sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

SAGA DA FAMILIA DE NADAI

             

L'origene dei Cognomi

De'Nadai è specifico del trevisano, di Vittorio Veneto, Cappella Maggiore, Salgareda, Cordignano, Vazzola e Conegliano, con un piccolo ceppo anche a Padova, ed un ceppo a Roma, probabile frutto dell'emigrazione veneta in occasione della bonifica Pontina, Denadai, quasi unico, è probabilmente una forma alterata del precedente, che dovrebbe derivare dalla forma dialettale trevisana del nome Natale, si tratterebbe quindi di un patronimico, dove il prefisso De- starebbe per il figlio di, riferito a capostipiti il cui padre si fosse chiamato Natale, in veneto, Nadal, al plurale Nadaj Nadai.De Nadai é específico para o Treviso, 

 (Versão) - De Nadai é especifico da Região de Treviso, Veneto, cappella-Maggiore, Salgareda, Vazzola, Cordignano e Conegliano, com uma tensão pequena em Pádova, e uma tensão em Roma, provavelmente do resultado da emigração Veneta. Denadai, quase único, é Provavelmente uma forma alterada do anterior, o que deve resultar de um dialeto falado em Treviso, sobre o nome de Natal, foi, portanto, um sobrenome, onde o De, código, sería usado para a criança, referindo-se aos fundadores, cujo pai tinha chamado Natal, Nadal em Veneto, no plural Nadai.

Um pouco de história: Os italianos no século XIX,   passaram  por momentos difíceis,   pois a Itália esteve na luta sobre a sua futura estrutura. A monarquia, na pessoa do rei do Piemonte-Sardenha, Vítor Emanuel II, apoiado pelos conservadores liberais, teve sucesso quando em 1859-1861 se formou a Nação-Estado, derrotando os partidários de esquerda, republicanos e democráticos, que militavam sob Giuseppe Mazzini e Giuseppe Garibaldi.

A desejada unificação da Itália (até então a Itália era formada de pequenos Estados, dirigidos por nações EstrangeirasFrança,  Espanha, Inglaterra), se deu assim sob a Casa de Sabóia, com a anexação ao Reino de Sardenha, da Lombardia, do Vêneto, do Reino das Duas Sicílias, do Ducado de Módena e Reggio, do Grão-Ducado da Toscana, do Ducado de Parma e dos Estados Pontifícios.

Mesmo após a Unificação,  a pobreza e a miséria para o povo Italiano,  reinaram por longos anos. A  escasses de alimentos, vestimentos entre outros,   fizeram com que o sofrido povo italiano buscasse melhores lugares para se morar.


Vejam abaixo como o sobrenome Nadai vai se alterando, para de Nadai, De Nadai e por último Denadai.

ÂNGELO DE  NADAI meu Tataravô,  nascido no ano de  1807  na cidade de Bilbano, Godega Di Sant' Urbano, Treviso,  Região do Veneto oriental, na Itália.  Veio  para o Brasil  em 12 de janeiro de 1889,  acompanhado pela filha Regina e pelo filho  Domênico com a família, indo morar na cidade de Sertãozinho-SP.



1) DOMENICO  DE NADAI meu Trisavô, nascido no ano de 1837 na cidade de Bilbano, Godega Di Sant' Urbano, Treviso, Região do Veneto oriental, na Itália,  e falecido em 10 de maio de 1917, na cidade de Olímpia-SP.  Casou-se no ano de  1853, com a sra  ANNA CATERINA JANOTO,  nascida em 1838,  provavelmente na mesma cidade,  onde tiveram seus filhos:  Angela, Edmundo, Segismundo,  Giovanni (João),    Pietro (Pedro),  Domingos, Bernardo, Ferranti,  Maria Luigia (Luiza -minha bisavó), Monica, Edmundo, Celestina,  entre outros.

(Foto:  da esquerda para direita, em pé: o 1º) Segismundo De Nadai,   2º) Edmundo De Nadai, 3º) Vitória Zambon (irmã de Pedro Zambon), 4º) Giovanni De Nadai, 5º)  Maria De Nadai,  6º)  Pietro De Nadai, 7º) Ferranti De Nadai, 8º) Maria Luigia (minha Bisavó). Em baixo e sentados: as crianças e  Domenico  Nadai e Caterina Janotto Nadai, meus tataravós.

Devido ao caos em que se encontrava a Itália no século XIX, resolvendo seus problemas internos de reestruturação, muitos Italianos resolvem deixar o pais que tanto amavam e seguir para a América. Alguns foram para os Estados Unidos, outros para a Argentina, e um ramo da nossa família veio para o Brasil em 12/01/1.889. Chegaram no Navio "CARLOS R" pelo Porto de Santos e seguiram para a Região de Ribeirão Preto-SP,  juntamente com centenas, ou milhares de imigrantes Italianos, a procura de uma vida melhor para a família. Viagem longa e cansativa. Sei que muitos não conseguiram chegar, devido a febres ou doenças que contraíram durante a viagem de navio. Nessa viagem vieram:  Ângelo (62 anos),  Domênico (35 anos), Anna (30 anos), Regina (19 anos),  Maria (4 anos),  Ângela (2 anos) e Maria  ?? (4 meses) .

Clique aqui e veja arquivo do registro de chegada:
http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/livrodetalhe.php?livro=017&pagina=085&familia=01021


Por volta do ano de 1890 meu Trisavô, Dr. Domenico Nadai,  adquire uma fazenda na cidade de Sertãozinho, e convida os genros, os filhos e amigos que ainda moravam na Itália para trabalhar com ele. (Essas famílias, Braido, Zambom, Gava,  acabaram por fazer parte da família De Nadai, casando-se entre si.  Conforme foram se casando, alguns  se mudaram para as cidades de Olímpia-SP  (1912) - (foto da fazenda em 1923)  Votuporanga-SP,   Assis-SP (na década de 1920)  e  para diversas localidades do interior Paulista (Limeira, Jahú, etc...) e posteriormente para o Paraná (Londrina, Rolândia,  Curitiba,  etc...).  Hoje em dia temos De Nadai por todo o Brasil.


Neste site, vemos a chegada da família Braido se dirigindo para a cidade de Sertãozinho para trabalhar na fazenda do meu Trisavô,  Dr. Domênico Nadai, no ano de 1907.
http://www.museudaimigracao.org.br/acervodigital/livrodetalhe.php?livro=079&pagina=025&familia=02610



1.a) - MARIA LUIGIA (LUIZA) JANOTO DE NADAI, minha Bisavó, nascida no início do ano de 1873, na cidade Bibano, Godega Di Sant' Urbano, Treviso, Região do Veneto oriental, e falecida no ano de 1940 na cidade de Assis-SP, onde está enterrada,. Casou-se no ano de 1889 com o sr GIOVANNI (JOÃO) BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA, meu Bisavô, que nasceu no ano de 1.870, também na mesma região do Veneto. (foto:  Giovanni e Luíza).

Chegaram ao Brasil juntos com a família e foram trabalhar em Sertãozinho, Na fazenda do meu trisavô Dr Domenico De Nadai,  onde tiveram seus filhos. No ano de 1923 compraram a própria fazenda na cidade de Assis-SP,  e deram-lhe o nome de Fazenda da Pinguela. (Essa Fazenda ainda pertence a familia - uma verdadeira mini-cidade - veja no site abaixo).
Foto: Giovanni  e Maria Luigia


Seus filhos :  Domenico (Domingos), Ângelo, Pedro, ANTONIO (meu Avô, nascido na cidade de Sertãozinho-SP, em 02/10/1.901), fez famìlia em Assis-Sp,   João Filho, (meu padrinho de Crisma, mudou-se para Apucarana-Pr), Vitório,  Angela (Aninha),  Celeste, Vitória, Maria, Laura, e Helena. 

(foto dos irmãos Gava,   tirada no velório da minha Bisavó Luiza De Nadai Gava, falecida no ano de 1.935). 


*  Clique aqui e Vejam os filhos  e  os  descendentes de Luigia e Giovanni, na SAGA DA FAMÍLIA GAVA ,   que mudaram-se para a cidade de Assis-SP.



1.b) - Monica De Nadai, (minha tia bisavó), casada com o sr Antonio Zambom, nascido em 17/06/1875, tiveram 12 filhos: Luiza, Adolpho, Tereza, Darcila, Laurinda, Guido, Olinto, Ida, Madre Celina, Algeiza, Pietro e Abilio.

Pietro Zambom, irmão de Antonio Zambom,  casado com Angela Gava,  mudou-se para São Caetano do Sul, onde já morava seu filho Angelo Denadai Zambom, médico genicologista. Teve outros filhos que também moram em São Caetano do Sul).

Ps - Tive o prazer de conhecer o Dr Ângelo Zambom, em São Caetano do Sul, foi o médico de minha esposa, em  1983.   Na época, eu nem imaginava que ele era parente.


1.c) - Celestina De Nadai, (1875/1954), (minha tia bisavó), casada com o sr Giuseppe Braido, (1871/1939). Chegaram ao Brasil no dia 03/10/1907, pelo Porto de Santos, com seus filhos: Alfredo, 11 anos, Catharina, 9 anos, Maria, 7 anos, Domenico, 5 anos, Giuseppina, 3 anos, Vitória, 2 anos e Angela com apenas 4 meses de idade.  Foram para a cidade de Sertãozinho-SP, trabalhar na fazenda do meu trisavô Dr Domenico De Nadai, onde nasceu o filho Izidoro em 1908. Também tiveram os filhos Jácomo, João e Disolina em Olímpia onde foram morar na fazenda São João, foto acima:
   
1.c1.  Domenico (Domingos) De Nadai Braido, (1902/1984), chegou ao Brasil com 4 anos de idade. Casou-se com a sra Aurora Bernardes (1908/1965), tiveram oito filhos: Ida, Idalina, Antonia, Maria, José, Adercio, Isaias e Haroldo, moram na cidade de Olímpia-SP.

1.c2.  Izidoro De Nadai Braido (1908/1981), Nasceu na cidade de Sertãozinho, casou-se com a sra. Hermínia Bortollo (1914/1994) e mudaram para a cidade de Olímpia-SP, onde  tiveram 5 filhos: Maria de Lourdes, Antonio Antenor, Aparecida Marlene, José Pedro Braido e Leocádio Braido.
1.c2.1 - Maria de Lourdes Braido, nascida em 10/11/1934 (Olímpia-sp), residente em Assis-sp, por sua vez casada com Nubar Marcius Boschilia (falecido) teve 3  filhos: Marcos(falecido), Elaine Cristina e Maria Angélica. 
1.c2.2 - Antonio Antenor Braido, nascido em 29/07/1936 (Olímpia-sp), residente em Catanduva-sp, por sua vez casado com Filomena Castro Braido, tem os filhos: Antonio Elcio, Wilton Nei e Patrícia. 
1.c2.3 - Aparecida Marlene Braido, nascida em 26/08/1938 (Olímpia-sp) residente em Catanduva-sp, por sua vez casada com Roberto Devito, tem 2 filhos: Roberto Tadeu e Rodrigo. 
1.c2.4 - Jose Pedro Braido, nascido em 07/07/1940 (Olímpia-sp), residente em São Caetano do Sul-sp, desquitado, não tem filhos.
1.c2.5 - Leocádio Braido, nascido em 08/09/1942 (Olímpia-sp), residente em Catanduva-sp, por sua vez casado com Sônia Maria Alonso Braido, tem 1 filho: Antonio.
1.c2.5.1 - Antonio Carlos Alonso Braido,  casado  com a sra. Marcia de Souza Martins, teve os filhos:   Thaís Martins Braido e Pedro Martins Braido. Também tem 2 filhos mais jovens:   Sofia e  Arthur, filhos da sra.  Daniely Virgolin.  Atualmente está casado com a sra Hadassa Fernandes

1.c3.  Giácomo De Nadai Braido , nasceu na cidade de Sertãozinho no ano de 1.910 e faleceu no ano 2000 em Olimpia-SP. Casou-se com a sra. Maria e tiveram dois filhos:  Olegário e Alzira.
1.c3.1 - Olegário de Nadai Braido, nasceu em Olímpia, advogado, casado com Ilde Adami, tiveram dois filhos: José Roberto e Maria Inês.
1.c3.1.1 - José Roberto Braido, teve dois filhos: Fernando Junqueira Braido (Paramédico) e Marcelo Junqueira Braido (Médico). 
1.c3.1.2 - Maria Inês Braido, nascida na cidade de Catanduva-SP, em 19.05.1959, casada com o sr. Valdir Dias, tiveram dois filhos: Thiago Braido Dias e Renan Braido Dias. 
1.c3.2 - Alzira de Nadai Braido, nasceu na cidade de Olímpia-SP, em 03.02.1932, casada com o sr. Nelson Gavioli e tiveram quatro filhos:  Maria Elizabetti, Nelson Junior, Angela e Ana Paula.

1.c4.  Vitória De Nadai Braido (1905/??) chegou ao Brasil com 2 anos de idade.
1.c5.  Maria De Nadai Braido (1900/??) chegou ao Brasil com 7 anos de idade.
1.c6.  Alfredo De Nadai Braidochegou ao Brasil com 11 anos de idade. Nasceu em 1896,  casou-se com a sra Luiza Boiatte,  tem os filhos:  José Braido, Fioravante Braido, Tereza Braido, Adélia Braido, Antonio Braido, Maria Braido, Leocádio Braido, Durval Braido, Américo Braido e Nelson Braido.
1.c6.1 -.  Nelson De Nadai Braido,   nascido em 1935,   casado com a sra.   .......... tem os filhos:  Antonio Braido Sobrinho,    Regina Lúcia Braido   e   Vera Lúcia Braido.
1.c6.2 - Maria De Nadai Braido,  por sua vez casada com o sr.  João Bernardinelli tem 5 filhos:   Jesus,  (mora em Iretama-Pr),  Dirceu e Dirce,   moram em Curitiba,  Mercedes (mora em Campinas) e Santa (mora em Serrana-SP).
1.c6.2.1 -  Santa de Nadai Braido Bernardinelli, - Casou-se com o sr. João José de Souza, (falecido), e tiveram 5 filhos:  Aldo José de Souza, Ângela Aparecida de Souza, Adelaide de Souza (falecida), Arlete Fátima de Souza  e  Alex Tadeu de Souza,   mora em Serrana-SP.   A sra Santa e' casada em segunda  nupcias com o sr Jose Feliccio.
1.c6.2.1.1 - Ângela Aparecida de Souza,  casada com o sr.  Renaldo Luiz Contiliani,  e tem  3 filhas:   Francieli,  Marta Rita  e  Marcela.
1.c6.2.1.2Aldo José de Souza,  casou-se com Keila Santos e tem 2 filhas: Ananda Santos Souza e Beatriz Santos Souza.
1.c6.2.1.3 Arlete de Fátima de Souza, nascida em 21/02/1974, casa-se  com Sebastião Sérgio de Oliveira (com quem foi casada por 9 anos) e tem 4 filhos : Joyce Cristina de Souza de Oliveira,  (nascida em 02/09/1989, Juliana de Souza de Oliveira,  (nascida em 18/09/1992),  Higor Augusto de Souza de Oliveira,  (nascido em 03/05/1996) e Hiago Tadeu de Souza de Oliveira,  (nascido em 26/04/1998).
1.c6.2.1.3.1 - Joyce Cristina de Souza de Oliveira casou-se com Ricardo Henrique R
amos de Carvalho e tem 1 filho: Vítor Oliveira Carvalho,  (nascido 11/06/2012).
1.c6.2.1.4 - Alex Tadeu de Souza,  (filho de Santa Bernadinelli) casou-se com Luciana Santana Pires e tem 2 filhas: Ana Luiza Pires de Souza e Mariana Pires de Souza.
1.c6.3 - Jose de Nadai Braido,  casado com o sra.  Amelia Silvestre,  na cidade de Olimpia,  foram residir na cidade de Maringa-Pr e  tiveram  8 filhos:  Maria Luiza, Ines Aparecida, Antonio, Arnaldo, Jose Luiz, Claudemir e  Renato.
1.c6.3.1 - Maria Luiza Braido, casada com Geraldo Gabriel Zacarias tiveram os filhos: Débora Eloisa Braido Zacarias, Gabriel Estevã Braido Zacarias e Fábio Lúcio Braido Zacarias)
1.c6.3.2 - Inês Aparecida Braido, casada com Romildo José da Silva, tiveram  os filhos: André Luiz Braido da Silva ( casado com Fabiana Tavares da Silva teve a filha Beatriz Tavares Braido)
1.c6.3.3 - Antônio Braido, casado com Lúcia Luisa Filgueiras, tiveram os filhos: Daniele Cristina Braido e Rafael Leandro Braido.
1.c6.3.4 - José luiz Braido,  casado com Ana Maria Souza
1.c6.3.5 - Claudemir Braido,  casado com Regina Andrade, tiveram a  filha: Gyovanna Andrade Braido
1.c6.3.6 - Renato Braido, casado com Elaine Meschiari, tiveram os filhos: Douglas Ricardo Braido e Vitor Hugo Braido.
1.c7.  Catharina De Nadai Braido (1898/??), chegou ao Brasil com 9 anos de idade.
1.c8.  Giuseppina De Nadai Braido (1904/??), chegou ao Brasil com 3 anos de idade.
1.c9.  Angela De Nadai Braido (1907/??), chegou ao Brasil com 4 meses de idade.
    
1.d) - Giovanni (João) De Nadai,  (meu tio bisavô), nascido na cidade Bibano, Godega Di Sant' Urbano, Treviso, Região do Veneto oriental, e falecido  na cidade de Olímpia-SP,  onde está enterrado,    casado com a sra. Santa Travagim;  tiveram vários filhos:

 - Antonio De Nadai, casado com  Mercedes Gonçalves, nascidos em Olimpia, tiveram os filhos:  João Paulo De Nadai,  Antonio Marcos De Nadai e Valquíria De Nadai, esta, casada com o sr. Pedro Panham da Silva,  teve 3 filhos:   Antonio Flavio De Nadai e Silva,  Mariana De Nadai e Silva  e                           Manuela De Nadai e Silva, residindo em Rolândia-Pr.

- Bruno De Nadai, casado com  Angela Bortolo, nascidos em Olimpia, tiveram os filhos: a) Elza Aparecida, casada com Sebastião Novo, e teve o filho Carlos Henrique.  b) Claudio de Nadai, casado om Ana Maria Afonso, teve o filho Fernando Afonso. c) Maria Vilma De Nadai


1.e) - Pietro De Nadai; (meu tio bisavô),  casado com..................
1.f) - Maria De Nadai(minha tia bisavó),  casada com .......................
1.g) - Ferranti De Nadai (meu tio bisavô), casado com ........................

1.h) - Edmundo De Nadai,  (meu tio bisavô), casado com a sra Vitória Zambom, nascida em 13/06/1881.

1.i) - Segismundo De Nadai,  (meu tio bisavô),  casado com Narciza Forçato, tiveram 11 filhos:
  • 1) Ernesto de Nadai -  nasceu em Sertãozinho-SP,  - casou-se com Albertina, e tiveram os filhos: Antonia e  Rubens (pai de Tales Rubens DeNadai);  
  • 2) Elvira de Nadai - casou-se com Frederico e tiveram os filhos Milton, Arlindo, Dalva e Luis;
  • 3) Italo de Nadai - casou-se com Eufrida (Frida) e tiveram os filhos Maura, Luis, e José;
  • 4) Anita de Nadai nascida em 06/03/1923 na cidade de Olimpia-SP,  casou-se com Julio e tiveram os filhos Luci, Lourdes, Georgina (Gina), Gilberto e Eliane;
  • 5) Arthur de Nadai - casou-se com Adelaide e tiveram os filhos Diva, Elza, Oswaldo e Segismundo De Nadai Neto, residem em Mirassol;                                                            - Diva, nasceu em Barra Dourada-SP, casou-se com Vicente José de Souza e tiveram os filhos: José Roberto de Souza  e Veida Rosana.      Por sua vez, José Roberto teve os filhos: Lucas Roberto e Natalia Barcelos.  A Sra Veida, teve os filhos: Victor Egberto, Wagner e Gabriel.          - Oswaldo, (já falecido), casou-se Marta Silva e teve o filhos: Nádia Silva de Nadai, Newton Flávio de Nadai e Nilson Silva Denadai.
  • 6) Adelia de Nadai - casou-se com Reinaldo  e tiveram os filhos Dorival (nene), Nelson (Tuca), Nanci (Fia), Eva e Raul;
  • 7) Antónia (Antonieta) de Nadai (????/1990) - casou-se com Sebastião Guisato (Scuziatti),  tiveram os filhos Hélio e Maria ("Nega").                                                                     - -      Hélio (falecido em 1997), casou-se com a sra  Rosalina Vaz Pedroso  e tiveram as filhas: Carla Regina,  Roseli e Janaína, moram em São Paulo.  A Carla Regina Guisato casou-se em 1986 com Fabio Augusto da Silva e divorciou em 2000, teve 2 filhos deste casamento, Caio Augusto da Silva e Demetrius Gustavo Silva, e teve depois uma menina Gabrielle Marie Vaz Quirino de um relacionamento.
    - Roseli De Nadai e Guisato Saia casou-se com Sandro Carvalho Saia em 1994, teve dois filhos Pedro Henrique Saia e Carolina Vitória Saia.
    - Janaina Vaz Guisato casou-se com Rodolfo Aurélio Inácio e não tem filhos.
    -- Maria, a Nega, casou-se com o sr Danielle Grasseschi (italiano)  e tiveram o filho Giuseppe Carlo Grasseschi, que é casado com Alessandra Padini e tiveram a filha Eleonora Grasseschi.  (moram em Luca, Itália).
  • 8) Gaelzer de Nadai - faleceu muito jovem;
  • 9) Idalina de Nadai - casou-se com Angelo e tiveram os filhos Luzia e "Dim";
  • 10) Jacinta de Nadai - casou-se com André e tiveram os filhos Antonio, Aparecida e Carlos (filho adotivo);
  • 11) Maria de Nadai - filha caçula - nascida em 12/12/1928 na cidade de Neves Paulista-SP, casou-se com José Zacari e tiveram 3 filhos:  -  Terezinha de Lourdes Zacari - nascida em Votuporanga-SP,  mãe de Joselin Caroline Zacari Penalva;   -  Fátima Narciza Zacari Tavares,  nascida em Votuporanga-SP,  casou-se com José Carlos Tavares e tiveram os filhos: Leandro Carlos Tavares (casado com Estela) e Amanda Tavares. -   Luiz Antonio Zacari,  nascido em Votuporanga-SP, casou-se e teve os filhos Pablo Henrique Zacari, Julian Carlos Zacari (casado com Cibele) e Rodrigo Cesar Zacari (casado com Andréia pai de Rodrigo Junior).   Atualmente a sra.  Maria De Nadai, mora na cidade de Matão-SP.   (08/08/2011)
  • Estes Zambom eram irmãos de Pietro Zambom, casado com Angela Denadai Gava.  (Estes parentes foram morar na  cidade de Olímpia-SP,  em 1.912,  na fazenda Olhos D'água, onde fizeram família).

Como disse acima, a Princípio foram todos morar  na Região de Ribeirão Preto, precisamente na cidade de Sertãozinho, depois foram se mudando e espalharam-se pelo Brasil.

Meu Bisavô foi um dos que se mudou para a cidade de Assis-SP, em 1923, juntamente com seus 12 filhos, onde comprou duas Fazendas, "Águas das Antas e Fazenda da Pinguela".  (Vejam eles na foto abaixo, velando a  mãe,  Luigia Denadai,  que faleceu em 1.940).

(foto acima:    Tia Maria em pé, a esquerda, Tia Laura, Bisavó Luigia De Nadai e  Tia Helena, sentadas,  e em pé  a direita,  tia Victoria.)

São eles da Família:  DE NADAI BUSET IGNE ROSOLEN MICHELIN GAVA

Domenico Gava (Domingos), Ângelo, Pedro, ANTONIO JANOTO DE NADAI GAVA (meu Avô, nascido na cidade de Sertãozinho-SP, no ano de 1.901), João Filho (meu padrinho de Crisma), Vitório, Ana, Celeste, Vitória, Maria, Laura, e Helena .   (veja a continuação dessa história, na Dê um clique aqui na SAGA DA FAMILIA GAVA) 



A Família DE NADAI,  a Familia GAVA,   a  familia ROSOLEN,  a familia ZAMBON e  família BRAIDO,  estiveram sempre juntas.  Vamos ver muitos membros dessas famílias casados entre si.

1.  Natale DeNadai casou-se com  Reni Giulia, e teve cinco filhos: Francisco, Jacinto, Jose, Maria e Pietro. A Maria era casada com Antonio Braido, morreu na Itália. Para o Brasil vieram: primeiro, Francisco Denadai e depois Pietro, Jacinto e José, vieram no Vapor Mayrink em 28/12/1888.

1.1 - Francisco Denadai nasceu em 11/11/1852, e chegou ao Brasil com 36 anos, desembarcou em Benevente. Casado na Itália com Augusta Rosolem, nascida em 1865, filha de Sebastiano Rosolen e Parma Meroto.  Chegaram ao Brasil com dois filhos: Luigi e Antonio, no ano de 1888, no dia 9 de agoato. Desceram no Porto de Beneventes (Anchieta). Na Cidade de Batatal,  nasceram os outros filhos: Natal, João, Pedro, Maria, José, Francisco, Angelo, Guerino, Rosa, Arturo, Alexandre, Isabel e Julia. O sr. Francisco Denadai, morreu em Batatal com 90 anos em 11/11/1942 e a sra. Augusta Rosolem em 07/09/1946. Augusta Rosolem era filha de Sebastiano Rosolem e Parma Meroto, e veio para o Brasil 23 anos. Seus filhos:
1.1.1- Luigi Denadai veio com 3 anos de idade em 11/11//1888, nasceu em 1885 e fal. 31/12/1956. Casou-se  com Mariana Bravin e tiveram os  filhos:
1.1.1.1- Elsa Denadai casou-se com Paulo Ferreira e tiveram os filhos:  Nelson e  Walter
1.1.1.2- Liberalino casou-se com Marta Madalena Couraça e tiveram os filhos:  Paulo Sérgio, Elsa, Andre Luiz, Liberalino, Max Valério, Luzana, Danuzia, Geraldo, Tibério, Alba Cristina.
1.1.1.3- Juventino Denadai morreu afogado no rio batatal em 28/11/1922 com 5 anos.
1.1.1.4- Luiz Denadai casou-se com Isabel Lira Nascimento em 1923 e foi morar em Vitória-ES
1.1.1.5- Antonieta Denadai casou-se com Didimo Frasson e tiveram os filhos: Rui, Renan, Regina, Carlos, Roseline, Wildes, Maria da Penha,
1.1.1.6- Devaldo Denadai casou-se com Maria das Neves e tiveram os filhos: Edmar, Edir, Elso, David, Dalva, Marinalva, Marcio, Rutinaldo, Maciel, Marcia.
1.1.1.8- Ester Denadai casou-se com  Jarbas Carneiro da Silva e tiveram os filhos; Josemar, Jarbas, Estetica, Jadilson.
1.1.1.9- Luiz Denadai casou-se com Ana Maria Vilaça.

1.1.2- Antonio Denadai, nasceu em 1886 na Comune de Fregone, Treviso,   veio com 2 anos de idade para o Brasil, desembarcando no Porto de Benevente-ES.   Casou-se com Maria Ayolfi, que era filha do sr.  (Angelo) Batista Ayolfi (1865/1917) e de Teresa Marcarine e neta de Stefano Ayolfi (1839) e Margherite Ferrari (1828). seus filhos:
1.1.2.1- Angelo Denadai cc Adelina Zambom
1.1.2.2- Vitorino Denadai cc Belarmina Jacinto
1.1.2.3- Anacleto Denadai cc Florisbela Merizio
1.1.2.4- Guido Denadai cc Ambrozina de Souza
1.1.2.5- Olivindo Denadai cc Nalzira Ginelli
1.1.2.6- Otília (Donatila) Denadai cc Armando Ginalli
1.1.2.7- Elza Denadai cc Anibal Denadai
1.1.2.8- Malvina Denadai cc Alberico Moreschi

1.1.3- Natal Denadai casou-se com Carolina Fuzato ( irmã de Alexandre Fuzato ) em 29/06/1911e faleceu em Marilandia-Pr, e Carolina faleceu em 1977 em São Bento de Urania. Tiveram os filhos:
1.1.3.1- Antenor Denadai cc Yolanda Canal e depois com Maria Zequini
1.1.3.2- Adelina Denadai cc Dionisio Gava
1.1.3.3- Aura Denadai cc Fiorentino Piazarollo filhos:
1.1.3.3.1- Lisete Piazarollo
1.1.3.3.2- Litair Piazarollo cc Ana Julia Altoe
1.1.3.3.3- Maurilio Piazarollo cc Olga Cossetti
1.1.3.3.4- Maria de Lourdes Piazarollo cc Armando Grillo
1.1.3.3.5- Ivanilda Piazarollocc João Batista
1.1.3.3.6-Itamar Piazarollo cc Ana E. Calabrez
1.1.3.3.7- Ivo Piazarollo cc Ieda Tomazzini
1.1.3.3.8-Lenildo Messias Piazarollo cc Ernestina Campo D`All Orto
1.1.3.3.5- Marlene cc Clovis Zandonadi.
1.3.4- Agostinho Denadai cc Esterina Marchiori
1.3.5- Agripina Denadai cc Mario Sebin
1.3.6- Antenisca cc Galdino Colodetti
1.3.7- Adélio Denadai fal. solt.
1.3.8- Arlinda Denadai cc Galdino Reggiani

1.1.4- João Denadai nasceu em 16/01/1896 e casou-se com Isabel Merisio di Pedro, em 04/05/1916
e ficou viúvo aos 64 anos. Tiveram os filhos:
1.1.4.1- Dalício Denadai cc Tercília Siqueira
1.1.4.2- Leonor cc Milton Moreschi
1.1.4.3- Natalina cc Silvestre Vanelli
1.1.4.4- Rosa cc José Langa
1.1.4.5- Adélia cc José Carminate
1.1.4.6- Guiomar cc Elvésio Merizio
1.1.4.7- Jonas cc Genézia Ginelli
1.1.4.8- Maurício cc Adélia Guido
1.1.4.9- Jair cc Benedita Correia

1.1.5- Pedro Denadai casou-se com Elianor de Almeida, e tiveram os  filhos:
1.1.5.1- Fenelon Denadai
1.1.5.2- Guedes Denadai que casou-se com  Ivete Bonfim e tiveram os filhos:  Douglas, Sandra, Luciene, Gisele, Gisleine, Rodrigo

1.1.6- Maria Denadai, nasceu em 09/03/1893 e casou-se com Giacomo Schiavin e tiveram os filhos: Deoclésia, Isídio, Olindo, Mercedes.

1.1.7- José Denadai casou-se com Alzira Machado e tiveram os filhos: Joel, Darci, Waldemar, Paulo, Francisco, Juventino, Zélia, Lourdes, Isabel, Zenilda, José Antonio, Vantuir.

1.1.8- Francisco Denadai casou-se com Catarina Borgo e tiveram os filhos: Valmor, Floriano, Doroti, Hamilton e Delphino De Nadai.

1.1.9- Angelo Denadai nasceu em 30/02/1902 e casou-se com  Virgínia Antonio, filha do sr José Antonio, e tiveram os filhos:  Walter, Jefe, Iraci, Clara, Jamir, Itamar, Semirames

1.1.10- Guerino Denadai casou-se com  Anna Merisio em 10/02/1924, e depois com Anna Braido di Lorenço e Teresa Rossi em 23/01/1926, Anna Braido e tiveram os filhos:
1.1.10.1- Olga Denadai cc Felipe Tohms
1.1.10.2- Jaime Denadai cc Lourdes Rodrigues
1.1.10.3- Zelino Denadai cc Lucia Gobbi
1.1.10.4- Jairo Denadai cc Maria Aparecida Piumbini
1.1.10.5- Augusta Denadai cc Valério Carminate
1.1.10.6- Teresa Denadai cc Laurindo Anacleto

1.1.11- Rosa Denadai casou-se com Amadeu Tonini di Candido e Maria Largura Filhos:
1.1.11.1- Aide Denadai cc Henrique Espanhol
1.1.11.2- Páscoa Denadai cc José Page
1.1.11.3- Teodora Denadai cc João Carnielli
1.1.11.4- Waldemar Denadai cc Aurora Campos
1.1.11.5- Adelson Denadai cc Elza Venturim
1.1.11.6- Armando Denadai cc Jove Page
1.1.11.7- Amâncio Denadai cc Maria Fava
1.1.11.8- Mercedes Denadai cc Paulino Espanhol
1.1.11.9- Job Denadai cc Deolinda Baioco
1.1.11.10- Lauro Denadai cc Lana Fidalgo
1.1.11.11- Gedeon Denadai cc Maria Macedo
1.1.11.12- Edite Denadai---------solteira
1.1.11.13- Aleandro Denadai cc Jacinta Portilha
1.1.11.14- Ester Denadai cc Dalton Espanhol
1.1.11.15- Maria Denadai cc Hércules Mercedes de Faria
1.1.11.16- Maria de Lourdes Denadai cc Ariovaldo Leandro Jans.

1.1.12- Arturo Denadai casou-se com a sra. Fortunata Cosmo, e tiveram os filhos: Osmar, Ismael, Edílio, Elói, Jaci, Almerinda, Edil, Ana.

1.1.13- Lisandro Denadai casou-se com Luiza Endlich, filha de  Adão e Amélia Trabach, em 10/031934  e tiveram os filhos.
1.1.13.1- Patápio Denadai casou-se com Leontina Figueira da Silva e tiveram os filhos: Jamir, Jadir, Josias, Luiza, Jademar, Jane, Gilberto,
1.1.13.2- Hipólito Deanadai cc Teresa Braido filhos: Elza, Lucimar, Brás, Luiz.
1.1.13.3- Purpulina Denadai cc Geraldo Mantovanelli e tiveram os filhos; Jonacir, Luiz, Volcemira, Pedro, Henivaldo, Valdete,
1.1.13.4- Lolita Denadai morreu aos cinco anos
1.1.13.5- Ciro Denadai cc Neide Antenor Santo filhos; Stefanon-Estefanon
1.1.13.6- Iolanda Denadai cc Eloar Marques de Araújo e tiveram os filhos; Maria Luiza, Maria de Lourdes, Edmar
1.1.13.7- Elias Denadai --------solteiro.
1.1.13.8- Celso Antonio Denadai n. 23/11/1953.
1.1.13.9- Inocêncio Denadai morreu com 3 anos de idade.

1.1.14- Elisa Denadai morreu em 23/11/1918, com 18 anos.

1.1.15- Julia Denadai morreu 25/08/1906, alguns dias depois do nascimento.

1.2- Pietro Denadai n. 05/12/1845, veio com 45 anos da Itália. filhos; Giuseppe, Giovanni, Giacinto, Francesco, Bruno, Judite, Antonio, Judite Augusta, Augusta fal. em 1880 na Itália.

1.2.1- Giuseppe (José)Denadai n. 13/08/1873 e f. em 27/01/1957, veio da ITÁLIA com 15 anos, casou com Regina Braido n. em 1875 e f. em 22/06/1917, Giuseppe Denadai casou com Rosina Braido em 1931 mas com ela não teve filhos. Filhos de Giuseppe DeNadai e Regina Braido:
1.2.1.1- Pedro Denadai cc Maria Gracelli di Estevão e Gilda Cavati
1.2.1.1.1- Antonio morreu criança
1.2.1.1.2- Ailton Denadai cc Maria Savernine
1.2.1.1.3- Alfredo Denadai cc Alzira Mariano
1.2.1.1.4- Anna Denadai -----------solteira
1.2.1.1.5- Alcides Denadai cc Maria De Stefani
1.2.1.1.6- Lourdes Denadai cc Adilson cc Loureiro

1.2.1.2- Maria Denadai cc João Paganini em 25/05/1927. filhos;
1.2.1.2.1- Impéria Paganini cc Ildo Pilom
1.2.1.2.2- Olga Paganini cc Juvenal Savignon
1.2.1.2.3- Elsa Paganini cc Martin Bastianello
1.2.1.2.4- Eleotério Paganini cc Anita Basseto
1.2.1.2.5- José Paganini cc Maria da Penha Breda
1.2.1.2.6- Antonieta Paganini cc Ivo Gava

1.2.1.3- Antonio Denadai n. em 02/02/1904, morreu com 6 meses em 10/04/1904.

1.2.1.4- Luigia Denadai n. 05/04/1907 cc Paulo Botechia di Battista morreu em 19/11/1936. filhos:
1.2.1.4.1- Hedes Botechia cc Adelina Rabbi filhos:Renato, Sérgio, Anderson, Flávia, Karla
1.2.1.4.2- Lubin Botechia cc Amália Leite. filhos; Luiz Paulo, Roberson, Lubin, Cristina, Paula.
1.2.1.4.3- Bortolo Botechia cc Nair Tonini filhos: Marta , Inês, Maria Luiza, Antonio César, Edmar
1.2.1.4.4- Angelina Denadai n. em 17/09/1908 cc Policarpo Bressan filhos; Almir, Alcir, Adalton, Aieda

1.2.1.4.5- Julieta Denadai n. 20/01/1910 cc Agostinho Puppim em 31/05/1930. filhos: José, Aldino, Regina, Alcebina, Shirlei

1.2.1.4.6- Antonieta Denadai cc João Bravin Donadel f. 21/05/1963. filhos;
1.2.1.4.6.1- Antonio Bravin Donadel cc Elcida P. Araujo
1.2.1.4.6.2- Jurandir Donadel ---------solteiro
1.2.1.4.6.3- Nídio Donadel----------------solteiro
1.2.1.4.6.4- João Carlos Donadel cc Marlene Patrício de Souza
1.2.1.4.6.5- Ana Maria Donadel cc Dauster Souza
A Antonieta Denadai teve uma filha , quando solteira de nome Judite com Sebastião Pereira Lopes pais de: Sueli, Maria Antonieta.

1.2.1.4.7- Izabel DeNadai - faleceu solteira em 01/03/1931 com 15 anos.

1.2.2- Giovanni Denadai n. em 12/04/1876, veio com 12 anos da ITÁLIA casou com Julia Braido di Antonio, era sua prima, Giovanni morreu em 10/10/1948, com 73 anos, e Julia morreu com 83 anos em 23/04/1965. filhos:
1.2.2.1- Rosa Denadai cc Antonio Nalesso filhos: Jovita, Elba, Edno, Dilma, Ernani, Normélia, Edna, Erildo.
1.2.2.2- Maria Denadai cc Fiorino Basseto di Giuseppe filhos; Arlindo, Darli, Antonio, José, Norma, Marta, Ideal,
1.2.2.3- Angelina Denadai cc João Dalvi di Francesco filhos; Antonio, Aguinaldo, Waldemiro, Laura, Jonas, Rosa, Isabel, Antonieta 1.2.2.4- Dolores Denadai cc João Bravin Donadel
filhos; Elia, Nelson, Ailda, Elza, Atília, Atílio----fal. com 4 anos 
1.2.2.5- Aníbal Denadai c c Elza Denadai di Antonio filhos; Antonio Carlos, Aguinaldo, Maria Julia, Roberto, Maria Helena, Rui, Ana Maria
1.2.2.6- Ricardo Denadai cc Dileta Magnago filhos; Saulo, César, Dauásio
1.2.2.7- Judita Denadai n. 15/11/1906 cc Todoro Caus di Giuseppe filhos; Arnaldo, Antonio, Julia, Archimedes, Rosa, Anna Antonieta, Neuza, Alci, Argeu.
1.2.2.8- José Denadai cc Maria Cagno di Fortunato filhos; Antonio, João, Balcime, Marta, Zélia, Anna.
1.2.2.9- Angelo Denadai cc Assunta Zago di Giovanni em 09/03/1935. filhos; Antonieta, Lourdes, Marta, Lizete, Darci, Nelci, Humberto

1.2.3- Giacinto Denadai cc Candida Braido di Antonio eram primos, veio da ITÁLIA com 10 anos, nasceu em 21/06/1878, casaram em 23/02/1905. filhos;
1.2.3.1- Carmelina Denadai n. 12/12/1905 f. 27/01/1930 cc Ricardo Guinhoni
1.2.3.2- João Denadai n. 14/12/1908 cc Lucia Xauza
1.2.3.3- Angelina Denadai cc Gregório Beltrane
1.2.3.4- Isabel Denadai cc Fiori Braido
1.2.3.5- Alcino Denadai cc Atemízia Savignon
1.2.3.6- Alberico Denadai cc Lucilha Caliman
1.2.3.7- Nilo Denadai cc Olga Ginelle
1.2.3.8- Vitório Denadai cc Alfonsina Magnago
1.2.3.9- Nelson Denadai cc Hilda Ginelli
1.2.3.10- Hélio Denadai cc Laide Cavati

1.2.4.- Francisco Denadai cc Luigia Basseto em São Marcos 09/01/1909 , ele nasceu em Treviso veio com 3 anos, fal. em 26/07/1940 com 55 anos, foi enterrado em Araguaia, Luigia nasc. em 11/08/1886, filha de Giuseppe Basseto e Maria Scodro. Depois que Francisco Denadai, casou-se e foi morar em Batatal até 1930, depois foram morar em Ribeirão do Cristo, no terreno de 51 Alqueires, comprado por 51$500 réis. Filhos:
1.2.4.1- Ozório Denadai cc Leonor Bravin di José filhos: Almir, Lauro, Waldemiro
1.2.4.2- Onória Denadai cc Nicola Bravin Fregona, filhos: Ronilce, Reni, Resaltina, Francisco, Adelson
1.2.4.3- Olívia Denadai cc Fiorino Puppim em 22/07/1935-Ribeirão do Cristo. filhos; Idney, Douglas, Gilson, Rubens, Orlando, Jussara
1.2.4.4- Benilda Denadai cc Reinaldo Pagotto filhos:
1.2.4.4.1- Pedro Pagotto cc Clarice Borasca
1.2.4.4.2- Waldir Pagotto cc Lourdes Pagotto
1.2.4.4.3- Joel Pagotto cc Zilda Camarin
1.2.4.4.4- Francisco Pagotto ----------solt.
1.2.4.4.5- Walnilde Pagotto--------------freira
1.2.4.4.6- Maria Wilma Pagotto cc Carlos Faria Goulart.
1.2.4.4.7- Maria Inês Pagotto cc Claudio.

1.2.4.5- Maria DeNadai cc Edmundo Keller filhos:
1.2.4.5.1- Wilson ---------solteiro
1.2.4.5.2- Dalila Koeller cc Edsom Silva
1.2.4.5.3- Wilson-------------solteiro
1.2.4.5.4- Eni Idney Koeller---------morta por atropelamento.

1.2.4.6- Clézia Denadai cc Evaristo Borgo filhos;
1.2.4.6.1- Iraci Borgo cc Roberto Sardi
1.2.4.6.2- Carmen Borgo -------------------------------solt.
1.2.4.6.3- Elza Borgo cc Alison Domingos da Silva

1.2.5-Bruno Denadai n. 04/09/1887, veio com 1 ano da ITÁLIA cc Maria Botechia di Bortolo e Helena Bastituci 23/07/1910, faleceu em São José de Fruteiras em 1968. filhos;
1.2.5.1- Ludovina Denadai cc João Faioli e depois com Manoel Mello
1.2.5.2- Iolanda Denadai n. 21/06/1913 e f. 31/12/1939 cc Anselmo Campos e depois com Izidio Rosolem.
1.2.5.3- Quintino Denadai cc Teresa Brunoro
1.2.5.4- Almerinda Denadai cc Pedro Brunoro
1.2.5.5- Juventino Denadai cc Norma Brunoro
1.2.5.6- Juventina Denadai cc Teodoro Milanez
1.2.5.7- Ambrosina Denadai cc Antonio Turine
1.2.5.8- Dalzira Denadai cc Otávio Colodetti
1.2.5.9- Lucas Denadai cc Angelina
1.2.5.10- Bruno Denadai cc Maria Barnabe di Angelo segundo casamento, filhos; Ilma, Cristiano, Aguinaldo, Ordelino, Pomo

1.2.6- Francisco Denadai fal. na Itália

1.2.7- Antonio Denadai n. em 15/07/1889 e f. em 27/05/1913 c/ 24 anos ----solt.

1.2.8- Judite Denadai n. em 24/07/1882, faleceu criança .

1.2.9- Judita Denadai n. em 06/11/1892, morreu com 6 anos em Batatal.

1.2.10- Augusta Denadai n. em 31/01/1880 faleceu ao nascer.

1.2.11- Augusta Denadai n. em 26/04/1896, morreu as 7 horas de sarampo.


1.3- Giacinto Denadai n. Treviso cc Joana Fedat na Italia filhos:

1.3.1- Maria Denadai cc Carlos Bianchi filhos;

1.3.1.1- Vitório Denadai -------solteiro
1.3.1.2- João Denadai cc Normélia Campos
1.3.1.3- Aurora Denadai cc Ailton Damaceno
1.3.1.4- Angelina Denadai cc Pedro Canal
.3.1.5- Odete Denadai-----------solteira.

1.3.2- Domingos Denadai cc Eulália José dos Santos em 30/07/1940. filhos;
1.3.2.1- Jamil Denadai cc Vera Alice Suzana
1.3.2.2- Durval Denadai cc Maria Suzana filhos: Alvanir, Luzia.

1.3.3- Natal Denadai cc Ernestina Savingnon em 25/04/1914, filhos: Ermenelgida, Nicanor, Presentino (Pergentino), Mario, Antonio, Liserina, Florencio, Enestor (Anestor), Natal Denadai cc Hilda Berilo 2’casamento. filhos: Altamiro, Liberino, Irene, Florencio.

1.3.4- Julia Denadai cc Alberto Savingnon , depois casou com Antonio Miez

1.4- Giuseppe ( José )Denadai , veio da ITÁLIA com 47 ano, chegou ao Brasil em 31/12/1888, nasceu em Treviso cc Margarida Coder, veio c/ 44 anos filhos:

1.4.1- Pietro Denadai veio c/ 16 anos cc Regina Milanez em 15/01/1910, fal. em 17/10/1948. filhos:
1.4.1.1- Giuseppe Denadai cc Ilda Bragato
1.4.1.2- João Denadai cc Elizabeti Brunoro, falecido em 1994. Teve 7 filhos:
1.4.1.2.1 -  Celestino Brunoro De Nadai, casado, teve os filhos: Joelson e Wellington
1.4.1.2.2 -  Nelma Brunoro De Nadai (solteira sem filhos)
1.4.1.2.3 -  Elvira Brunoro De Nadai, casada com Nilson Amorin, teve as filhas: Marcela e Juliana
1.4.1.2.4 -  Roque Brunoro De Nadai. casado com Sandra Gomes, teve os filhos: Debora e Rafael De Nadai
1.4.1.2.5 -  Edna Brunoro De Nadai, casada com Norton Menezes, teve os filhos: Naila, Laura e Naiala.
1.4.1.2.6 -  Maria Laci Brunoro De Nadai, casada com Antonio Alanda, teve os filhos: Alberto, Rômulo, Hercules e Raquel.
1.4.1.2.7 -  Ana Lenita Brunoro De Nadai (solteira sem filhos)
1.4.1.3- Constantino Denadai cc Vitoria Fornazier
1.4.1.4- Otávio Denadai cc Leonilda Savingnon
1.4.1.5- Angelina Denadai -------------solteira.
1.4.1.6- Michelina Denadai cc Alfeu Canal
1.4.1.7- Dolorina Denadai cc Alberico Peterli

1.4.2- Giacomo Denadai - solteiro , chegou ao Brasil com 5 anos de idade

1.4.3- Maria Denadai cc André Lorenzoni, chegou ao Brasil com 20 anos em 31/12/1888., filhos: Paulino, Margarida João , Vitório

1.4.4- Catarina Denadai chegou com 2 anos da ITÁLIA cc Serafin Légora em 1911.

1.4.5- Santa Denadai cc Sebastião Dal Cin casou em 29/01/1910, ela chegou em 31/12/1888, com 10 anos e Sebastião chegou em 18/09/1891 no Navio Adria , com 9 anos.

1.4.6- Julia Denadai cc Antonio Dal Cin , ela chegou com 18 anos.

1.4.7- Teresa Denadai cc Martin Fontana chegouc/ 14 anos filhos: José Fontana.

1.4.8- Angela Denadai cc Domenico Dal Cin , que chegou ao Brasil 18/09/1891, com 11 anos, filho de Francisco Dal Cin e Catarina Da Roz.

1.4.9- Natale Denadai , veio c/ 7 anos da Italia, faleceu solteiro.

1.5- Maria Denadai cc Antonio Braido faleceu na ITÁLIA-----------ver em os Braido



MATTEO DE NADAI,  nasceu  (provavelmente)  no ano de 1.819,  em SAN FIOR,  veio para o Brasil com 70 anos de idade,  viúvo,  trazendo contigo sua família.  Desembarcaram em Santos - SP, do NAVIO "CARLO R" em 1889.   Vieram:  Paolo, com 46 anos,  Maria, com 42, Anna, com 30,  Pietro, com 24,  Angelica, com 22, Paola, com 19,  Matteo, com 16, Antonio, com 14,  Maria, com 11, e Teresa, com alguns meses.  

- Paolo De Nadai,  filho mais velho de Matteo,  nasceu  (provavelmente)  no ano de 1.843,  em SAN FIOR,  veio para o Brasil com 46 anos de idade,  casou-se com a sra. Ângela Perin,  e teve o filho,   Santo de Nadai. entre outros.

- Santo De Nadai,   filho de Paolo,    nascido 10/04/1879, em SAN FIOR, veio com 9 anos junto com seus irmãos, órfão de mãe,  foi criado por uma tia na região de Cordeirópolis. Casou-se com Agnese Tommasella nascida en Vittorio, Veneto em 20/6/1873,   filha de Giacomo Tommasella  e  Maria Luisa Pin.  Tiveram 11 filhos. -  Santo De Nadai, faleceu 12/06/1961.  

foto:  Família Denadai na cidade de Limeira-SP.


VALENTINO DE NADAI,  nasceu  na cidade de Vittorio, Veneto, Região de Treviso,  veio para o Brasil com sua família,  desembarcaram em Santos - SP, do NAVIO "CARLO R" em 1889. Conforme registros, hospedou-se na "Hospedaria São Paulo", em 01/12/1889, juntamente com sua esposa LÚCIA SONEGO,  e seus filhos:   Valentino, Pio Giovanni, Giuseppe, Giuvanni e Daniella e mais alguns parentes, entre eles o sr Matteo De Nadai. Seguiram posteriormente para a cidade de Limeira-SP, residindo no Bairro do Tatu.-

Valentino Denadai Filho -  Casou-se em Limeira-SP, com a sra. Santa Covre   e teve 12 filhos: Paulino, Antónia, Lucia, Pedro, Maria, Mario, Santo, Helena, João (Patriarca dos DeNadai de Gloria de Dourado),  Rita e Aurora.  Compraram um Sítio em Urupês e depois foram residir em Catanduvas no ano de 1940, após acidente fatal com o filho Paulino.  

Giuseppe Denadai  -  Casou-se em Limeira-SP, no ano de 1906, com a sra.
Domingas Peruchi    e teve os filhos: Augusto, Valentin, Domingos, Angelo e Rosa, entre outros filhos........


- Pio Giovanni Denadai  - Chegou da Itália com aproximadamente 11 anos de idade.   Casou-se em Limeira-SP, com a sra. Bela Rosa Marchionni,  e tiveram 9 filhos: Santo, Antónia, Antonio, Pedro, Ângelo, Lucia,  Ana Rita, José e Luiz. Moravam em Iracemápolis-SP, onde tinham propriedade, mas venderam na década de 1940 e  mudaram-se para a cidade de Jahu-SP, onde veio a falecer no ano de 1.956.


Filhos que foram para Jaú e seus descendentes:


1. Antonio DeNadai: Casou-se com Joaquina Herrera em 28 de maio de 1927 em Limeira. Seus filhos: Francisco (Chico), Osvaldo (Bardo), Pio, Theodoro, Therezinha (Zinha) e José (Zinho).
1.1 - Francisco (Chico): Teve 7 filhos: Cecília, Regina, Maria Dolores, Carlos, Tereza (Terezinha), Antonio Francisco (Toninho) e Marcelo.
1.2 - Osvaldo (Bardo): Mário Luiz, Osvaldo (Osvaldinho), Edson, Maria Alice, Maria do Rosário, Maria Denise, Paulo Marcio. 
1.3  - Pio: Casou-se com Fátima (não teve filhos).
1.4 - Theodoro (Dóro): Tarcisio, Arnaldo e João Antonio.
1.5 - Terezinha (Zinha): Casou-se com José Bigliassi e teve cinco (5) filhos: Áureo, Paulo César, Mariza, "Bola", Mario Luiz (Lú).
1.6 - José (Zinho): Casou-se com Ida Jorgim e teve dois (2) filhos: Israel e Maria Dalva.



2. Pedro DeNadai: Casou-se com Maria Sicolin (?) e teve os filhos: Mário, Antonio João (Tanú) e Valentina (Tina).
2.1 - Mário: não teve filhos (?)
2.2 - Antonio João (Tanú): Casou-se com Cristina e teve tres (3) filhos: Jonas Pedro, Mariana (falecida) e Tatiana e dois (2) netos, informação de abril de 2015..
2.3 -  4. Valentina (Tina): Casou-se com José Norberto Caldeiran e teve três (3) filhos e seis (6) netos:


3. Rita De Nadai: não teve filhos.

4. José De Nadai:  faleceu solteiro e não teve filhos.

5. Luiz (Gigio): Casou-se com Thereza e teve 4 filhos: Pio, Neuza, Elizabete e Inês.


Filhos que permaneceram na região de Iracemápolis e seus descendentes:

1. Santo: casou-se em Iracemápolis com Ângela Bonin e teve os filhos: João Baptista, Antonio, Paschoal, Lúcia, Maria e Rosa.
1.2 - João Baptista: casou-se com Iolanda Bilatto e teve os seguintes filhos: Edson (Édi),
Antonio (Lemão), Ignês, Rosa (Rosinha), Sebastião, Sebastiana, Isabel, Ana, Paulo, José Maria, Ângela.
1.3 - Antonio: casou-se com Anady Fávaro e teve os seguintes filhos: José Antonio, Francisco Osvaldo (Chico), Sonia Maria, Maria José (Zeza), Santo (Tim),  Angelo (autor da pesquisa de Pio Denadai e Sérgio (adotivo).
1.4 - Lúcia: casou-se com Joaquim Morales e mudou-se para Limeira e teve os seguintes filhos: Ana, Maria Ângela, Carmem e Francisco Valentin (Chiquinho).
1.5 -  Maria: casou-se com João Teixeira e mudou-se para Taquarituba e teve os seguintes filhos: Maria, Aparecida (Cida), Odair, Dete, Edna e Angela.
1.6 -  Paschoal: não se casou e não teve filhos.

2. Angelo: Foi para Jaú e depois retornou para Limeira. Casou-se com Josefa (Efa) e teve os seguintes filhos: Geraldo e Pierina (Ina), (outros?).
2.1 - Geraldo: Casou-se com Lourdes e teve os filhos: Sérgio e Jane.                
2.2 - Pierina: Casou-se com Bráulio e teve os filhos: (?).

3. Lúcia: casou-se em Cordeirópolis com Ângelo Botion.

4. Ana: casou-se em Araras com Romano Zorzo e teve os filhos Santo (Santin) e (?).



ANTONIO DE NADAI, nasceu na véspera do Natal de 1874. na cidade Bibano, Godega Di Sant' Urbano, Treviso, Região do Veneto oriental. Chegando ao Brasil, foi trabalhar em fazendas na Região de Cascalho. Casou-se com Regina Tomazela e teve 06 filhos:   São eles:
Amábile, Matilde, João, Carlos, Luiza e Angelo.

PAULA (PAOLA) DE NADAI casou-se com ANTONIO GAVA tiveram 7 filhos, 51 netos, 160 bisnetos, 111 tataranetos, 3 trinetos: Angelo Gava casou-se com Maria Minatel ; Augusta Gava casou-se com Antonio Minatel ; Antonio Gava casou-se com Luiza Marquezim; Jose Gava casou-se com Luiza Minatel Paulo Gava casou-se com Catarina; Maria Gava casou-se com Antonio Rezende; Rosa Gava casou-se com Fernando Botequia.
                                 
 dos sites:   http://br.geocities.com/bravin_2000/familias/pagfamil/denadai.htm

                  - http://www.cascalho.net/familias/familia.jsp?familia=DENADAI&f=k2gzrZ8FGI9n



Algumas fotos:



 Domingos Braido  e  Aurora Bernardes 


Alfredo Braido

 Maria Braido e João Bernardinelli
i
 Giacomo Braido  e  Maria Martins  


Izidoro Braido  e  Hermínia Bortolo







Vejam a continuação da Saga, clicando nas familias abaixo:


SAGA DA FAMILIA GAVA
SAGA DA FAMILIA TORAZZI
SAGA DA FAMILIA PERUZZO
SAGA DA FAMILIA BUSET (BISET) 
SAGA DA FAMILIA  IGNE
SAGA DA FAMILIA ROSOLEN
SAGA DA FAMILIA  MICHELIN



Quem tiver informações, ou precisar de informações, favor entrar em contato 

Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio



Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com  

117 comentários:

Andressa disse...

olá amigo, vc sabe alguma coisa sobre a familia Collodetti???

Anônimo disse...

olá, vc tem alguma informação sobre a saga da familia Bissoli???

Anônimo disse...

Lourival de Ndai disse:
Nossa! por acaso vasculhando internet, encontrei essas informações e fiquei maravilhado, pois eu também faço parte dessa história.
Parabéns amigo por ter postado informações tão preciosas.
Marehal Floriano, 31 de julho de 2010.

Anônimo disse...

10 de agosto de 2010
Oi amigos,sou neto de italianos, meus avós são Giacinto de Nadai casado com Cândida Braido e meu pai se chama Giusepe de Nadai.É o segundo filho de Giacinto e Cândida, sendo que o promeiro filho é uma menina, a Carmelina.
Gostaria de saber como faço pra entrar em contato com os Denadai da Itália.
Um grande abraço
Lourival de Nadai,Marechal Floriano, ES

Anônimo disse...

CIRO DENADAY É PAI DE ESTEFANON SANTOS DENADAY NASSIDO EM 25/08/75.E SHYLA SNTOS DENADAY NASSIDAEM 11/09/76 FALESEU EM 15/12/07 ESPOSA NEIDE ANTENOR SANTOS

Unknown disse...

Olá, faço parte da familia De Nadai, sou bisneta do João De Nadai, neta do Jonas.
No texto fala, que Batatal (onde moram muitos De Nadai's), fica em Sao Paulo, mas Batatal NAO fica em Sao Paulo, e o nome da cidade não é esse. Batatal é um lugar no interior da cidade de Alfredo Chaves, que fica no espirito Santo. Favor acertar.
Obrigado

Anônimo disse...

Oi, realmente existe uma localidade chamada Batatal, que fica no município de Alfredo Chaves, no Espírito Santo, onde nasci e lá moram muitos Denadai.
É um lugar de clima um pouco quente, onde a economia gira em torno do café,banana e gado .É um lugar muito bom.
Lourival De Nadai,05 de dezembro de 2010.

Anônimo disse...

Meu avô Quintino De Nadai filho de Bruno De Nadai era de Batatal, Alfredo Chaves-ES. Foi Professor Primário(hoje Séries Iniciais do Ensino Fundamental) dos filhos da segunda geração dos imigrantes na localidade de Córrego Padre Francisco, São Gabriel da Palha-ES. Hoje, seu nome identifica uma das ruas do Município de Serra-ES. Tenho muito orgulho em ser um De Nadai.

Matheus De Nadai disse...

Meu avô Quintino De Nadai filho de Bruno De Nadai era de Batatal, Alfredo Chaves-ES. Foi Professor Primário(hoje Séries Iniciais do Ensino Fundamental) dos filhos da segunda geração dos imigrantes na localidade de Córrego Padre Francisco, São Gabriel da Palha-ES. Hoje, seu nome identifica uma das ruas do Município de Serra-ES. Tenho muito orgulho em ser um De Nadai.

Anônimo disse...

Valquiria De Nadai:
""Estou emocionada por encontrar minha familia aqui.
Acho que é emoção de De Nadai. Somos meio chorões mesmo,
ainda mais em relação aos antepassados e nossa historia.
Sou bisneta de Domenico De Nadai e Caterina Janoto.
Sou neta de Giovanni De Nadai e Santa Travagim.
Sou filha de Antonio De Nadai e Mercedes Gonçalves, nascidos em Olimpia.
Tenho dois irmãos: João Paulo De Nadai
Antonio Marcos De Nadai
E tenho tres filhos: Antonio Flavio De Nadai e Silva (33)
Mariana De Nadai e Silva (31)
Manuela De Nadai e Silva (25)
Grata ao dono do Blog pela alegria que sinto nesse momento.
Valquiria De Nadai
Rolandia Pr ""

Paulo Cesar Bigliassi disse...

Como vai, tudo bem?
Sou Paulo Cesar Bigliassi, de Barra Bonita,SP, e gostaria de dizer que gostei muito dessa saga da Familia Denadai, a minha Mãe é Terezinha Denadai Bigliassi, filha de Antonio Denadai e Joaquina Herrera Denadai, já falecidos, vieram da cidade de Iracemapolis-SP para Jau, onde compraram uma fazenda chamada CERNE, ao qual ficaram até meados de 1970, mudando-se todos para a cidade de Jau para abrirem um comercio de cereais. Sei que o meu bisavo chamava-se Pio Denadai.
Nessa região de Jau existem muitos Denadai, assim como muitos parentes em Rio Claro, Limeira, Sumare e região. Um grande abraço!

Marcelo de Nadai disse...

Oi eu também faço parte dessa família de nadai meu bisavô era Ângelo e Nadai e meu avo era Pedro de Nadai e meu Pai Alfredo De Nadai e eu Marcelo De Nadai eram de ocaucu/sp e hoje estamos em Marilia/SP...

Ogair disse...

De Valquiria Denadai:

Olá
Visitei seu blog e me emocionei muito com a familia De Nadai. Mandei um comentario, mas não o achei la agora....rs
Bom, estou em contato com um advogado de Limeira Dr Renato, o qual me passou seu blog e me incentivou a lhe escrever. Talvez tenha o que me falta para a cidadania italiana.
Sou bisneta de Domenico De Nadai e Caterina Janoto. Sou neta de Giovanni De Nadai e Santa Travagim e filha de Antonio De Nadai (de Olimpia) e Mercedes Gonçalves.
Segundo dr Renato, o registro de batismo que a curia de Godega de Sant'Urbano me mandou não está autenticado e falta o registro de nascimento das esposas Caterina Janoto e Santa Travagim(as quais uma outra pessoa me disse não precisar). Voce tem algum documento dessas pessoas? Sabe onde posso encontrar?
Tenho o passaporte do Domenico com esposa e filhos (um deles meu nono Giovanni). Mas é apenas uma copia.
Ha uns 10-15 anos que procuro documentação deles para cidadania, e sempre chego em pontos de desanimar, mas algo aparece de repente e dou mais alguns passinhos.
Pelo seu blog , somos parentes. Fiquei muito feliz com seu trabalho.
Muito grata
Valquiria De Nadai
Rolandia -Pr

Ogair disse...

De Angela Marcia:
Li seu blog sim, e fiquei muito feliz em descobrir coisas sobre nossa linhagem e seu capricho em relatar a história de nossa família. Sempre quis saber mais sobre nossa ascendência italiana. Que bom que vc resgatou e preserva esta memória...
Abraços!!!!!!!!!!!!!!

Antonio De Nadai ( o nono), segundo meu pai, veio de Veneza Itália e minha avó Tereza Corbanez, nasceu no caminho para o Brasil. Tiveram vários filhos entre eles minha avó paterna Natalina DeNadai, que casou-se com Roque José de Andrade, meu avô paterno, e que teve o filho José de Andrade, casado com Odete Herculano Andrade,(meus pais), residentes em Marília-SP.

Ogair disse...

de Amanda Tavares:
Faço parte da familia De Nadai, sou neta de Maria de Nadai filha de Segismundo de Nadai (filho de Domenico de Nadai e Catharina Janoto) e Narciza Forçato. Gostaria de completar essa árvore, inclusive minha avó é a única filha que ainda vive. Segismundo e Narciza tiveram 11 filhos e no blog consta apenas 1(Ernesto), gostaria q vc entrasse em contato por email para poder fazer essa atualização.

Meu nome é Amanda
Agradeço desde já.

Ogair disse...

Celina Bicudo:
Meu nome é Celina sou neta de ANTONIO ZAMBON e MONICA DENADAI
que vieram da Italia e se casaram em Sertãozinho depois foram
morar em Olimpia, tiveram 12 filhos Luiza, Adolpho, Tereza,
Darcila,Laurinda, Guido, Olinto,(todos falecidos),Ida, Madre
Celina, Algeiza e Abilio (vivos).
Pietro o irmão mudou-se para Sao Caetano do Sul onde já morava
seu filho Angelo médico ginicologista, teve outros filhos que moram em São Caetano do Sul, mas não sei mais sobre eles.
Se tiver mais informações passarei a você. Espero ter colaborado
com alguma informação.
CELINA railde FURLANETTO BICUDO

Anônimo disse...

Olá . Sou Virginia De Nadai, fiquei feliz em conhecer um pouco de meus ancestrais. Moro em Tupã (SP), meu pai nasceu em Olímpia (SP)-Tarcílio De Nadai, faleceu em 1989. Tenho um irmão, Isidoro Gilberto De Nadai ,também residente em Tupã.

Anônimo disse...

olá sou Márcia Denadai Zanelatto,fiquei emocionada em ler este comentário sobre nossas famílias .Gostaria de saber se todas as escritas do sobrenome de Nadai,DE Nadai,Denadai etc...faz parte da mesma História. meu pai é Orlando Denadai filho de( Paulo DE Nadai e Luiza Giraldelli De Nadai)falecidos.sempre moradores de Hortolândia-sp,E eu moro em Cosmopólis .Beijo..

Ogair disse...

Marcia, em resposta a sua pertunta
é isso mesmo: de Nadai, ou De Nadai, ou Denadai, é o mesmo sobrenome, apenas com formas diferentes de serem escritos. Você pode verificar que em uma mesma família existe essa divergência, por erro cartorário ou de quem foi registrar a criança.
obrigado por ter escrito.

fagner denadai disse...

sou fagner Denadai neto de Anacleto De nadai e Florisbela Merizio filho de Liberalino Denadai samos de sao gabriel da palha espirito santo onde faleceu meus avós.Fique maravilhado com todas essas informaçoes parabéns!!!

Angelo Denadai disse...

Oi. Meu nome Angelo Denadai e meu tataravô se chamava Valentino De Nadai.Ele chegou ao Brasil em 1889 no mesmo navio em que chegaram o Domenico, Bortolo, Francesco e Matteo De Nadai. Creio que eram todos irmãos ou primos.
Alguns deles se fixaram na região de Limeira, nos bairros do Tatu, Cascalho e Iracemápolis, onde moro.

Um abraço ao primos.

Ogair disse...

Fagner e Angelo, obrigado pelas informações. Se vocês puderem me passar mais dados, terei prazer em postar as informações no Blog. Meu email é:
ogair.toracio@gmail.com
abraço

Anônimo disse...

olá Ogair sou neta de Antonio de Nadai ele é filho de Martim de Nadai
eles vieram para cá em 1890

Felipe De Nadai disse...

Muito bacana as informações. Meu nome é Felipe De Nadai, bisneto de Bruno De Nadai e neto de Juventino De Nadai moro hoje em Vitória|ES.
Corrigindo também nas informações acima que Batatal fica em Alfredo Chaves|ES.
Grande abraço a todos.

Ogair disse...

Familia De Nadai em Rio claro - SP
Ola Ogair

Tenho informaçoes sobre a nossa familia.. estou morando na Italia e tenho cidadania italiana através da familia DE Nadai de minha avò..

vo explicar meio rapido a minha arvore p/ vc..

Matteo Giovanni De Nadai (nasc. 1872) meu Tataravo
Casou c/ sra. Angela Perin

Teve varios filhos entre eles meu bisavo (Paulo Jacomo De Nadai q nasceu em Limeira)

O mesmo se casou com sra. Amelia Rosolen e teve 13 filhos entre eles minha avò: Nilza De Nadai

A mesma se casou com o sr. Ary Pitolli e teve 3 filhos entre eles minha mae Telma Pitolli, q se casou c/ Izael Ap. Costa e teve eu e meu irmao..

UFA.. depois de 5 anos esperando, somos agora cidadaos italianos e residimos na italia

Se alguem tem intençao de tirar cidadania e haver qq coisa q eu possa ajuda, tamo ai.. valeu, abraços

Anônimo disse...

Olá, sou neta de italianos. Sou filha de Domingos de Nadai, que era filho de Angelo de Nadai e Tereza de Nadai. Não convivi com a família dos "de Nadai", mas soube que meus avós vieram para o Brasil, após casarem-se na Itália. Os filhos nasceram no Brasil. Meu pai foi o mais novo dos 06 filhos.Eles fixaram residência em Fóz do Iguaçu-PR. Gostaria de mais informações a respeito da família. Caso puder me responder, agradeço.

Anônimo disse...

Boa Tarde Ogair, tudo bem? Sou Rose Romanholi, filha de Ana Denadai de Limeira, um primo que reside em Miami me mandou um link onde encontramos uma foto com nossos avós Antonio Denadai e Maria Maluta e nossos bisavós Giácomo Denadai e Ágata Zarro, gostamos muito, inclusive minha mãe!!! Gostaria de te pedir, se fosse possível, me mandar o arquivo da foto "Família Denadai na cidade de Limeira-SP."com uma qualidade melhor, copiei a do site para passar no papel mas a qualidade não ficou legal. Tem jeito??? Fico no aguardo de um retorno no meu e-mail rose.romanholi@itelefonica.com.br ou rose.bendilatti@terra.com.br ABRAÇO.

Anônimo disse...

Oi Ogair, é Rose Romanholi novamente.
Onde e com quem vc. conseguiu esta foto?
Porque mostrei o Blog para ela e não viu nenhum nome das pessoas que estão na foto, que são da Família dela. Ficamos curiosos!!!!
Aguardamos seu contato nos e-mail's acima. ABS

Ogair disse...

Agradecimentos:
Eu estou muito feliz com os comentários recebidos, e mais feliz ainda por estar revivendo um pouco dos tempos aureos, relembrando os amigos de infância, os primos, a casa dos avós, a fazenda da Pinguela, as cidade de Assis e Cândido Mota, onde eu ia sempre, viajar com meus pais. Na época era uma viagem mesmo, de Londrina a Assis, 130 KM, de Gordini, Jeep ou Rural.
Lembro-me de uma sorveteria em Cândido Mota, onde eu era tratado como um rei pelo proprietario, pois ele conhecia muito o meu avô e cuidava de mim como se fosse o neto dele. Tomava quantos sorvetes queria e não precisava pagar. Eu acho que meu avô depois ia lá pagar os sorvetes...ehheh, deveria ter uns 9 ou dez anos, talvez menos...
Agradeço muito mesmo pelas informações recebidas, pelas fotos enviadas, são estas, que estão construindo o blog.
abraços a todos e meu muito obrigado.
Ogair

Cristina disse...

SANTO DENADAI É MEU PAI!!!
OBRIGADA BISNONO VALENTINO, OBRIGADA NONO VALENTIN... SEI DE ONDE VIM (JÁ SABIA, MAS É GOSTOSO VER NA NET!- COMO É BOM!

Anônimo disse...

Ola,sou mercia maria denadai filha de jamir, neta de angelo e bisneta de francisco e tataraneta de natale.Saúdo todos descendentes.

andrea disse...

ola, sou uma legitima De Nadai.. meu bisavo se chamava Pietro e meu avo, seu filho, Elizeu. Natal Denadai.. eles moravam na cidade de olimpia... mas nao encontrei o nome deles nos registros do site... vcs tem mais informacoes a respeito?

Ogair disse...

Andrea, se tua família é de Olímpia, então somos parentes. A Saga, estou escrevendo através de informações recebidas, por que ainda não tive tempo de pesquisar nos Cartorios de Olímpia. Se você estiver próximo dessa cidade, vá até o cartorio que conseguirá mais informaçõs, e agradeço se me passá-las para postagem no Blog.

Ogair disse...

De Janaína De Nadai:
Olá Ogair!!! Td bem... Sou janaina bisneta de Sigismundo De Nadai, neta de Antonia (Antonieta De Nadai), filha de Helio, minha tia "nega"(Maria) mora ainda na Italia Lucca, onde estive com ela o ano passado, sou restauradora/conservadora e amava quando meu pai nos contava as histórias da família, se quiser saber mais podemos ter contato, moro em São Paulo e vc? Abraços
Janaina

Ogair disse...

Janaína, tudo bom? Que bom que gostou do Blog. Preciso de mais informações do resto da família.
É muito bom conhecer mais parentes. Atualmente moro em Curitiba, mas fico bastante tempo em Àvare-SP.
aguardo retorno.
Meu email é: ogair.toracio@gmail.com, me escreve pra gente conversar.

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Gustavo de Nadai. Sou de neto de Anestor de Nadai, que aí no blog está escrito "Enestor",
bisneto de Natal Denadai(que pra mim seria Natal de Nadai), tataraneto de Giacinto Denadai. Bem, fiquei
sabendo disso tudo aí no blog, Mas eu queria saber, por que que os nomes mudam assim:"de Nadai","De Nadai" e
"denadai" ?
Outra coisa, nos irmãos do meu avô, tem um chamado aí de "Presentino", mas na verdade é "Pergentino".
Eu queria saber mesmo o porque dos nomes mudarem, já que o meu é "de Nadai", e o nome do irmão do meu avô é "De Nadai". Ou seja, como pode, ou por que um irmão se chamaria de "de Nadai" e o outro de "De Nadai" ?

Ogair disse...

Gustavo, bom que você ficou conhecendo parte da tua família pelo Blog. Passe-me mais informações, que souber, que eu acrescento também.

Quanto aos nomes alterados, é um erro de digitação, depende do cartorário de plantão.
Mas informo-lhe que as alterações já começaram a serem feitas, quando os imigrantes chegaram no Brasil. Cada registro informa um nome diferente, mesmo entre irmãos, (o registro de chagada , o de casamento o e morte, etc....
Muitas vezes eram pessoas amigas da família que iam até o cartório fazer o registro. Sabia a pronuncia, mas não sabia a escrita correta. Na chegada dos imigrantes, encontra-se o registro de Denadai e De Nadai (este último é o correto). Todos parentes, mas com erros dos cartorários na hora de fazerem o registro de entrada no Brasil;

Anônimo disse...

Entendi, obrigado pelo esclarecimento. Outra coisa, se você disse que o "De Nadai" é o correto, então por que no início do texto está escrito: "Vejam abaixo como o sobrenome De´Nadai vai se alterando, para de Nadai, De Nadai e por último Denadai."? Isto dá a idéia de que o "de Nadai" é o primeiro, e portanto o correto. Não seria isso?

Ricardo Braido disse...

Legal. A Celestina Denadai, casada com Giuseppe (José) Braido, são meus trisavôs. Estão sepultados em Olímpia-SP. Eu tenho até foto. Se alguém quiser trocar mais informações a respeito do nome Braido, assim como fotos, entre em contato comigo: ricardo-braido@ig.com.br

Abraço.

Anônimo disse...

Lendo Sobre os de Nadais, sou filho de oswaldo de Nadai, citado que era filho de Arthur de Nadai e Adelaide de Nadai, aonde ele é citado, falta o nome do irmão dele que é Segismundo de Nadai, meu pai faleceu, estão vivos e residem em mirassol, Diva de Nadai, Segismundo de Nadai, Elza de Nadai, meu email é imunidenadai@ig.com.br quero trocar informações e fotos com quem se interessar.

Anônimo disse...

Parabens pelas informações. Existe outro site: myheritage.com.br que contem vários dados e fotos da familia de Nadai que talvez possa interessar. O site foi alimentado recentemente em particular dando ênfase a árvore genealógica de meus avós Adelaide de Nadai e Artur de Nadai, que por sua vez tiveram os filhos Elza, Diva Segismundo e Oswaldo, que bate com as informações deste site. Este último teve os filhos Nádia Silva de Nadai, Newton Flávio de Nadai e Nilson Silva Denadai (o Nilson foi registrado desta forma). Eu sou o Newton Flávio de Nadai.

Ogair disse...

Newton, obrigado.
Eu também posto informações no site Myheritage, hoje estou com quase 2.000 pessoas cadastradas, mas está um pouco defasado nas informações. Para eu acessar o teu site você precisa me convidar/autorizar, assim eu colho as informações para postar no Blog. Meu email é: ogair.toracio@gmail.com, entre em contato que eu autorizo voce a acessar meu site também....
abraços
ogair

Unknown disse...

Boa noite, quanta emoçao, sou bisneta de Alfredo De Nadai Braido e Luiza Boiatte, minha avó era Maria Braido Bernardinelli casada com João Bernardinelli e tiveram 5 filhos. Jesus Bernardinelli, Mercedes Bernardinelli, Dirceu Bernardinelli, Santa Bernardinelli e Dirce Bernardinelli. Minha mâe é Santa Bernardinelli que se casou com João José de Souza, já falecido e tiveram 5 filhos. Aldo José de Souza, Ângela Aparecida de Souza-eu, Adelaide de Souza, já falecida Arlete Fatima de Souza e Alex Tadeu de Souza. Meus tios moram em Curitiba, exceto minha tia Mercedes que mora em Campinas. Atualmente minha minha mâe mora na mesma cidade que eu e meus irmâos em Serrana SP, sou casada com Renaldo Luiz Contiliani e tenho 3 filhas Francieli de Souza Contiliani, Marta Rita Contiliani e Marcela de Souza Contiliani. Se você quiser saber algo mais é só entrar em contato meu Email é angela.ap.contiliane@gmail.com, ficarei feliz em contribuir com informações. Obrigada pela emoção que senti hoje quando vi a foto de minha avó e meu avô de noivos, saiba que esta foto está comigo.

Unknown disse...

Olá sou da familia, pois sou bisneta de Alfredo De Nadai Braido e Luiza Boatti, minha avó foi Maria Braido casada com João Bernardinelli e minha mâe é Santa Bernardinelli, meu nome é Ângela Ap. de Souza Contiliani, moro em Serrana na região de Robeirão Preto, também sou casada com descendente de italiano, das familias Consul, Sangali e Contiliani. se quiser alguma irformação é só entrar em contato, angela.ap.contiliane@gmail.com. está foto que você postou dos meus avós de noivos esta comigo e tenho outras.

Joyce disse...

Olá Ogair, fiquei muito feliz em conhecer o seu blog, sou neta de Santa Bernadinelli e mandei um e-mail com a atualização de toda nossa família. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação e muito obrigado por nos ajudar a conhecer um pouco da história de nossa família, logo quero te mandar uma foto de minha avó e seus filhos quando crianças.

Grande Abraço.
Joyce C S O CArvalho

carlos zambon disse...

Carlos Henrique Zambon de São Caetano do Sul...
Olá Ogair, fui eu quem mandou a foto da família de nosso tataravô De Nadai, lembra...
lendo as informações sobre meu avô Pedro(Pietro) Zambon, ele não é filho de Antônio Zambon e Mônica De Nadai e sim irmão do Antônio.
Meu avô era casado com Ângela Catarina Gava que era filha de nosso bisavô Giovani Gava e Luiza De Nadai Gava

carlos zambon disse...

Carlos Henrique Zambon
Pedro Zambon e Ângela Catarina Gava(meus avós), tiveram 10 filhos que nasceram na cidade de Olímpia SP e em 1941 devido as consequência da crise de 1929, migraram para São Caetano do Sul SP onde se estabeleceram.

carlos zambon disse...

O meu tio o Dr Ângelo Antenor Zambon que você conheceu, depois que se formou em medicina, tentou se estabelecer em Campinas mas acabou indo morar em São Caetano do Sul.
Meu avô para terminar os estudos de meu tio, vendeu uma fazenda em Candido Mota para um irmão de minha avó Ângela C. Gava de Assis.

Anônimo disse...

Sou descendente de Maria De Nadai, que casou com Giacomo Schiavini.
Maria De Nadai teve 9 filhos: Deoclécia, Antonio, Olindo, Onelio, Ines, Oclidio, Reinaldo e mais 2 que não sei o nome.
Meu pai é Oclidio Schiavini. Meu nome é Susan Schiavini.
Meu email é biatoj@yahoo.com.br

Ogair disse...

de Amanda Ginelli:: Li seu blog e adorei. Sou neta de Otília De Nadai ( Donatila como voce colocou é apenas apelido), filha de Antonio De Nadai e Maria Ayofi.
Graças a suas informaçōes estou adquirindo documento para requerer minha dupla cidadania, já consegui a certidão de nascimento de Antonio De Nadai lá da Italia, ele nasceu no comuni de Fregona Treviso, e consegui a certidão de desembarque no porto de Benevente-ES.

Voçê postou que ele casou-se com Maria Ayolfi, mas não colocou a data, preciso muito para pedir cópia da certidão pois para dupla cidadania preciso e minha avó não se lembra.

Também preciso da certidão de nascimento dela, mas não faço idéia de onde ela nasceu, voçê teria como me passar essas informaçōes.

Unknown disse...

Ola Ogair. Parabéns pela iniciativa.
Sou José Roberto de Souza (resido em Mirassol=SP), filho de Diva de Nadai, que por sua vez é filha de Arthur de Nadai, que por sua vez é filho de Segismundo de Nadai.
Gosto muito de pesquisar sobre os antepassados, sou um tipo de arquivo vivo da família, mas você me superou em muito. Se você quiser acrescentar informações a partir de Diva de Nadai, informou que ela casou-se com Vicente José de Souza e teve 2 filhos: JOSE ROBERTO DE SOUZA E VEIDA ROSANA DE SOUZA; DIVA NASCEU EM BARRA DOURADA=SP próximo a Neves Paulista=sp. JOSE ROBERTO nasceu em Mirassol e teve filhos LUCAS ROBERTO DE SOUZA E NATALIA BARCELOS DE SOUZA; JÁ VEIDA ROSANA DE SOUZA teve filhos: VICTOR EGBERTO DA SILVA; VAGNER DA SILVA e GABRIEL DA SILVA....se quiser mais informações me fale. grande abraço e parabéns...

Ogair disse...

José Roberto, obrigado pelas informações.... Se tiver mais alguma dos parentes, incluindo tios e avós pode me passar, estará me fazendo um favor.... obrigado... abraço

Ogair disse...

De Neide Denadai...
você pediu para eu te ajudar com sua pesquisa, mas eu não sei muita coisa a mais, daquilo que você já colocou nela. Li sua pesquisa e realmente está correto, pois sou neta de João De nadai e Santa Travagin e meu pai Belmiro De nadai teve uma prima chamada Maria Gava. Meu avô João De nadai era da cidade de Sertãozinho, mas sei que tem De Nadai em Americana e Sumaré. Sei que tem De nadai proprietário de uma distribuidora de refeições práticas(tipo quentinhas) parece ser em Santo André). Sei que as famílias Braido, Zambom, Janoto são dos De Nadai .

Ogair disse...

Neide, a minha bisavó Maria Luigia De Nadai Gava, era irmã do teu avô João (Giovanni) DeNadai. A minha avó Luiza Gava como ficou conhecida era tia do teu pai. Realmente ela tinha uma filha chamada Maria Gava, que era prima do teu pai e foi morar na cidade de Olimpia-Sp. Minha avó, Maria Bortoletto Gava, também era prima do teu pai, por ter casado com meu avô Antonio Gava, e moravam em Assis-Sp. Mande mais informações para eu colocar n o blog. Obrigado

Tuca disse...

Olá Ogair, Fiquei muito feliz em ver a foto que mandei a alguns anos atrás, postada no seu blog, tenho quase certeza que nela esta a família de Gioseppe de Nadai (1.4), e o vô de meu pai Giacomo de Nadai (1.4.2). Abraço...Tuca de Nadai

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi meu nome é MARCELO De NADAI,sou bisneto de Bruno De nadai,neto de Juventino De nadai e filho de José Roque De nadai.Estou muito feliz por fazer parte desta família.
Atualmente moro no município de Vargem Alta,ES.

Unknown disse...

Olá Ogair, primeiro gostaria de parabenizar pelo blog!!!
Estou em busca de informações da minha bisavó Catarina Maria Savassa nascida em Cappela Maggiore em 1902, já tentei escrever para prefeitura, já tentei contato com alguns nativos pelo facebook mas infelizmente não obtive nenhuma resposta. tenho muita vontade de conhecer alguém de lá para saber um pouco mais da história a minha bisavó, como vi que você cita no blog Cappella Maggiore gostaria de saber se tem algum contato lá que possa me passar.
Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo de uma resposta.
Daniela.

Ogair disse...

Daniela, tudo bom?

Tenho uma amiga chamada Sandra Bergantin, cujo email é: sandra.bergantini@gmail.com que talvez possa te ajudar..... Ela trabalha justamente com esse tipo de situação.....

Anônimo disse...

Olá Agair! Parabéns pelo blog!
Meu nome é Ayrton De Nadai, filho de Domenico Eliseu De Nadai, neto de Paolo De Nadai e bisneto de Domenico De Nadai.
Meu pai, juntamente com meu avô e minha bisavó Catterina De Nadai, chegou ao Brasil com 2 dois anos em 1922, vindo de Codignano/ITA. Inicialmente fixaram residência na cidade de Monte Alto/SP e posteriormente, quando da chegada de Ângelo De Nadai (irmão de Paolo) em Foz do Iguaçu/PR.
Consegui levantar e cadastrar informações de praticamente todos os descendentes de meu bisavô DOMENICO De Nadai e em nenhum momento encontrei relação com outras familias “De Nadai”.
Gostaria de saber se você tem alguma informação com relação a descendência de meu bisavô Domenico De Nadai.

Gabriela disse...

Oiiii Família Denadai, sou Gabriela, meu bisavó é Pedro Denadai, Meu bisavó deu meu avó para outra família criar ,cujo a família registrou meu avo Guedes Nadai sem (DE),Queria muito concerta meu sobrenome que também Ficou nadai assim como tds depois do meu Avo´.

Unknown disse...

Olá, sou Natália Canal e vi que alguns Denadai se casaram com pessoas com sobrenome Canal. Você tem alguma informação sobre filhos e outros descendentes de Canal? Obrigada!

Robert V. Spillare disse...

Olá, também sou genealogista e me chamo Roberto Spillare. Observei que entre tantos nomes, claramente posicionados por sinal vc menciona Mantovanelli. Saberias por acaso dizer se este Mantovanelli descende de Erminio Mantovanelli e Romilda Lucia Spillari?
Ps. as vz Lucinda em alguns documentos.

Ogair disse...

Robert, lamento, não tenho informações da familia Mantovanelli.
abraços

shirlei disse...

oi, ogair sua mãe telma é minha prima , sou filha de augusta , gostaria de entrar em contato com ela , pode ser através do face book , se ler este comentário me ache no face book , maria shirlei de mattos jundiai , aguardo.até mais.

Anônimo disse...

olá, sou Graziela, neta de Pedro De Nadai, filho de Pio De Nadai e Bela Rosa, que veio para jaú/SP. Minha mãe é a Valentina. Gostaria de completar algumas informações, meu tio Antonio João teve 3 filhos, o Jonas, a mariana que faleceu e a Tatiana, ele também tem 2 netos. adorei esse site!
graziela do carmo calderan, jaú/sp

Ogair disse...

Graziela, obrigado pelas informações. Se tiver mais alguma sobre tua familia me passe. obrigado. (Ogair)

Marlene disse...

Sou neta de Natal Denadai e Carolina Fusato . Poderiam me informar se tem algum Denadai que já tenha a cidadania italiana ? Como chegar a essa informação? Muito legal conhecer tantos primos. abraços

Ogair disse...

Marlene, tudo bom? Com certeza deve ter muitos que já fizeram a cidadania Italiana, e para você é fácil, pois ja tem os nomes dos ancestrais e as cidades em que nasceram ou morreram, pois precisara os documentos de nascimento e casamento de Fransico Denadai (conseguidos na Itália), e óbito (conseguido no Brasil). Além dos Documentos de Natal Denadai, dos teus pais e os teus documentos.
A cidadania feita no Brasil está demorando em torno de 10 anos, depois de todos os documentos traduzidos para o italiano e legalizados pela Embaixada.
Se for fazer na Itália, (depois de todos os documentos prontos e legalizados pela Embaixada Brasileira, deve levar uns 4 meses, mas tem que morar na itália nesse período, ou em algum País da Europa. Na Europa estão cobrando em torno de 2.000 euros para fazer (com moradia inclusa, esceto a alimentação e já com todos os documentos prontos).

Unknown disse...

Ola, meu nome é Walter De Nadai, meu avo era o sr. Giacomo De Nadai, será que somos parentes, eu sei que a descendência é de Veneto, meu filho conseguiu a cidadania italiana.

Unknown disse...

Ola, meu nome é Walter De Nadai, meu avo era o sr. Giacomo De Nadai, será que somos parentes, eu sei que a descendência é de Veneto, meu filho conseguiu a cidadania italiana.

Ogair disse...

Walter, obrigado por ter escrito. Podemos ser parentes sim, pois na minha familia tem alguns Giácomo De Nadai. Se teu filho tem a cidadania, ele tem o nome dos seus ancestrais. Peça a ele para verificar a informação no meu blog.; Se puder me ajudar com mais essas informaç~~oes eu agradeço. obrigado e abraço,

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!
Sou neta de Dal Cin Domenico e o sr disse ter o passaporte do mesmo, estou tentando conseguir a cidadania italiana e não consigo achar a certidão de nascimento do meu nono Dal Cin Domenico.
Ele veio para o Brasil em 1891 aos 11 anos junto a sua mãe ( Caterina Daros e seu irmão mais velho Antônio Dal Cin ,esse tenho passaporte)
Dal Cin Domenico filho de Dal Cin Francesco e Catarina Daros.
Se o Sr puder me ajudar com alguma informação, ficaria muito grata.
Att
Roseane Dal Cin

Marlene disse...

Walter, onde você reside ? e se possível poderia me passar o nome do seu filho que conseguiu a cidadania ? Agradeço e um bom dia a todos os primos!!

Unknown disse...

Anônimo Gabriela disse...
Oiiii Família Denadai, sou Gabriela, meu bisavó é Pedro Denadai, Meu bisavó deu meu avó para outra família criar ,cujo a família registrou meu avo Guedes Nadai sem (DE),Queria muito concerta meu sobrenome que também Ficou nadai assim como tds depois do meu Avo´.

11 de agosto de 2014 14:25

Gabriela, boa noite.. pesquizando fazendas de cafe antigas de limeira, achei este blog. a qual tem seu comentario acima. meu nono pietro malutta, veio de treviso, e morou em uma fazenda no bairro tatu em limeira, onde faleceu em 1918, os filhos dele mudaram para cordeiropolis e rio claro divisa. mas meu avo antonio, se casou com maria GUEDES, QUE tambem foi criada por uma familia de alemaes de santa gertrudes, (devia ser tudo proximo).
tambem tem uma tia falecida irma de meu avo malutta, que se chamava maria malutta, a qual casou com DENADAE , ela faleceu em Americana.. Creio que somos parentes de alguma forma.
Se souber mais sobre a familia Guedes, gostaria de ter contatos, pois nunca tivemos contato com a familia de minha avo Guedes, cordialmente antonio izidoro malutta, (ESTOU NO fb)

Raquel Borges de Nadai disse...

Comecei hj (14/09/2015)a vasculhar sobre meus antepassados, e amei o que vi e li, agradeço por seu desempenho e trabalho, esta de parabéns, quero tirar a cidadania e não sei nem por onde começar, olhei um site onde não existia o Nadai e sim o Nadal, Nadali e alguns apenas parecidos, fiquei em duvida...moro na Cidade de Marilia-SP, Meus pais: Juventina Borges de Nadai(mae) e Geny de Nadai (pai), vieram do Parana para a cidade de São Benedito -SP
A quem puder me ajudar sobre os tramites legais para a cidadania agradeço...preciso descobrir mais sobre meus tios e primos....ja que meus pais faleceram e eu ainda era bem pequena.
Meu email....penelope_rb@hotmail.com
Whatzap...(45)9933 3305....caso alguem queira me dar informações ou até mesmo fazer amizades estou disponivel, abraços

Maria Inez disse...

Olá Ogair, td bem? Vc saberia me dizer como se chama o tataraneto de Matteo de Nadai que está residindo na Itália? Matteo de Nadai é bisavô do meu pai Jose de Nadai que é filho de Santo Giacomo de Nadai e neto de Paolo de Nadai vindos de San Fior. Estive em San Fior em agosto/2015 e fui até a casa de Luigi de Nadai nossos parentes������. Amei conhecê-los. Abraço e boa noite.

Vladimir disse...

Olá, sou Vladimir bisneto do Italiano Francisco Denadai, de Vittorio Veneto que se instalou no bairro de Tatu _ Limeira, fiquei emocionado de ver a foto da família e poder dividir a história da origem do sobrenome com meus filhos,
Um abraço a todos

D disse...

Olá Ogair! Ótimo blog. Sou primo do Walter, também neto do Giácomo De Nadai. Estou reunindo os documentos para dar entrada na minha cidadania.
Me chamo Douglas Ortiz mas minha mãe é Marli Cristina De Nadai Ortiz.
Nascemos em Santo André-SP e ainda moramos em São Paulo.
Criei uma árvore genealógica no MyHeritage. Achei bem legal e escolhi a opção gratuita para ver como fica.
Quem quiser, fique à vontade para incrementar a árvore e postar documentos de nascimento, falecimento, datas, etc.
Toda informação é muito bem vinda.
Muito bom ter contato com parentes que até há pouco nem sabia que poderiam existir.
Em agosto vindouro estarei indo para a Itália e vou tentar dar entrada por lá.
Se alguém tiver alguma dica, sugestão, etc, será muito bem vindo.
Abraços a todos que lerem e que participam desta enorme familia.

Douglas Ortiz
douglasortiz@gmail.com

Tatiane Denadai disse...

Boa noite Ogair!Amei saber que minha família é tão grande! Estou a procura de meus antepassados p dar entrada em minha cidadania. Meu bisavo chamava Victorio Denadai, não encontrei nada dele ainda. Se acaso vc souber de alguma coisa, por favor, me fale. Me chamo Tatiane Denadai, meu email é tdenadai13@Gmail.com Agradeço muito! Abraços

Ogair disse...

Oi td bom?

Se teu avô era Italiano, procure nos sites abaixo?

http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/sobre.php

http://www.imigrantesitalianos.com.br/

http://www.emigrazioneveneta.com/indexbra.html

Outra coisa: você pode procurar no cartório da cidade em que ele casou, ou teve filhos, etc... Nesses documentos sempre tem informações que nos ajudam a continuar a pesquisa.

Outra coisa: o sobrenome Denadai, era antigamente "de Nadai" , então você deve procurar das duas formas. O Victório também pode ter sido registrado como Vitório.

Espero que encontre.

Rafael Colombelli disse...

Ogair, boa tarde!
Primeiramente parabéns pelo conteúdo, muito bom!!!

Eu estou levantando a documentação de minha família e estou com dificuldade em descobrir no cartório de qual cidade no Brasil minha avó nasceu, será que você pode me ajudar?

Meus bisavôs são:
Paolo De Nadai - Nascido em Codignano (TV) em 1887
Regina Teresa Peruch - Nascida em Cordignano(TV) em 1891.

Eu sei apenas que minha avó nasceu no Brasil, Maria DENADAI em 18.09.1929
No RG dela consta como natural de Monte Alto, SP mas o cartório não localizou sua certidão e disse que possivelmente ela foi registrada em outra cidade.
Você sabe em quais outras cidades ela pode ter sido registrada?
Desde já agradeço pela ajuda.
Abs
Rafael

Ogair disse...

Rafael, tudo bom? Em resposta a tua pergunta, tua avó deve ter sido registrada em Jaboticabal-SP, pois o Distrito de Monte Alto, pertencia a Joboticabal até 1929, quando então foi elevado a Município.
Outra cidade pode ser Olímpia-SP,. já que grande parte dos De Nadai mudaram-se para aquela localidade.
Faço votos que você consiga encontrar.. abcs.

Rafael Colombelli disse...

Ogair, bom dia!
Eu consegui localizar em Fernando Prestes, SP. Obrigdo pela ajuda.

Grande abraço.

Ogair disse...

de Rosangela Nadai:
Parabéns pelo blog, tenho lido e relido ele, na tentativa de saber mais sobre a minha família e quem saber tirar cidadania Italiana. Vou escrever um pouco que descobri e se puder me ajudar eu agradeço muito.

Vamos la,,, meu nome é Rosangela Ap de Nadai, sou filha de Angelo Luis de Nadai, neta de Laudelino de Nadai e tudo indica filho de Jose de Nadai falecido em Campos Novos Paulista e a esposa dele, minha avó Maria Augusta, porem parece que no cartório de Ocauçu onde consta a certidão de óbito dela,... em algum momento ela registrou um filho que nasceu e morreu em seguida,, com o nome de Agustare ou Agostare,, ah e são de Treviso... como a maioria...

Sera que você tem mais alguma informação das famílias de Nadai da região de Campos Novos Paulista e depois Ocauçu?!

O Laudelino nascido em 1915 foi registrado aqui em 1940 e o José de Nadai já era falecido, então o óbito é anterior a este período, sendo os avós paternos eram Martim de Nadai e Tereza Fioreti. Tanto o casamento que deve ser anterior a 1915 de José de Nadai quanto o óbito foi em Campos Novos Paulista

Se alguem tiver informações da familia acima, favor entrar em contato.

José Andrade de Oliveira disse...

Oi, sou sobrinho da Tina Nadai que foi casada com Roque Andrade, os filhos não receberam esse sobrenome penso que por machismo de meu tio!

Multipolos Contábil disse...

boa tarde, estamos tbm atras de informações da familia
Minha nova se chamava antes de casar Libera RUSALEN E Filhos de Franciso Rusalen e Filomena Piloni.. são do sul
VocÊ tem alguma informações na sua pesquisa ?

Rafael Colombelli disse...

O que eu tenho de informação:

Minha avó é Maria de Nadai, nasceu em 1929 e foi registrada em Fernando Prestes - SP, ela é filha de Paolo de Nadai e Regina Teresa Peruch, ambos nascidos em Cordignano,Treviso - Itália.

Att.

Rafael

Anônimo disse...

Não tenho muitas informações a respeito do meu avo que veio da
Itália que se chamava Jose Riqueto no ano de 1889 mais o menos seu filho
Antonio Riquetto nascido em agosto de 1920 em araracuara-sp é meu pai gostaria
de saber noticia sobre a imigração para o brasil ?
att Jovenina

Anônimo disse...

Olá amigos,a saga da minha família Denadai no ES
* Tatataravô(Pentavô) Giuseppe De Nadai nasc.1788 casou Angela Borsoi
*Tataravô Natale DeNadai casou com Reni Giulia
*Trisavô Francesco Denadai nasc1852 casou com Augusta Rosalem
*Bisavô Luigi Denadai nasc.1885 casou com Isabel Nascimento
*Avó Antonieta Denadai ( filha do Luigi ) casou Didio Frasson
* Pai Carlos Alberto casou Carmem Dea
* Filho Ricardo Frasson

Unknown disse...

Ola muito bacana sua historia,, comecei minha arvore genealogica agora,meus pais sao da Bahia e Ceara e busco informaçoes.. ate agora so tenho ate nomes dos meus trisavos, e me passaram a informaçao que talves meu trisavo fosse decendentes de italianos, ele se chamava Joao floriano da penha ele era casado com Delfina da conceiçao da penha e provavelmente saceram na Paraiba..se alguem souber de alguma informaçao.. qualquer coisa me manda email e descobrimos maryamarya0000@gmail.com

fe disse...

cara, você sabe se Ludovina Denadai e joão Faioli vieram da italia? preciso disso para tirar a cidadania.

valde disse...

Busco noticias de meu trisavô Celestrino Pedr'Angelo. Agradeço se puderem me ajudar.

Lene Milanêz disse...

Nossa incrível seu blog parabéns!!! Muito bom excelente a minha família aparece na sua pesquisa. Minha bisavó materna é da família GUEDES MILANEZ. Nos seus registros aparecem as duas famílias vc tem a chegada deles aqui no Brasil?

Anônimo disse...

Sou Adriano Bruno e quero deixar uma contribuição para sua pesquisa: meu bisavô Francesco Tiziano Varaschin (Francisco), que chegou ao Brasil com a família em 1889, tinha um irmão chamado Pasquale (Paschoal) Varaschin que se casou com REGINA DE NADAI (ou DENADAI), falecida em 1941. Moraram em Fartura-SP e lá tiveram vários filhos:Lucia Magdalena (1900), Victório (1911), Angelo (1898), Maria, Luiz (1901), Maria Luiza (1906), José (1908), João, Tereza, Antonio e Amélia.
Também encontrei na Paróquia de Fartura registro de batismo em 13/06/1900 de MARIA DE NADAI, filha de DOMINGOS DE NADAI e Barbina (ou Bartira) de Nadai, tendo sido padrinhos MARIA DE NADAI E Luiz Massarutti.
Estou tentando encontrar a cidade onde o meu referido bisavô Francisco casou e talvez tenha sido a mesma cidade onde o irmão dele casou com Regina de Nadai.
Caso tenham alguma informação dessa possível cidade ficarei grato.
adapbruno@uol.com.br

Lene Milanêz disse...

Nossa incrível seu blog parabéns!!! Muito bom excelente a minha família aparece na sua pesquisa. Minha bisavó materna é da família GUEDES MILANEZ. Nos seus registros aparecem as duas famílias vc tem a chegada deles aqui no Brasil?

Ogair disse...

Oi Lene, tudo bem? Tente pesquisar os sites abaixo: http://www.inci.org.br/acervodigital/ e também http://www.emigrazioneveneta.com/busca?searchword=tralli&searchphrase=all

D disse...

Ogair, boa tarde! Saberia informar algum site para buscar dados dos imigrantes que desembarcaram por lá em 1908? Meus bisavôs vieram da Itália com minha bisavó grávida e o navio foi direto para Buenos Aires, onde meu vô nasceu. Depois ele veio para o Brasil e encontrou minha avó.
Os pais da minha avó vieram direto para o Brasil e já achei tudo porém não encontrei nada na Argentina. Será que eles já tem o acervo digitalizado?
Parabéns novamente pelo Blog.
Douglas Ortiz

Ogair disse...

DOUGLAS, tente o site abaixo: https://www.familysearch.org/search/record/results?count=20&query=%2Bsurname%3ADENADAI~&offset=180

Ogair disse...

Pessoal, vamos ajudar a Cristina.....

" Boa tarde Ogair,

Me chamo Cristina Piazzarollo Teixeira, sou descendente da linhagem Denadai e seu site me ajudou imensamente a entender a minha árvore genealógica. Pelo seu site, acredito que minha linhagem seja essa:

> Natale DeNadai e Reni Giulia
> Francisco Denadai e Augusta Rosolem
> Natal Denadai e Carolina Fuzato
> Aura Denadai e Fiorentino Piazarollo
> Maurilio Piazzarollo e Olga Cossetti
> Márcia Cristina Piazzarollo e César Pereira Teixeira
> Cristina Piazzarollo Teixeira

Estou em busca da minha cidadania italiana e minha melhor opção seria seguir a via judicial pelo Denadai, portanto o que eu gostaria de saber é se você conhece alguém desta linhagem ou linhagem próxima que já tenha conseguido a cidadania, ou se possui qualquer documento ou informação de em quais cidades/cartórios/comunes eu poderia buscar por eles. Qualquer informação, por menor que seja, será de extrema ajuda. Quaisquer documentos que eu conseguir na minha busca eu te enviarei para complementar o site

Muito obrigada pelo site e pela atenção,"
Cristina

D disse...

Boa noite! Infelizmente não é do ramo da minha família. Sou dos De Nadai, nascidos em Santo André - SP. Meu bisavo é Giacomo De Nadai, nascido em 1884 na Itália.

D disse...

Dá uma olhada no MyHeritage e no FamilySearch. Eu começei a procurar lá e encontrei muita coisa que ninguém da minha família sabia e muitos parentes também. Hoje minha árvore está com mais de 500 pessoas e cresce a cada dia porque as ferramentas auxiliam a encontrar. Coloque a maior quantidade de informações que puder pois, além de ajudar a encontrar em outras árvores, vai facilitar para os entes da sua família saberem mais sobre eles mesmos.
Douglas

Grupo 6 turma 442 Melhor Gestão, Melhor Ensino disse...

Sou Inês, bisneta de Angelo de Nadai, de Godega Di Sant'Urbano, casado na Itália com Cecilia Covre, com passaporte emitido em 1896. Chegaram ao Brasil no navio Fortunata.
Devo ter parentes citados nessa longa lista.
Abraços

Unknown disse...

Sou tataraneta de pietro denadai e gostaria de saber qual a data de nascimento de Maria bottechia Di bortolo? Se puder me ajudar que minha avó e prima

Anônimo disse...

SOU ANDRE DENADAI FILHO DE MARIA DENADAI E MEUS AVOS JOAO DENADAI E EUJENIA QUE MORAVAM EM RIBEIRAO PIRES. HOJE EU ME ENCONTRO NA BAHIA, POIS AQUI DESCOBRIR O QUE A BAIANA TEM ...

Unknown disse...

Gostaria de saber sobre a saga da família Langa no Espírito Santo quem foi os primeiros à desembarcar

Jc disse...

José Braido (San Martino di Colle - Treviso, 1871) é irmão da minha bisavó Antonia Anna Braido, também nascida em Martino di Colle - Treviso, em 1867. Filhos de Giacomo Braido e Angela Darroz.
José Braido veio para São João da Boa Vista (SP) antes de morrer em 1939 para se reencontrar e visitar a irmã. Como não tinha o endereço, esperou até a missa de domingo na catedral da cidade para encontrá-la.
Não sei qual dos filhos dele com Celestina De Nadai voltou para São João da Boa Vista por volta de 1960 para o casamento do meu pai. Mas, depois disso perderam contato.

Unknown disse...

Boa noite Antônio. Meu nome é Rafael, lendo os comentários por aqui e vi o seu.
Maria Maluta(filha de Pedro Maluta e Regina Basso) era minha bisavó e foi casada com Antônio De Nadai.

Anônimo disse...

Bom dia, procuro informações sobre joão zanelatto e thereza ceolin , casaram se em limeira e vieram da região de lombardia norte da italia, se alguem souber de algo ou onde eu posso procura-los informações , me enviam email, obrigado.

para entrarem em contato comigo envia um email para mim: planset_seguranca@hotmail.com

meu nome é andrei , desde já agradeço

Unknown disse...

Olá bom dia, gostaria de saber sobre a família Langa. Obrigado

Unknown disse...

Boa noite!
Li todo o seu blog e não achei minha família. Estou procurando informações para fazer nossa árvore genealógica. Talvez você possa me ajudar.
Minha mãe Mariza Bernadete Denadai reside em Ribeirão Preto. Mas ela e sua família vieram de Monte Alto. Minha avó Cinira Garbin Denadai era filha de Fioravante Garbin e Fermina Sabina. Meu avô Ernízio Denadai era filho de Aurélia e bisavô minha mãe não lembra o nome. Ernízio e Cinira eram primos.
Na esperança de que possa me ajudar, agradeço antecipadamente.
Atenciosamente, Aline Pereira.

Unknown disse...

Sou Adilson rodrigues denadai fiquei feliz em conhecer a historia e a trajetória da familia denadai

Anônimo disse...

Boa noite
Sou neto de Pedro GAVA, filho de Gregório Gava, vc sabe qual era a formação do nosso trisavô Dr. Domenico de Nadai, será que era médico?

Anônimo disse...

Meu Nome..Valter Denadai....Filho de Mario Denadai e Maria Oliva Denadai...Fico Honrado em Fazer parte dessa Intensa e Maravilhosa Família...DENADAI..

Unknown disse...

Olá, me chamo Ana de Nadai e gostaria de saber um pouco mais sobre minha família, eu não encontrei nada sobre eles em seu blog (que está incrível por sinal). Mudaram-se para ocalçu após sua chegada no Brasil, vindos de Gênova- Itália

Minha árvore genealógica:

Meu trisavô: Giuseppe de Nadai cc ?

Meus bisavós: Ângelo de Nadai cc Lazara ? Filhos: Danilo de Nadai, Paulo de Nadai, Antônio de Nadai, Davi de Nadai, Nivando de Nadai, Décio de Nadai, Délia de Nadai, Josélia de Nadai, Marisa de Nadai, Nide de Nadai e Dirce de Nadai.

Meus Avós: Danilo de nadai cc Celina Machado, filhos: Tony Ricardo de Nadai, Eduardo Rogério de Nadai, Daniela Cirlene de Nadai e Evandro Rodrigo de Nadai

Meus Pais: Eduardo Rogério de nadai cc Amanda Alves Rodrigues filhos: Luan Henrique de Nadai e Ana Carolina de Nadai - eu


Meu avô está com problemas de memória e eu iria adorar ajuda-lo a se lembrar um pouco de sua família.

Agradeço qualquer ajuda!!!

Anônimo disse...

Sou neta de Geni de Nadai nascido em Campo Novos Paulista...tenho muitos parentes em Ocaucu

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho
Minha bisavó era Caterina De Nadai Sônego. Ela era filha Giovani De Nadai e Augusta Varaschin. Casaram em Vitório Vêneto Itália em 1879 e logo depois vieram para o Brasil.
Sabe alguma informação dela. Pais, irmãos?