segunda-feira, 8 de março de 2010

PERUZZO - Político na Itália

Versão feita pelo Google........


Ulbadini Medici Peruzzo de '(Florença, abril 2, 1822 - Antella, 9 de Setembro de 1891) foi um importante político italiano.  Tem sua estátua na Praça da Independência junto com a esposa Emilia Firenze Sposato Toscanelli. Foi o último representante, do ramo dos casamentos da família Peruzzi com os Medici. Morreu sem deixar herdeiros.

Foi prefeito de Florença e um dos primeiros-ministros do Reino da Itália recém-nascido. Foi o mais proeminente entre os moderados da Toscana, especialmente nos anos imediatamente após a unificação da Itália, (1850/60) e teve um papel proeminente na vida política nacional.

Ubaldino foi um proeminente membro do Parlamento, em 1848, Toscana, mas decepcionado com as esperanças que tinha inicialmente colocado no Grão-Duque Leopold II, quando ele aboliu a Constituição foi elaborada com a causa da unidade e em 1859 fez parte do Governo Provisório da Toscana.

Entre as posições que ele ocupou: Foi  Ministro das Obras Públicas com Cavour (1860-1861) e Ricasoli (1861-1862).  Foi nomeado ministro do Interior no governo Minghetti (1863-1864). Durante este período, foi criada a lei comunal e provincial, que então foi aprovada em 1865, quando Peruzzo já havia deixado o Ministério.

Ele entrou no conselho provincial da Toscana em 1865 e lá permaneceu sem interrupção até sua morte. Foi Presidente da Província de Florença 1865-1870, e participou ativamente da vida do Conselho Provincial, como membro de várias comissões. Foi prefeito de Florença de 1870 a 1878.  Da para lembrar que a casa Peruzzo, localizado no Borgo dei Greci ( sua residência favorita,  era a casa onde morreu dell'Antella) sobre a iniciativa de sua esposa, a Sra. Emília Toscanelli, foi o cultarale mais importante da vida, vivendo de tempo conhecido como o "lounge"

Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio



Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com   

Nenhum comentário: