domingo, 3 de janeiro de 2010

Luiz D'Alfonso Carducci Peruzzo - (meu Bisavô paterno)

LUIZ D'ALFONSO CARDUCCI PERUZZO, pertencente à duas das Famílias mais ricas da Europa nos anos 1.300:

Formada por Banqueiros a Familia PERUZZO, é nativa de Florença, conhecida desde o século XII, segundo alguns historiadores. O sobrenome vem da dinastia "dos Petrus". São mencionadas por Dante Alighieri no décimo sexto canto da Divina Comédia, e afrescos de Giotto na capela particular em sua Santa Croce em Florença. Sua fama era ligada ao comércio e aos bancos e foram uma das famílias mais ricas da Europa. Uma das famílias mais ricas da Europa.   Sua riqueza foi significativamente reduzida em outubro de 1343, na sequência do não pagamento do empréstimo feito ao Rei Edward III da Inglaterra, quando este declarou guerra a França. Uma soma vultosa de 900.000 florins em ouro. A familia não ficou falida pois pegou parte dos emprestimos em terras e Castelos. (Ver SAGA DA FAMILIA PERUZZO)

Formada por nobres, a Familia CARDUCCI,  é descendente de São João Gualberto Carducci, (do ano de 997), e representou uma família antiga e nobre florentina, cujos componentes são os mais altos cargos das instituições comunitárias, incluindo as Gonfaloneiro e Prior, mas devido a desentendimentos com o advento do Médici, foi forçado ao exílio . O ramo de Artenisio Carducci, mudou-se para Puglia, e a presença de Taranto começou com a nomeação do Nobre Filipe Carducci, Capitão e Governador da cidade de Charles VIII de França. Ao longo do tempo, os descendentes relacionados com as nobres famílias locais, de modo que o Carducci deu um total de 14 prefeitos em Taranto.

A Familia Carducci, também deteve o Premio Nobel de Literatura em 1907, através de Josué Carducci, escritor e poeta Italiano.

LUIZ D'ALFONSO CARDUCCI PERUZZO, nascido na cidade de Cimettà, Treviso, Região do Veneto, no ano de 1865, e falecido no ano de 1942, na cidade de Ribeirão Preto. Sendo filho do sr DAMÁRIO PERUZZO (1833/1901)  e de dona ANGELA D'ALFONSO CARDUCCI (1836/1912),  casa-se em 1887 com a senhora EUGÊNIA PASCON CAMOLESE, minha Bisavó,  nascida na cidade de Cimettà, Treviso, Região do Veneto, no ano de 1869, e falecida no ano de 1948, na cidade de Ribeirão Preto-SP, era filha do sr ANGELO CAMOLESE, nascido por volta do ano de 1836 na mesma região e falecido por volta do ano de 1912 e de dona ROZA PASCON, minha Trisavó, nascida no ano de 1837, na mesma região e falecida em 1910, na Itália.

LUIZ D'ALFONSO CARDUCCI PERUZZO e dona EUGÊNIA PASCON CAMOLEZZI D'ALFONSO CARDUCCI PERUZZO, chegam ao Brasil, no Porto de Santos em 1890, dirigindo-se em seguida para a Região de Ribeirão Preto, onde nasceram seus filhos.

Tiveram muitos filhos,  ANGELO,  AQUILES, ESTELA,  PALMIRA  e  ALBINA PASCON CAMOLEZZI D'ALFONSO CARDUCCI PERUCCO, nascida no ano de 1896 na cidade de Ribeirão Preto, onde também casa-se com o imigrante italiano ADOLPHO PENTIARO PASCINI  TORAZZI, nascido no ano de 1887, na cidade de Rovigo, em Vêneto, Itália e filho primogênito do sr ANACLETO PASCINI TORAZZI de sua esposa ÍTALA SECONDA PENTIARO, e falecido na cidade de Assis, estado de São Paulo, no ano de 1940.

O casal PASCON CAMOLEZZI D'ALFONSO CARDUCCI PERUCCO PENTIARO PASCINI  TORAZZI, Teve 5 filhos: Alberto, Sebastião, Verônica, Apparecida e Oswaldo. (Ver a contrinuação da histórioa, nas biografias e nas Sagas das Familias abaixo, neste Blog.

Quem tiver informações, ou precisar de informações, favor entrar em contato 

Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio



Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com  

Um comentário:

Unknown disse...

oi meu sobrenome é carduci com um c qual a diferença em queria saber um pouco mas sobre meu sobrenome