sábado, 16 de abril de 2011

FAMILIAS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS











Não preciso dizer que  descendemos de inúmeras famílias, mas levamos normalmente apenas o sobrenome de nossos pais e dos avôs paternos.  Os sobrenomes e nomes de nossos avós, bisavós, trisavós maternos, muitas vezes se perderam ao tempo e  não temos ideia de quem foram.   

Esse Blog tenta resgatar um pouco dessa história. Saber de quais  famílias descendemos, quem foram nossos antepassados:  Alguns eram banqueiros, outros foram nobres, outros artistas, outros receberam prêmio Nobel, outros mafiosos, outros arquitetos (ajudaram na construção da Basílica de São Pedro),  e, outros .....  etc......

A minha pretensão é tentar encontrar os nomes desses parentes que nem imaginávamos existir,   além  de contar um pouco da história e da cultura italiana, e, o mais importante, não perder contato com  nossos familiares, que a distância das cidades tem separado.

Para uma melhor pesquisa, vá ao lado direito da página e veja as Postagens Relevantes, clique sobre elas que a página se abrirá.  Outra forma para acessar os arquivos do site é em  "Pesquise as Postagens do Blog", colocando o nome da família ou o assunto desejado. O Blog armazena os dados mês a mês, você pode também ir até o "Arquivo do blog" e clicar em um mês qualquer,  que abrirá todos os assuntos postados naquele mês.

Aproveito para agradecer a  todos que tem contribuido para que o Blog e a Arvore Genealógica do Myheritage se propaguem.



Fotos na sequência

1-  casamento dos meus Pais, (Oswaldo Camolese Torácio Torazzi e Darcila Bortoletto Denadai Gava), em 14/02/1952,  na Fazenda da Pinguela)  - Cândido Mota-SP
2 - casamento dos meus Sogros (Henrique de Almeida Prado e Esther Pacheco de Almeida Prado,  eram primos, em Jauh-SP, ano de 1950.
3 - São Paulo antiga (Ladeira Porto Geral)
4 - Minha mãe Darcila Gava e seus irmãos pequenos, na Fazenda da Pinguela, Assis-SP, em 1947. (da esquerda para a direita: Luiza Gava (em pé),  Otávio Gava (sentado com a bola), Judite Gava (sentada) e Darcila Gava (em pé). Nessa foto ficou faltando a caçula Maria Dulce, era ainda um bebe .    
5 - minha sogra e suas irmãs adolecentes, em Jauh-SP, foto de 1947.


Ps - Gostaria que se alguem tiver fotos, documentos, me enviassem cópia para colocarmos no blog.
Conto com o apoio dos parentes.

Meu email é:  


Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2000 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE CADA FAMÍLIA:



por:  Ogair José Toracio

Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com   

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizá-lo pelo belo trabalho que realizou, afinal não é nada fácil resgatar nomes de tantas famílias. Gostaria de contribuir com alguns dados. Meu nome é Vanessa Gava Moretti, casada com José Alexandre Moretti, nossa filha é Laura Gava Moretti. Sou filha do João Elias Gava e Durvalina Camolesi Gava e neta de Dante Camolesi. A esposa do Antônio Marcos Gava é Luciene Francisca de Sousa Gava, e os filhos são Ricardo de Sousa Gava e Gabrielle de Sousa Gava. Minha irmã é Amália Gava Domingues, casada com Marco Aloísio Domingues, os filhos são Letícia Gava Domingues e Victor Hugo Gava Domingues, e o neto, filho da Letícia, Caio Gava Domingues Campos da Costa. Depois vou passar os nomes que faltaram dos filhos de meu avô Dante. Valeu pela corajosa iniciativa. Um grande abraço da família João Gava

albani s2 cg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ossenair Gava disse...

Ola, meu nome é Ossenair Gava, meu pai nasceu em Assis , interior de São Paulo , meu avó é Josephy Gava e nasceu na Italia , e meu pai é Angelo Gava . Entra por favor em contado para que eu possa mandar algumas fotos ! lugava227@gmail.com. orkut do meu Filho Luiz Albano Gava .

Ogair disse...

Familia De Nadai em Rio claro - SP
Ola Ogair,

Tenho informaçoes sobre a nossa familia.. estou morando na Italia e tenho cidadania italiana através da familia DE Nadai de minha avò..

vo explicar meio rapido a minha arvore p/ vc..

Matteo Giovanni De Nadai (nasc. 1872) meu Tataravo
Casou c/ sra. Angela Perin

Teve varios filhos entre eles meu bisavo (Paulo Jacomo De Nadai q nasceu em Limeira)

O mesmo se casou com sra. Amelia Rosolen e teve 13 filhos entre eles minha avò: Nilza De Nadai

A mesma se casou com o sr. Ary Pitolli e teve 3 filhos entre eles minha mae Telma Pitolli, q se casou c/ Izael Ap. Costa e teve eu e meu irmao..

UFA.. depois de 5 anos esperando, somos agora cidadaos italianos e residimos na italia

Se alguem tem intençao de tirar cidadania e haver qq coisa q eu possa ajuda, tamo ai.. valeu, abraços

Unknown disse...

Primeiramente parabéns gostei muito, queria saber se vc tem alguma informação da família Bortot (ou Bortotti, ou ainda Bortoti).
Obrigado. Meu g-mail é
fernandobortotti@gmail.com