domingo, 3 de janeiro de 2010

Albina Beghi (minha Bisavó Materna)




ALBINA BEGHI (Begue), minha Bisavó, nasceu em 21 de setembro do ano de 1888, na cidade de Camposampiero, Treviso, Itália. Viveu a infância em meio a turbulência do pós guerra italiano, que mesmo após a vitória, as guerrilhas e discordância continuaram por longos anos, fazendo com que o sofrido povo italiano buscasse melhores lugares para se morar.

Chegou ao Brasil em 30/04/1895, com apenas 6 anos de idade, aportando em Santos-SP, do Vapor Rei Umberto, com seu irmão, Celso (28 anos),  sua cunhada, Angela (24 anos) e a sobrinha, Aída (2 anos),  e, de onde se dirigiram para as fazendas da Região de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo.

Na Região Ribeirão Preto, casaram-se ALBINA  BEGHI (Begue), e o sr AUGUSTO BARETARI BASSO MAGATON BORTOLETTO, mudaram-se para a  cidade de Orlândia-SP, para trabalhar na fazenda Invernada, no ano de 1903 e tiveram seis filhos, sendo que a primogenita, a sra MARIA Beghi Baretari Basso Magaton BORTOLETTO, nascida em 1904, nessa mesma cidade, viria ser minha avó.


O casal BEGHI BORTOLETTO tiverem os filhos nascidos na cidade de Orlândia, Estado de São Paulo.

. Maria Beghi Bortoletto – Orlândia-Sp-1904/1982)
. Angelina Beghi Bortoletto – Orlândia-Sp
. Alcides Beghi Bortoletto – Orlândia-Sp
. Reinaldo Beghi Bortoletto – Orlândia-Sp
. Aurélio Beghi Bortoletto – Orlândia-Sp
. Ida Beghi Bortoletto – Orlândia-Sp

Por volta da década de 20, do século passado, o Governo Paulista, começou a incentivar a abertura de novas Terras na Região de Assis-SP, pois até então aquele lugar era o fim do Brasil, já que, depois de Assis, tudo não passava de Florestas fechadas, (digo, norte do Paraná, Mato Grosso, Goiás, Acre, Tocantins, etc...). Sendo assim, meus bisavós decidiram mudar para as novas e promissoras Terras.

Já em 1.920, compraram uma grande área na Região compreendida entre Assis e Cândido Motta, ao qual deram o nome de Fazenda do Servo, onde ainda pertence a familia.

Não sei o  ano em que minha Bisavó faleceu, acredito que por volta do ano  de 1.976.

Ver

AUGUSTO BOPRTOLETTO
MARIA BEGHI BORTOLETO
SAGA DA FAMILIA BEGHI
SAGA DA FAMILIA BORTOLETTO


Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio



Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com   


.

Nenhum comentário: