domingo, 3 de janeiro de 2010

Matheus A. Rosolen Michelin Gava (meu Tataravô materno)

MATHEUS ANTONIO ROSOLEN MICHELIN GAVA (Meu Tataravô), nasceu em 26 de novembro do ano de 1.831, na cidade de Orsago, Treviso, na Região do Vêneto, na Itália, e faleceu por volta do ano de 1905. Era filho de MARIA MADALENA ROSOLEN GAVA (1809/1900) e de GIUSEPPE MICHELIN GAVA (1805/1888), e  neto de GIÁCOMO GAVA (meu Ta-Ta-Tataravô), nascido no ano de 1785, na cidade de Cimettà, na Região de Treviso, Veneto e falecido no ano de 1861 na mesma localidade e de dona LUCIA ROSOLEN, (minha Ta-Ta-tataravó), nascida no ano de 1787, na Província de Treviso, município de Godega Di Sant’Urbano, Região do Veneto e falecida no ano de 1864, na mesma região.

Casou-se com dona ANGELA BUSET IGNES, (minha Tataravó), filha de ANGELO IGNES e de dona CATTERINA BUSET,  por volta do ano de 1.866. Sabe-se, que tiveram muitos filhos, costume habitual da época, e o terceiro filho do casal, é o meu Bisavô, JOÃO BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, casou-se ainda jovem com a sra LUIZA DENADAI, no ano de 1889, e no ano seguinte, em 1.890, mudaram-se para o BRASIL,  pois a Itália da época vivia o caos do pós guerra de sua Independência.


Os irmãos de meu Tataravô Matheus;

PIETRO ANTONIO BUSET IGNES ROSOLEN MICHELIN GAVA, nascido na cidade de Cimettà no ano de 1841, e falecido no dia 03 de fevereiro do ano de 1921. Foi casado com a sra.. ANGELA DA RÓS, nascida no ano de 1845 e falecida no dia 06 de janeiro do ano de 1908, também na cidade de Cimettà.

DOMENICO BUSET IGNES ROSOLEN GAVA MICHELIN nascido na cidade de Cimettà no ano de 1847, e falecido no ano de 1911. Foi casado com a sra.. PAOLA CALIMAN, nascida no ano de 1850 e falecida no dia 30 de dezembro do ano de 1918, também na cidade de Cimettà. .

GIOVANNI BATISTA BUSET IGNES ROSOLEN GAVA MICHELIN nascido na cidade de Bibanno no dia 21 de agosto do ano de 1851, e falecido em 28 de janeiro do ano de 1923. Foi casado com a sra.. MARIA LUIZA ANTONIAZZI, nascida no dia 08 de abril do ano de 1854 e falecida no dia 02 de setembro do ano de 1903, também na cidade de Cimettà.


Ver : JOÃO IGNES BUSET ROSOLEN MICHELIN GAVA
         LUIZA DENADAI GAVA  
         SAGA DA FAMILIA ROSOLEN
         SAGA DA FAMILIA IGNE
         SAGA DA FAMILIA GAVA
         SAGA DA FAMILIA MICHELIN
         SAGA DA FAMILIA BUSET


Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio



Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com   

Nenhum comentário: