

LUIZ CARDUCCI PERUZZO e dona EUGÊNIA PASCON CAMOLESE CARDUCCI PERUZZO, chegam no Brasil, no Porto de Santos em 1890, dirigindo-se em seguida para a Região de Ribeirão Preto, onde nasceram seus filhos.

Tiveram muitos filhos, sendo um deles, minha avó ALBINA PASCON CAMOLESE CARDUCCI PERUZZO, nascida no ano de 1896 na cidade de Ribeirão Preto, onde também casa-se com o imigrante italiano ADOLPHO PENTIARO PASCINI TORAZZI, nascido no ano de 1887, na cidade de Rovigo, em Vêneto, Itália e filho primogênito do sr ANACLETO PASCINI TORAZZI de sua esposa ÍTALA SECONDA PENTIARO, e falecido na cidade de Assis, estado de São Paulo, no ano de 1940.

O casal PASCON CAMOLESE CARDUCCI PERUZZO PENTIARO PASCINI TORAZZI, Teve 5 filhos: Alberto, Sebastião, Verônica, Apparecida e Oswaldo

Quem tiver informações, ou precisar de informações, favor entrar em contato 

Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio



Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com  

Nenhum comentário: