domingo, 3 de janeiro de 2010

Eugênia Pascon Camolese (1869/1948) - Bisavó


Minha Bisavó, EUGÊNIA PASCON CAMOLESE. nascida na cidade de Cimettà, Treviso, Região do Veneto, no ano de 1869, e falecida no ano de 1948, na na cidade de Ribeirão Preto-SP. Filha do sr ANGELO CAMOLESE, nascido por volta do ano de 1836 na mesma região e falecido por volta do ano de 1912 e de dona ROZA PASCON, minha Trisavó, nascida no ano de 1837, na mesma região e falecida em 1910.

EUGÊNIA PASCON CAMOLESE, casa-se com o sr LUIZ CARDUCCI PERUCCO, no ano de 1887, ele, filho do sr DAMÁRIO PERUZZO (1833/1901) e de dona ANGELA CARDUCCI (1836/1912). Vendo a pobreza da família e suas dificuldades, resolvem, após seu casamento, mudar-se para a America. Alguns italianos foram parar nos Estados Unidos e outros vieram para o Brasil.

O Casal chegou ao Brasil provavelmente no ano de 1890, no Porto de Santos, e logo em seguida foram trabalhar nas fazendas da Região de Ribeirão Preto-SP.

Tiveram muitos filhos, sendo um deles, minha avó ALBINA PASCON CAMOLESE CARDUCCI PERUCCO, nascida no ano de 1896 na cidade de Ribeirão Preto, onde também casa-se com o imigrante italiano ADOLPHO PENTIARO PASCINI TORAZZI, por volta do ano de 1918.

Quem tiver informações, ou precisar de informações, favor entrar em contato 

Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio



Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com  

Nenhum comentário: