domingo, 3 de janeiro de 2010

Angela Busset Igne Rosolen Michelin Gava - Tataravó materna)

ANGELA BUSET IGNE, minha tataravó materna, nasceu por volta do ano de 1839, na cidade de Cimettà, Treviso, Vêneto, e morreu no dia 27 de novembro de 1901, na mesma localidade.  Filha de meu Ta-tataravô,  ANGÊLO IGNE, nascido mais ou menos no ano de 1813 e  de dona  CATTERINA BUSET, nascida no ano de 1816.

ANGELA BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, casou-se, com sr. MATHEUS ANTONIO ROSOLEN MICHELIN GAVA , por volta do ano de 1860.  Sabe-se, que desse casamento tiveram muitos filhos, costume habitual da época, mas os únicos que sei o nome, São:

CATTERINA BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN  GAVA, nascida em 20/6/1861 em Bibano, Godega Di Sant' Urbano,Treviso, e se casou em 29/11/1882 com Luiz Da Dalt de Conegliano, filho de Pietro e Giovanna Fossai. Residiam em Cimettá, onde faleceram, ela 1936 e ele 1938.

GIUSEPPE BUSET IGNES ROSOLEN MICHELIN  GAVA, nascido por volta de 1867, chegou a migrar para os Estados Unidos em 7/6/1903, saindo do porto Havre, França, no vapor La Bretagne, mas retornou para Cimettá onde faleceu em 04/08/1911.

JOÃO BUSET IGNE  ROSOLEN MICHELIN GAVA, meu Bisavô, que nasceu no ano de 1.870, também na cidade Bibano, Godega Di Sant' Urbano, Treviso, que por sua vez, conheceu sra LUIZA DENADAI, nascida em 1873, casando-se no ano de 1889, sendo que em 1.890, mudaram-se para o BRASIL, juntamente com centenas, ou milhares de imigrantes Italianos, a procura de uma vida melhor para a família, , já que na Itália da época a pobreza reinava e a vida era um caos. Viagem longa e cansativa. Sei que muitos não conseguiram chegar, devido a febres ou doenças que contraíram durante a viagem de navio.

Ver  SAGA DA FAMILIA BUSSET
        SAGA DA FAMILIA IGNE
        SAGA DA FAMILIA ROSOLEN
        SAGA DA FAMILIA MICHELIN
        SAGA DA FAMILIA GAVA
        SAGA DA FAMILIA DENADAI

Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio




Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com   

Nenhum comentário: